PlayStation 5 e novo Xbox não saem até 2019, acredita Ubisoft

Far-Cry-5

Esta geração de consoles não é das mais comuns, pois estamos vendo novos consoles mais poderosos no “meio da geração” e não apenas consoles mais finos com melhorias estéticas. A Sony já disse que vai continuar com o modelo geracional, ou seja, devemos ver um PlayStation 5. Contudo, a Microsoft abandonou este modelo consagrando o “Xbox One X com o fim das gerações de consoles“.

No ano passado surgiu o PS4 Pro e neste ano o Xbox One X, mas para o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, acha que é possível que uma nova era de consoles seja lançada após 2 anos.

Como a Sony lançou o PS4 Pro no ano passado e a Microsoft (lançou) o Xbox One X este ano, acho que temos um mínimo de dois anos até alguma coisa nova aparecer”, disse Guillemot em uma reunião com acionistas da empresa realizada na última terça-feira (7). “Mas esta é a nossa percepção, não temos nenhuma informação confidencial neste front.”

Atenção: já vi meios da mídia um tanto equivocados, Guillemot não disse que daqui a dois anos saíra novos consoles, mas na verdade falou que não saem em menos de dois anos.

Quanto a este cenário de novos consoles, Guillemot disse:

“A evolução da tecnologia dá maior poder aos desenvolvedores para criar jogos melhores. Isso é ir na direção certa, em vez de fazer acessórios ou outras coisas. Isso vai ajudar a indústria a crescer, porque os jogos serão mais bonitos nestas máquinas”

Claro, a Ubisoft afirmou que não sabe dos planos internos da Sony ou Microsoft, mas isso pode ser um banho de água friaa para que busca o PS5 por não ter ficado feliz com o PS4 Pro, pois indica que a Ubisoft não ouviu nada a respeito. Quanto a Microsoft, não devemos ver um novo console tão cedo.

39 comments on “PlayStation 5 e novo Xbox não saem até 2019, acredita Ubisoft

  1. Tem que explicar para sonystinah burr# que no XBOX. Exclusivamente no XBOX não existe mais GERAÇÕES.

    A Microsoft tem um calendario de lançar um novo console a cada 4 ANOS. E a dar SUPORTE/Games 6 ~ 8 anos, para CADA CONSOLE.

    O Xbox One/S só perderá suporte a lançamento de games, QUANDO o Xbox X2 for lançado em 2021/2022*(cerca de 4 anos depois do lançamento do Xbox X).

    1 – Xbox One e Xbox X vão receber os mesmos games até 2021/2022.
    2 – Xbox X e o Xbox X2 vão receber os mesmos GAMES até 2025. Não existe gerações.
    3 – Xbox X2 e Xbox X3 vão receber os mesmos games até 2030.

    VOU TER QUE DESENHAR PARA SONYYSTA BURR3 ENTENDER ?

    PUTA MERD## DA VONTADE DE PEGAR SONHYSSTINHAA IGNORANTE E METER UM SOCÃO BEM NA BOCA.

  2. Não vejo o porque de um novo Xbox em 2019 , apenas se for pro Modelo S , trazendo melhorias que os deixem mais proximos do X em desempenho , porém com um preço mais baixo…

      1. Pro Xbox X eu só vejo a possibilidade de atualização de Tamanho ( Menor ) e algum recurso novo que venha a surgir ate lá que precise de hardware e talvez um pouco mais de memoria RAM já que sua capacidade grafica não vai dever em nada tão cedo…

  3. Acredito eu que novo geração não exista mais, pelo menos para a Microsoft… Pra ela, atualização de Hardware compensa mais… Já para a SONY, talvez tenha, pois a mercenária AMA de $$Coração$$ lançar nova geração pra Vender os jogos das gerações passadas pra rodar no novo console…

  4. A Microsoft esta um uma vantagem em relação aos consoles, como ela lançou o X agora até usarem o potencial do mesmo demora um pouco. Se a Sony antecipar um PS5 sem retro compatibilidade a Microsoft mata ele com um novo Xbox.

