Os jogos do Xbox One S não são limitadores ao Xbox One X

xbox-slim-furado

A paridade no desenvolvimento de games entre Xbox One X e Xbox One S ainda é um tópico quente na comunidade. Esta vez foi Mike Ybarra quem falou sobre o assunto, lembrando que o Xbox oferece liberdade total para os desenvolvedores.

Ybarra comentou que os desenvolvedores podem aproveitar perfeitamente o potencial do Xbox One para escolherem a melhor forma de entrega dos seus jogos. Contudo, um usuário confessou que isso pode não ser justo. Segundo sua opinião, seria impossível Destiny ir para Xbox One X com 60 fps porque seria injusto para os usuários de Xbox One. E isso vai afetar também o jogo cross-play, no qual os usuários do PC terão de se contentar com 30 fps.

“Não tenho certeza do que você está dizendo. Mas não exigimos qualquer “paridade” entre o Xbox One X e o Xbox One S de qualquer desenvolvedor que eu conheça. É a própria decisão do desenvolvedor o que ele faz com os gráficos e outros elementos “, respondeu Mike Ybarra.

Não é a primeira vez que o Xbox é pronunciado sobre este assunto e a resposta é sempre a mesma. O Xbox quer oferecer a maior variedade de possibilidades no desenvolvimento aos criadores dos jogos, em qualquer dispositivo. E que, finalmente, são eles mesmos que escolhem a melhor maneira de aprimorar seus jogos, de acordo com seus planos e capacidades de desenvolvimento.

Concordam com a Microsoft?

26 comments on “Os jogos do Xbox One S não são limitadores ao Xbox One X

  1. Quem limita são as desenvolvedoras irresponsáveis como a Capcom que não conseguem tirar proveito do console no caso de Monster Hunter.

    1. Cara a Capcom pra mim esta quebrada, pois esta vivendo de Remake’s e de jogos financiados por outras empresas como os ultimos Dead Rising que foram patrocinados pela MS, jogos grandes como Monster Hunter eles tem verbas pq sabem que é retorno garantido, mas megaman e outras franquias esquecidas eles não tem verba isso eu acho um absurdo, Tio Phil compra logo essa bagaça…

      1. Na realidade capcom sempre foi uma empresa voltada no dinheiro…
        provavelmente ela coloco no papel…quem vai me dar mais dinheiro com Monster hunter?
        Xbox ou PS4?
        Resposta : Ps4 então vamos focar e fazer melhor nele.

    2. Tarciso Cassiano Lins, faz me rir seu caixista de bosta! É esse lixo de Xbox One X que não aguenta porra nenhuma! E ainda chamam essa porcaria de monstro! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É pra rir mesmo! Esse console é uma farsa seu idiota! Vai lá pagar 4 mil reais nesse lixo aí! E vai jogar os mesmos jogos que o PS4 PRO! Não vai ver diferença nenhuma seu trouxa! Vai ter que pausar o jogo e dar zoom 10 vezes na TV pra ver alguma diferença! Se é que vai ver! “Xcaixa Um X” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Até o nome dessa porcaria é ridículo! Seu caixista trouxa! Seu otário!!!

  2. A versão S não limita, na pior das hipóteses há um nivelamento do jogo em termos de estrutura e conceito. Quem limita de verdade os jogos são os recursos humanos e financeiros que o desenvolvedor tem a disposição, e como tudo é gerido internamente. Algumas publishers como a Capcom usam modelos e animações que lembram jogos de ps2 e início do X360, ao passo que outras ocidentais trabalham bem esses aspectos.

  3. Física, IA, partículas, quantidade de NPC`s, tamanho do cenário, elementos e tantas outras coisas tem um limitador de hardware.
    Um jogo para o One X é um jogo feito para o One com melhores efeitos, mas a base do jogo em sí, é feita para rodar no One. Se a base do jogo é o One, então o One limita o One X sim.
    Um jogo no One X é um jogo de Xbox One “fat”,com resolução e texturas melhores.

    1. Eu acho que o único ponto limitador fica na IA e issi inclui o número de NPCs. O resto todo pode mudar de versão pra versao. Alias, nem tudo que tange a IA é um ponto limitador. Aquela dinâmica encontrado em objetos do cenário que não influenciam no avancodo jogador poderiam ser sacrificados na versão do Xbox base em prol de elementos mais importantes como o número de NPCs.

  4. Verdade pura, quantum break não faz 4k nem fud… o console é fraco mesmo, é o mais poderoso existente? sim é de fato, mas é fraco? sim é fraco.

    antes que ovelhas venham fazer controle de danos, eu sei que o ps4 pro é mais fraco ainda, pois como ovelha é burra e não sabe ler, eu disse acima o xoneX é o console mais poderoso sim, mesmo sendo o mais poderoso ainda é fraco.

    1. Poneyzinho sempre correndo pro PC quando constata que o PS4 é um lixo. Quem joga joga no Xbox One X joga melhor do que 99,5% dos usuários da Steam. Vc é uma piada, seu poneyzinho ridiculo. Nem tem PS4. Não joga nada. Fica criando conta fake pra ficar bostejando em site fanboy de Microsoft. Faça um favor pra vc mesmo: cometa suicidio. Um pedaço de bosta irrelevante que nem vc não vai fazer falta nem pra sua mãe.

    2. Eu imaginava que o x faria um “rebuliço” com os fanboyolados mas não achei que chegaria a esse ponto de criar contas fakes pra criticar o xb

  5. No pc é assim desde sempre, quem pode mais tem mais fps quem pode menos tem menos sempre teve online nunca ninguem reclamou, hoo geração de merda eim.
    PS geração me refiro aos jovens nutella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *