Não tem muito tempo que PUBG chegou ao Xbox One, mas em apenas alguns meses de venda como um jogo em estágio de desenvolvimento... PlayerUnknown’s Battlegrounds perdeu a popularidade?

Battlegrounds

Não tem muito tempo que PUBG chegou ao Xbox One, mas em apenas alguns meses de venda como um jogo em estágio de desenvolvimento (Game Preview), o jogo da Bluehole Studio alcançou um enorme sucesso, com mais de quatro milhões de jogadores no console da Microsoft. No Steam, logicamente, há muitos mais, além disso, o jogo já deixou sua fase de acesso antecipado e tem mais conteúdo, como o segundo mapa: Miramar.

Seus sucessos no Steam foram até agora imparáveis, e o PUBG tornou-se um fenômeno que já vendeu mais de 26 milhões de cópias. Embora agora, pela primeira vez em sua história, tenha sofrido uma pequena queda nos jogadores. Nos últimos 30 dias, o jogo perdeu uma média de 41 mil jogadores. Claro, ainda é um número insignificante em comparação com os picos frequentes com mais de 3 milhões, embora possa ser um sinal de que a popularidade de PUBG pode ter alcançado o seu ponto máximo.

O surgimento e o grande crescimento de outros jogos como Fortnite e seu modo Battle Royale de graça também podem ter dado impacto, bem como nos últimos 30 dias, as compras de Natal, com muitos descontos no Steam podem ter ajudado os jogadores a gastarem mais tempo em outros títulos.

O que é claro é que a popularidade de PUBG está longe de acabar e, de fato, e cada vez mais jogadores do Xbox One estão aderindo ao título. Em parte também graças ao trabalho da PUBG Corp. por melhorar rapidamente o jogo no console.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!