Nos últimos meses, centenas de usuários lamentaram os problemas de “gagueiras” e as quedas de FPS em vários jogos depois de instalar a Atualização... Microsoft admite problemas de desempenho nos jogos no Windows 10 Creators Update

notebook-game-jogo

Nos últimos meses, centenas de usuários lamentaram os problemas de “gagueiras” e as quedas de FPS em vários jogos depois de instalar a Atualização Criadores do Windows 10. também conhecida com Redstone 2. Os usuários também relataram que a instalação limpa dos drivers e a ativação ou desativação do Game DVR e Game Mode não solucionam o problema.

Agora, a Microsoft finalmente reconheceu o problema, afirmando que está investigando as causas que potencialmente podem causar engasgos nos jogos.

De acordo com relatórios nos fóruns da Nvidia, os jogadores têm experimentado quedas na taxa de quadros e engasgos em vários jogos como Overwatch, Rocket League e Battlefield 1, mesmo em máquinas de ponta que devem ser capazes de lidar com os títulos acima mencionados com facilidade. Esses usuários afirmam que esse problema não estava presente antes da Atualização de Criadores – disponibilizada em abril de 2017 – que também inclui “Modo de Jogo” para um melhor desempenho nos jogos.

>>>> Confira algumas matérias sobre o “Modo de Jogo” do Windows.

Um engenheiro da Microsoft reconheceu o problema no Feedback Hub, dizendo que:

Obrigado a todos por fornecer feedback e enviar dados. Nós estamos analisando os seus comentários e identificamos diversas fontes problemáticas emergentes como stutter em jogos. Nós temos uma correção para um deles na build do Windows Insider que no ciclo “rápido” (compilação 16273 ou maior). Você pode encontrar instruções sobre como ingressar no Windows 10 Insider Program aqui: https://insider.windows.com/en-us/how-to-pc/. Estamos investigando ativamente as causas de travamentos restantes e apreciamos sua paciência sobre esse problema.

É importante notar que a build 16273 foi lançada para os insiders perto do final do mês passado e, supostamente, inclui correções para apenas uma das questões identificadas pelos engenheiros da Microsoft. Dito isto, os jogadores terão o prazer de saber que a Microsoft está investigandoa para determinar as outras fontes do problema.

>>>> saiba mais sobre o que virá e quando virá a Fall Creators 

No entanto, com a atualização Fall Creators vai chegar já no próximo mês, é provável que todas as correções que a Microsoft desenvolva serão disponibilizadas na próxima atualização de recursos, ao invés de uma atualização cumulativa.

Você teve algum problema com seus jogos? Gostou da Criadores?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!