Carregando...
0 1

Playground Games relatou os desafios na criação do seu novo RPG

Playground Games relatou os desafios na criação do seu novo RPG

forza-horizon-3-trem

Todos conhecemos o incrível trabalhado da Playground Games, estúdio responsável pela franquia exclusiva do Xbox Forza Horizon, mas agora a equipe está tendo que encarar algo novo e sair da sua zona de conforto ao desenvolver um RPG em mundo aberto.

Não sabemos quase nada sobre este novo título, mas os fortes rumores apontam para um novo Fable, mas mesmo se não for, estou convencido que será um grande jogo. Se você está interessado sobre o projeto, saiba que nesta semana Nick Duncombe da Playground Games deu ao  Gamesindustry.

Abaixo suas declarações:

Outra dificuldade que você tem é que você está recrutando de cima para baixo. Os funcionários mais difíceis de obter no setor são os altos cargos, desde os cargos de liderança até os níveis de diretor, líder e diretor sênior. Contratar o primeiro é muito mais desafiador do que contratar os cargos de nível médio.

Então você tem o volume. Este projeto em que estamos trabalhando atualmente tem 200 funcionários. Isso é intenso, e em um mercado onde os candidatos já são escassos, isso fica ainda mais complicado.

Com relação à contratação, Duncombe assegura que não contaram nada sobre o jogo, a não ser que seria um e RPG de mundo aberto.

Na maioria das empresas, você acaba tendo um perfil de função padrão, mas em termos de oferta de emprego para uma vaga você precisa ter um pouco de equilíbrio. Você quer ser capaz de interpretar o artigo e precisa ser preciso quanto ao papel que irá desempenhar. É de onde vem o nosso RPG de ação de mundo aberto, esse é o nosso discurso público para o projeto.

Todo mundo assina um NDA, isso é um fato. Os únicos a quem você pode divulgar algo, geralmente é apenas para os papéis de liderança, onde revelamos as coisas, porque é uma grande jogada para eles. Eles estão deixando outro estúdio de classe mundial para vir e se juntar a nós. Além disso, geralmente não divulgamos nada sobre o projeto, e não tivemos um grande revés contra isso.

Mas todos na equipe já estão na indústria o suficiente. Eles entendem a pressão do NDA e a necessidade de manter o segredo.

O gerente também garante que ele ama os rumores sobre o que eles estão fazendo, que dá mais vida e popularidade ao estúdio. Mas no momento não confirma nem nega nada.

Obviamente, não comentamos rumores e especulações, mas isso faz parte do setor. Os jogadores são tão apaixonados que sempre se esforçam para conhecer as coisas. O fato de as pessoas estarem falando sobre a Playground é realmente útil no final do dia.

Qualquer tipo de publicidade é excelente para impulsionar o recrutamento e solidificar a marca. Já estamos começando com uma grande base em Forza Horizon 3, que teve uma pontuação Metacritic de 91 e um enorme sucesso comercial. Para nós, um novo projeto AAA, que não é baseado no gênero que nos caracteriza, alimenta esse boato.

Esperançosamente e finalmente é real que a Playground Games está trabalhando em um novo Fable,  e este é sem dúvida alguma um dos jogos mais promissores que devemos ficar de olho.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!