Quando um jogo não termina bem, o público tende a tentar encontrar um culpado para descobrir o que poderia ter acontecido, no caso de... O que aconteceu com Scalebound? Novos dados foram veiculados

scalebound

Quando um jogo não termina bem, o público tende a tentar encontrar um culpado para descobrir o que poderia ter acontecido, no caso de jogos exclusivos existem outras implicações, é claro, e no caso de Scalebound não foram poucos os que têm ventilado sua frustração contra a Microsoft e muitos outros que culparam a Platinum Games pelo naufrágio do projeto. Algum tempo atrás apareceu rumores do Windows Central que a Platinum poderia ter alocado recursos da Microsoft para criar Nier: Automata para a Square Enix, para piorar a situação é exclusivo do consoles da Sony.

Um usuário do Resetera, que parece ser o compositor Naoto Tanaka, negou veementemente esses rumores, e dado mais informações sobre o que realmente aconteceu:

A Platinum nunca usou dinheiro da Microsoft para a Nier: Automata. Não trabalho mais com eles e não tenho motivos para defendê-los, mas esse boato é categoricamente falso. As coisas simplesmente não estavam funcionando (…) no final todo mundo envolvido em Scalebound nós mantemos contato e somos amigos, tanto Platinum quanto a Microsoft.

Como parece a partir de sua história, o desenvolvimento foi cheio de problemas, e em um certo ponto, concluiu-se que isso não ia acabar bem. A Platinum Games sempre foi indicada como a causadora do cancelamento de Scalebound, mas segundo o compositor, isso não é verdade. Certamente deve ter havido tensões, e ambos Platinum e Microsoft têm algumas coisas para afrontar sobre o outro, mas é refrescante que as duas empresas tenham terminado bem, e quando a porta foi recentemente aberta podemos esperar algum tipo de colaborar no futuro.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!