Por que baratas gostam consoles de videogame

ps4one

Quem não tem nojo ou raiva das baratas levante a mão! E não julgo se você tem esse sentimento repulsivo,  saiba que se você for gamer, terá mais um outro motivo para detestá-las.

O Kotaku descobriu que muitos consertos de PlayStation 4 nos Estados Unidos são resultados de consoles repleto de baratas mortas. Também é possível encontrá-las no Xbox One, é claro, assim como há relatos do inseto no PlayStation 3 e no Wii U.

Mas Patrick Che — cofundador do XCubicle, oficina de consoles em Nova York — diz receber muitos mais PS4 infestados de baratas do que qualquer outra. E Alex Montenegro — dono da Gameteczone, uma das maiores assistências técnicas de videogames do Brasil — diz ao UOL Jogos que o PS4 é o destino preferido desses insetos.

Por que isso acontece?

Bem, isso ocorre por conta das áreas escuras ou fechadas que muitos consoles ficam, e acaba esquentando com o uso — qualquer lugar escuro e quente corre o risco de hospedar baratas. Contudo, segundo o Kotaku, o PS4 é mais propenso em hospedar seus os insetos.

Suas grelhas de ventilação são maiores e ficam debaixo do console, onde as baratas podem entrar com facilidade. Além disso, a parte interna do PS4 fica mais quente do que o Xbox One por causa de sua fonte de alimentação interna.

Qual o resultado?

O console apenas para de funcionar sem motivo aparente. A fonte de alimentação interna frita as baratas em seus componentes; e os filhotes (e suas fezes) podem derreter e se fundir ao hardware. Tudo isso pode impedir o PS4 de ligar.

Para solucionar o problema, o jeito é substituir a fonte de alimentação e esterilizar o console com um limpador ultrassônico. A Sony se recusa a arrumar consoles por baratas. A posição da Microsoft não sabemos.

Já aconteceu com você?

7 comments on “Por que baratas gostam consoles de videogame

  1. Melhor solução é deixar de viver em um chiqueiro de porco. A pessoa nos EUA pode ser pobre ao ponto de ter que morar em um bairro imundo, ok… porém ninguém que mora em casa lá é pobre o suficiente ao ponto de não ter dinheiro pra dedetizar a casa.

    Certa ta a Sony em se recusar a arrumar console vindo do lixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *