A Microsoft silenciosamente revelou ontem que está pausando a liberação de novas builds para o Windows 10 Insider Preview para PCs. A razão disso... Por atualizações unificadas, Microsoft suspende builds para o PC; Mobile vai poder pular updates

windows-10-mobile-logo-aniversario

A Microsoft silenciosamente revelou ontem que está pausando a liberação de novas builds para o Windows 10 Insider Preview para PCs. A razão disso é que estão alterando o sistema pelo qual o Windows 10 é atualizado.

Estamos nos preparando começar a lançar builds para os Insiders do PC para Insiders usando UUP,” afirmou Dona Sarkar. “Para se preparar para isto, vamos pausar todas builds para PC do ciclo rápido e lento”, conflui a líder do Windows Insider.

Como você pode recordar, a Microsoft anunciou suas nova tecnologia de atualizações unificadas (UUP) há cerca de um mês e já implementou isso no Windows 10 Mobile, agora é a vez dos PCs. Conforme descrito pela Microsoft, o UUP tem três principais vantagens:

Redução de tamanho de download de atualização. Não será mais necessário baixar novamente todo o sistema ao realizar uma grande atualização. O tamanho deve ser reduzido em até 35%. Os impactos disso serão sentidos após a atualização Creators.

Método mais eficiente para verificar se existem novas atualizações. O tempo de espera para buscar updates foi reduzido.

Levar o melhor do PC para o Mobile. Com UUP, o Mobile será capaz de pular builds mais recente como o PC faz hoje em dia. Ou seja, usuários do Windows 10 Mobile já não vão precisaram instalar várias atualizações atrasadas e poderão pular para a mais recente.

Vale recordar que estas novidades devem chegar para todos no início de 2017 com a atualização Windows 10 Creators.

A prioridade foi o Windows 10 Mobile, e só agora outros sistemas irão receber, o último será o Hololens. O Xbox One não terá UUP pois suas atualizações são bem distintas.

Fonte: Blog Windows

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!