Oito anos atrás, funcionários da Microsoft faziam o “funeral do iPhone”

No dia 10 de setembro de 2010, há exatos oitos anos, funcionários da Microsoft comemoraram o lançamento do Windows Phone 7, desfilando pelo campus da Redmond, e fizeram o funeral do iPhone e o BlackBerry.

Funcionários vestidos com roupas extravagantes e também carros modificados para incluir a marca Windows Phone, insolentemente alegaram que haviam enterrado a concorrência com o Windows Phone 7.

Bem, estamos em 2018 e sabemos como tudo isso acabou. Com a entrada do CEO Satya Nadella, também veio a morte do Windows Phone, o indiano se desfez de quase tudo que estava relacionado a Nokia e tirou a empresa do ramo de smartphones com a seguida.

Steve Balmer, ex-CEO da Microsoft

Antes disso, Steve Ballmer foi o CEO da Microsoft que vestiu a camisa do Windows Phone e foi ele que comprou a gigante Nokia, mas saiu do carto logo em seguida

Nadella prometeu voltar com telefones diferentes dos que são encontrados hoje em dia, mas que não serão smartphones, seria uma nova categoria de produto. Segundo os rumores, ele está se referendo ao Project Andromeda, uma suposta mistura de PC com smartphone que pode ser dobrado e caberia até no bolso. Ainda quanto aos rumores, tal dispositivo estaria programado para ser lançado este ano, mas foi adiado para 2019.

Enfim, esperamos que Microsoft volte ao mercado móvel com maior força para quem os consumidores tenha mais escolhas, mas que da próxima vez seja mais humilde. A Microsoft quase aniquilou a  Apple na era dos PCs, mas dessa vez a Maçã levou a melhor. Um dia da caça e outro do caçador.

43 comments on “Oito anos atrás, funcionários da Microsoft faziam o “funeral do iPhone”

  1. Qual o intuito de criar esse tipo de matéria ? Somente para criar mais treta curto muito o windows club mas as vezes vcs pisam na bola com esse tipo de conteúdo gerando brigas desnecessário isso.

    1. Acho até que o Windows Club deveria criar mais matérias desse tipo. Antigamente eu entrava diariamente no site e comentava, mas depois que o WP morreu só tem matéria idiota de console e jogo. E briga e fanboiolismo é o que mais vem sendo gerado aqui.

      1. O escritor da matéria se referiu aos PCs: “A Microsoft quase aniquilou a Apple na era dos PCs, mas dessa vez a Maçã levou a melhor.”

  2. Um tiro no pé, parece até a Sony fazendo propaganda do driveclub com a frase ” Forza Killer ” e um carro azul batendo no carro verde e fazendo ele capotar e hoje o estúdio foi fechado e o jogo foi um fiasco.

        1. e esse foi o problema

          MS não sabe evoluir gradativamente, sempre tem que fazer um reboot e foder com a porra toda

          veja o skype, refizeram o app em electron “touch-frielndy” pra desktop e olha a merda que deu

          sem contar que a MS está forçando a galera a usar essa bosta de UWP.. acho que nem ela aposta, já que nem o office é UWP… alias, nem o skype é um uwp nativo, é só o chromium empacotado no uwp

  3. Adorava o Windows Phone. Achava ele muito fluido, mas não via mais o porque te-lo, quando a microsoft abriu as pernas e começou colocar seus apps que antes era exclusivo do WP para outros OS, que pra mim eram de extrema utilidade. Me vi podendo usa-los em um outro OS (android) que ainda possuia milhares de outros APPS ai ja era.

  4. “Nadella prometeu voltar com telefones diferentes dos que são encontrados hoje em dia, mas que não serão smartphones, seria uma nova categoria de produto.”

    Adoro que ainda acreditam nessa nova categoria de produtos.

  5. Saudades do marketing agressivo do Balmer. Com seu estilo pra cima ele tinha quase 10% do mercado mundial de smartphones. Gostava bem mais dele q do nadella.

  6. Eu acho que a Ms desistiu fácil demais dos smartphones, o WP não agradou muito mas poderia ser feito muito mais, poderíamos ter ai uma terceira força competindo com ios e android, já deveria ter um SO totalmente portátil nos smartphones,. onde vc plugasse o monitores teclado e mouse e usasse tranquilamente como pc, sei que foram vários projeto e até lançamentos nesse sentido que não deram certo ate agora..

  7. Eu fazia meus amigos e conhecidos comprarem Lumia com a promessa dos apps android rodando no windows, quando vi a Microsoft desiste do projeto. eu hein

  8. Esse Andromeda OS é só um nome interno de uma atualização de recursos para Windows 10. beneficiados: linha surface (com entrada SIM CARD/ E-SIM e modem LTE) e para os dispositivos ARM 64bits (HP nvy x2, Asus NovaGo, Lenovo Miix 630 e etc.). até já é possível usar o plano de voz da operadora móvel no Skype (no caso vai ser utilizado o plano de dados para realizar e receber ligações).

  9. Na época em que a Apple estava muito ruim das pernas, quase falida, Bill Gates ainda era o presidente da Microsoft. A Microsoft fez uma injeção milionária na Apple para salvá-la da falência e posteriormente Steve Jobs colocou a Apple nos trilhos. São coisas que ficam para a história !!!

    1. Que bonzinho ele, não?
      Esse mundo está realmente um arco iris.
      É gente pagando 4 advogados com jatinho particular para vagabundo, é gente injetando grana em empresas falidas sem pedir nada em troca.

      1. Em nenhum momento falei que ele era bonzinho, apenas citei o fato ocorrido de duas empresas concorrentes e que num momento crítico a Microsoft fez um aporte significativo que salvou a Apple. Ponto. Cabe salientar que o Bill Gates HOJE é um dos maiores filantropos do mundo, não sei se posso chamar ele de bonzinho, será que posso ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *