Carregando...

Pediram para Kamiya não fazer mais jogos para a Microsoft, e ele respondeu sem rodeios

Pediram para Kamiya não fazer mais jogos para a Microsoft, e ele respondeu sem rodeios

scalebound

Hideki Kamiya, um dos grandes desenvolvedores da Platinum Games, tem um talento especial para criar jogos que nos de combate. Com games de ação, Kamiya e sua equipe são considerados um dos melhores, algo que tem mostrado repetidamente de Okami para Metal Gear Rising, passando por Bayonetta e Vanquish. Contudo, não chegamos a ver seu talento em Scalebound.

No entanto, toda essa “ação” que é imposta em seus jogos, ele impõe também no Twitter ao dar respostas sem meias palavras. Alguns dias atrás nós dissemos que Hideki abriu as portas para voltar a trabalhar com a Microsoft e, agora, ele respondeu novamente sobre a empresa de Redmond.

Um usuário do Twitter afirmou: Por favor, pare de trabalhar com a Microsoft e use a Sony ou a Nintendo. A Microsoft não tem uma base de fãs para jogos japoneses e o Xbox não respeita a cultura japonesa. Esse foi o pedido do usuário ao qual Kamiya respondeu … muito em seu estilo. Com um simples “volte para o seu ninho”, o criativo fechou o tópico.

O relacionamento da Microsoft com o Japão pode não ser o melhor, embora tenha sido tentado na era do Xbox 360, mas atender aos fãs d3 JRPG é atualmente uma das metas claras da Microsoft. Além disso, os jogos que a Platinum Games faz, precisamente, não são os mais tão “japoneses”. Existe muito barulho do NieR Automata ir para o Xbox One, pois o PS4 tem perdido muitos exclusivos nas últimas semanas, veremos se será confirmado.

O que vocês acharam da resposta? Foi mal educado?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!