Os erros cometidos com o lançamento do Xbox One são óbvios e causaram uma grande perda para a Microsoft, o que provavelmente nunca conseguirá... Phil Spencer desabafa sobre a situação desastrosa do Xbox One no início da geração

phil-spencer-e3

Os erros cometidos com o lançamento do Xbox One são óbvios e causaram uma grande perda para a Microsoft, o que provavelmente nunca conseguirá se recuperar completamente nesta geração de consoles.

A culpa de tais erros costuma cair em Don Mattrick, o ex-executivo da Redmond, que na época tomou decisões questionáveis sobre como vender o Xbox One a um preço mais alto que o PlayStation 4 devido ao Kinect incluído ou mesmo à conexão com o internet obrigatória. Sem mencionar as várias entrevistas em que ele deu declarações inaceitáveis e a própria apresentação do console, que se concentrou demais no setor de televisão, esquecendo que é um dispositivo de jogo e que este continua sendo seu objetivo principal.

Phil Spencer, durante a DICE Summit 2018, comentou a trágica situação do Xbox na indústria quando ele substituiu Don Mattrick:

Era óbvio que a Microsoft precisava de um novo começo, uma reinicialização. Todos ficamos frustrados por perder terreno, em certo sentido, parecia que dar uma verdadeira inovação se tornou impossível. A moral estava em pedaços, as discussões internas continuaram a multiplicar, então paramos e começamos de novo, com uma reconstrução geral de nossa cultura corporativa.

Nós não fizemos um ótimo trabalho com o lançamento do Xbox One. Nossa presença no mercado caiu, e nós sofríamos ao ler as manchetes. A equipe pensou que os líderes haviam cometido um erro ao prever o que os consumidores esperavam do nosso trabalho.

Felizmente, as coisas melhoraram posteriormente com a retrocompatibilidade, Xbox Game Pass, Xbox Play Anywhere, várias atualizações de software, a eliminação do kinect e o lançamento do Xbox One S e do Xbox One X, o último o console mais poderoso do mercado.

VIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!