Carregando...

O que é Kodi e como você usa isso no Windows 10?

O que é Kodi e como você usa isso no Windows 10?
kodi-2

Imagem divulgação

Você já ouviu falar falando sobre essa coisa chamada “Kodi“, e você está se perguntando sobre o que se trata? Aqui está um guia para iniciantes.

Kodi é um favorito dos fanáticos da mídia digital, e tem uma longa história. Nascido do que já foi chamado Xbox Media Center (XBMC), a plataforma deve suas raízes ao primeiro console de jogos da Microsoft.

Os tempos mudaram e Kodi cresceu muito desde então. É de código aberto e está disponível em uma enorme variedade dispositivos, que inclui Xbox One, PCs e smartphones. Você pode baixar o Kodi no Windows 10 também. Abaixo está o que você precisa saber.

O que é Kodi?

Kodi é um centro de mídia de código aberto desenvolvido continuamente há mais de uma década. É uma das centrais de multimídia mais completas que você encontrará em qualquer lugar, permitindo consolidar toda a sua mídia – vídeos, música e fotos – em um só lugar, com uma interface personalizável.

Há também uma enorme biblioteca de complementos de terceiros (extensões) disponíveis no Kodi – alguns legais, alguns … menos, o que fornece acesso a uma variedade de serviços de streaming. O Kodi está amplamente disponível, com versões disponíveis para quase todos os sistemas e dispositivos.

Uma das maiores forças da Kodi é que é fácil de usar. Claro, há uma série de coisas que você pode fazer com isso e uma variedade de personalizações também, mas o serviço básico é simples de configurar. Com a versão 17, Krypton, a nova skin adiciona ao touch e uma interface de usuário fácil de navegar para todos os tamanhos de tela.

Como instalar o Kodi no Windows 10?

O Kodi 17 com a nova skin pode ser instalado através da Microsoft Store. A maneira mais fácil de obter o Kodi em sua máquina com Windows 10 é baixá-lo neste link. Você só precisa baixá-lo e abra-o como qualquer outro aplicativo.

Você também pode baixá-lo do Kodi.tv como um arquivo .exe tradicional, que funciona para qualquer pessoa que não usa o Windows 10.

Mãos na massa

Quando você configurar o Kodi pela primeira vez, ele estará completamente vazio. Você deve adicionar fontes de mídia, e há um monte de complementos legais disponíveis diretamente na caixa no repositório oficial do Kodi. Estes incluem o YouTube, Twitch e OneDrive, bem como alguns serviços fornecidos por redes de TV a cabo, canais de notícias e o Museu Smithsonian. Também não está limitado aos vídeos, então você também pode pegar para músicas e fotos.

Também vale a pena usar o aplicativo remoto para o seu smartphone, se você não quiser usar o teclado e o mouse, vá até a loja do seu celular e faça o download. Se você quer um pedaço de hardware que não seja muito intrusivo como seu celular, os mini-teclados, como o Rii i8, são uma ótima escolha. Eles são baratos e funcionam muito bem com o Kodi.

Então é assim que se inicia no Kodi no Windows 10. É um processo simples e não exige que você configure uma conta ou entregue qualquer informação pessoal. Basta baixá-lo, abri-lo e deixar tudo a seu gosto. O Windows Club vai trazer mais dicas!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!