Primeira ROM do Windows 10 Mobile para Android Xiaomi ganha data

xiaomi

No início do ano a Microsoft anunciou que estão trabalhando com o grupo de usuários da Xiaomi para liberar uma ROM do Windows 10 para o smartphones Xiaomi E4 com Android.

Aparelhos da Xiaomi são desbloqueados para aceitar outras ROMs, significando que os usuários podem facilmente instalar novas versões do Android e até mesmo outros sistemas operacionais. Xiaomi concordou com a estratégia da Microsoft, mas não ainda não concedeu o suporte de modo oficial.

Agora, um grupo de usuários anunciou que a ROM estará disponível em 1º de junho, e você já pode se inscrever aqui para obter o acesso.

Veja a ROM em ação neste vídeo abaixo:

[youtube]lTTTFV38G_Q[/youtube]

É esperado que muitos usuários provem o Windows 10 Mobile em aparelhos com Android e quem sabe realizem a alteração de forma definitiva.

14 comments on “Primeira ROM do Windows 10 Mobile para Android Xiaomi ganha data

  1. Na minha humilde opinião, não vejo o pq de uma pessoa trocar um Android com rom customizada por um com Windows original. Se esse é o objetivo da Microsoft talvez seja furada. Mas, pelos rumos que ela anda tomando, o lançamento da rom parece ser somente mais uma forma de ampliar seu mercado de serviços. Isso, pode se tornar, a longo prazo, uma faca de dois gumes se ampliado a outros aparelhos tops. Criando uma concorrência com a própria linha Lumia. Obviamente a gigante já pensou nisso e ela pode ter duas ideias em mente:
    1- Lançar aparelhos top que se igualem ou superem os demais ou
    2- Priorizar os serviços em detrimento da linha Mobile – O que não faz muito sentido se levarmos em consideração a compra parcial da Nokia. Contudo a compra foi realizada pela direção anterior e talvez não figure na prioridade desta gestão. A meu ver ela figura em segundo plano, atrás dos serviços. E o w10? vc pode argumentar, ele demonstra a atenção à linha Mobile. Sim, mas veja que a atenção maior está na melhoria dos seus serviços tanto para o âmbito domestico quanto empresarial. Seu foco está concentrado nisso e o w10 apenas comprova a minha explicação. A linha Windows foi transformada num serviço deixando de ser um produto. E isso explica em parte o futuro da corporação que está se reinventando e por isso essa aparente bagunça por assim dizer em relação a linha Mobile. Crescer para depois dividir ( organizar ) o bolo. O problema é que esse processo não é rápido e já causa um certo desconforto – ciúme – por parte dos usuários antigos. Isso se percebe facilmente nos comentários de sites especializados que deveriam estar cheios de fanboys mas q cada vez mais expressam insatisfação do que admiração. Existe uma esperança no w10, será ela realmente a ultima?

  2. Tenho uma única observação…

    Faltam dois dias para o dia primeiro de junho, certo ?

    Como eles podem estar tão a frente da Merda$oft, que a meses não consegue colocar um Preview estável ???

    O sotaque dele é muito Mandarin, então não consegui pegar tudo…

    Mas na minha opinião, existem apenas duas possibilidades:
    A) ou a Merda$oft, está mais uma vez, deixando de lado o desenvolvimento da plataforma (o que é difícil de acreditar)
    B) ou é muito incompetente mesmo…

    Não vejo nenhuma outra possibilidade, alguém tem alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ?

      1. Preliminar ?
        Será ?
        Mas que é muito estranho os chineses estarem a frente dela é,, nós ainda nem temos uma versão estável.
        Aul, ainda nem fala num prazo para a beta lenta,,, e os caras há uma semana curtindo o Windows 10 em seus smartphones
        Dói no coração.

        1. Cara, você nem viu que a interface e a maioria das coisas do Windows 10 nos WP está mais avançado que esse Windows 10 para chineses? Talvez seja uma 10052 ou anterior…

  3. Essa Rom do vídeo é do 8.1, não W10. Modo de chamada antigo, lives tiles mais espaçadas, seta ainda dentro do círculo ao invés da nova com o nome “All apps” ao lado e o app de mensagens e Office também são os do 8.1, então acredito não haver motivo para escarcéu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *