Carregando...

Primeiros jogos para Xbox One que só funcionam com mouse e teclado aparecem na loja

Com o XBO18 muito próximo (final da tarde do sábado) e com muitos anúncios da Microsoft envolvidos, algumas surpresas já estão sendo vazadas. No final de setembro, o Xbox já tinha anunciado o suporte a mouse e teclado em jogos que os desenvolvedores achassem necessário, e isso abriu também uma porta para jogos que eram exclusivos para PCs, por não serem adaptados aos controles dos consoles, chegassem ao Xbox. Agora com esta possibilidades, jogos que pareciam improváveis agora estão começando a chegar ao Xbox One.

O primeiro caso é Age of Empires, o jogo que definiu os fundamentos do gênero de RTS e deixou um legado de duas décadas de vida, de volta na edição final lançada para Windows 10 este ano, com conteúdo e jogabilidade modernizada, novos gráficos e uma infinidade de novos recursos. Mais de 40 horas de campanhas atualizadas, ritmo e narrativa adaptada aos tempos modernos, as batalhas online para até 8 jogadores, com novos modos e características competitivas e gráficos em HD 4K com animações renovada. Sim, este foi o sonho de muitos fãs de estratégia.

Por outro lado, Rise of Nations é um outro jogo de batalha estratégia com milhões de fãs em PCs e que também foi ao Xbox One na sua última versão, Extended Edition, com todo o conteúdo adicional e melhorias visuais tais como água e texturas melhoradas, tela cheia e anti-aliasing.

Certamente uma grande notícia não só para os amantes dos grandes jogos de estratégia, que também existem no Xbox One, mas porque gradualmente estamos vendo as promessas mais recentes de Phil Spencer se tornarem realidade.

Estaremos atentos no sábado no XBO18 para ver se eles estendem esta notícia e se haverá novas surpresas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!