Depois que a Microsoft aparentemente abandonou seus esforços com Windows Phone, e depois vendeu a divisão e os direitos da Nokia nos smartphones; os... Patentes do suposto Surface Phone mostram o que a Microsoft fará para que o dispositivo não abra por acidente

surface-phone-andromeda-dobra

Depois que a Microsoft aparentemente abandonou seus esforços com Windows Phone, e depois vendeu a divisão e os direitos da Nokia nos smartphones; os fãs da parte mobile da empresa, a essa altura do campeonato, já foram obrigados a utilizarem outros produtos. Contudo, vários vazamentos desde o ano passado apontando para um novo sistema completo, codinome ‘Andromeda’. Conforme relatado, isso faz parte do objetivo da empresa de marcar presença no mercado móvel com um único sistema operacional principal.

Esses rumores foram consolidados pelos relatórios que mostravam aplicativos de teste da Microsoft em um SKU ou plataforma desconhecida em sua loja. Com isso dito, a empresa se tornou boa no mercado de hardware premium. O Surface Pro, Surface Book e Surface Laptop tornaram-se produtos cobiçados nas suas respectivas categorias. Mas para muitos, uma oferta móvel – por meio de um Surface Phone – era o maior desejo. No entanto, através de vários vazamentos, a ideia de um telefone pode não ser muito exagerada. Seus funcionários na China aparentemente confirmaram a existência de tal dispositivo, com a Microsoft apresentando várias patentes para um dispositivo móvel dobrável nos últimos dois anos, o último dos quais visa um “mecanismo de bloqueio magnético”.

Arquivado pela empresa em 2016, mas publicado ontem, descreve um mecanismo que bloqueia para o dispositivo de forma a evitar que ele se abra em momentos que não sejam desejáveis; de forma similar ao teclado do Surface plugado na parte inferior da tela criando uma digitação confortável. Além disso, também permite que os ímãs “rodem”, permitindo que o dispositivo seja virado. A patente também pode apontar para um novo design para o Surface Book.

Outras patentes arquivadas pela Microsoft que foram reveladas nos últimos meses, incluem uma que descreve como o Surface Phone – ou seja lá como for chamado – irá lidar com suas câmeras. A patente sugere que a empresa pode integrar uma única câmera no dispositivo que é usado tanto no interior quanto no exterior, uma vez que está fechado. Isto é conseguido usando uma configuração de lente personalizada que permite que um sensor detecte luz proveniente de ambos os lados.

A equipe Surface da Microsoft sempre foi conhecida por seu segredo em torno de novas categorias de produtos, então até que a empresa anuncie oficialmente um novo evento de hardware, estes continuarão a ser rumores por enquanto. No entanto, a ideia inspira grande entusiasmo por um possível retorno ao mercado de dispositivos móveis para a empresa.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!