  5. Agora com a microsoft garantindo que todos os jogos que você tem vão continuar com você nos próximos consoles eu quero ver como a Sony vai trabalhar esse PS5. Ela adora um remaster então se não tiver retrocompatibilidade já se prepara que o bicho vai pegar.

    1. Bom, até então em TODOS os comentários de sonystas é que não compram console para jogar jogos antigos. Mas já sabemos como funciona o critério de desculpas deles.

    1. Resolução agora é passado, próxima “geração” vai ser em busca dos 120fps xD, ou alta taxa de frequência, o que é possível com o novo padrão de HDMI 2.1 (algo que vem com suporte no One X, mas muita gente não sabe)

      1. esse é um bom tópico. o tamanho dos jogos estão a um patamar absurdo. se vierem com um modo de comer gb e aumentar a qualidade. vão ter o mercado na ponta dos dedos.
        em pouco tempo terá um jogo de 1tb

      2. Pra mim o próximo progresso nessa área vai ser o 8K e só daqui a uns 10 anos… E será o progresso final tb.

        Qdo essa resolução vier, praticamente todos os filtros que usamos hoje se tornarão obsoletos. Os filtros anisotrópicos e de antisserrilhamento só foram criados pq antigamente forçar resoluções mais altas consumia recursos demais. No entanto, quem é do meio sabe que, em termos de qualidade gráfica, não existe substituto pro método mais bruto que existe, qual seja, aumentar a resolução.

        Então a indústria mudará de foco e apostará cada vez mais na qualidade de filtros e shaders em vez de resolução. O surgimento do HDR foi um primeiro passo nessa direção.

        1. Eu estava olhando o Gears 3 rodando no X, melhorou absurdamente a qualidade, porque além do salto óbvio de resolução, houve drástico aumento no filtro anisitrópico para 16x, face ao filtro trilinear comum nos games de X360.

          Isso deu nova vida pro jogo.

    1. ela já disse q não enxerga retro com bons olhos (cof cof pegar mais grana dos pôneis trouxas) se bobear no ps5 ela lança de novo shadow of colussus pra galera comprar de novo auhauhauh

  6. Não entendo o pq de a Sony afirmar que manteria o modelo geracional… Do jeito que está, não tem muito o que reinventar, o PS5 provavelmente vai ser uma máquina x86 tb.

    A não ser que…

    E se o PS5 fosse uma máquina diferente, estilo Switch? Não digo igual, mas seguisse um conceito diferente do de um console de mesa? É algo a se pensar.

    Sem falar que lançaram o Gran Turismo em 2017 e esse tipo de jogo focado em e-sports precisa de um longo tempo de serviço, ou seja, requer uma plataforma estável. Como que alguém virá adotar o GTS como seu simulador principal sabendo que a Sony pretende lançar uma máquina completamente nova daqui a dois anos e que possivelmente não seja retrocompatível? Não faz sentido.

    Num mercado cada vez mais focado no digital, ninguém mais vai querer esse modelo de ruptura entre gerações. Talvez os nintendistas rsrsrs, mas é que o modelo do Xbox é tipo o do Steam e isso é fantástico pra quem pretende investir grana na plataforma. Comprar os retro novamente só pq o console mudou é uma prática deveras anticonsumerista.

    1. Acho que a Sony vai seguir os rastros da microsoft, em termos de modelo de negócio, porém vai ainda vender a ideia de que o console é uma “nova geração retrocompatível”.

      Isso ficou evidente com a chegada do novo CEO, bem como declarações recentes, onde claramente diz que irá adotar um modelo voltado para fidelização on line. Tendências de mercado, afinal.

  7. Em 2019 o ps4 pro fará 3 anos, enquanto em 2020 o X também fará 3 anos.

    Acho provável o novo Playstation sair em 2019, porque ficaria dentro da filosofia atual da empresa de lançar consoles de 3 em 3 anos como fez com o PRO em relação ao ps4 comum, sem contar que a oferta de tecnologia já estará melhor para encaixar nos padrões de console, oferecendo um salto suficiente pra justificar.

    Me parece que a ideia da M$ é lançar o novo Xbox já no ano seguinte ao novo Playstation, tal qual fizeram com o X em relação ao PRO, ficando assim sempre na vanguarda da tecnologia nos consoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *