Atualmente, o cross-play entre consoles e PC é uma realidade em vários títulos disponíveis no mercado. Gears of War 4 é um deles no... O coordenador do PUBG fala sobre o uso do Xim e acessórios vantajosos no Xbox One

hori-tac-pro-one-teclado

Atualmente, o cross-play entre consoles e PC é uma realidade em vários títulos disponíveis no mercado. Gears of War 4 é um deles no qual jogadores podem escolher se querem jogar com o público do PC ou não, e Sea of Thieves é outro exemplo de um jogo que permite compartilhar experiências entre plataformas. Ambos são jogos que foram concebidos e balanceados para que a experiência entre os jogadores seja positiva.

Mas o que acontece quando um jogo competitivo que não foi projetado para o cross-play apresenta vantagens? Bem, acarreta em muitos problemas jogadores. Para que isso aconteça você tem que recorrer a dispositivos externos como o Xim, e PlayerUnknown’s Battlegrounds é um dos jogos que está sofrendo com o uso desses ‘atalhos’ em sua versão para o Xbox One. Usar teclado e mouse em um jogo projetado apenas para controle, faz que o jogador que o utiliza obtena mais vantagens que os demais.

O caso foi parar no coordenador da comunidade da Bluehole que falou com os usuários através do Twitter e comentou que agora o estúdio está focado para que o núcleo do jogo seja equilibrado apenas para os jogadores com o controle no Xbox One. Não contemplam no momento cross-play com dispositivos de terceiros. Então, para eles, esse tipo de truque, embora não seja ilegal, rompe com a harmonia dos pilares em que eles fizeram o PUBG, por isso é esperado que tal acessado seja bloqueado do jogo.

Tais acessórios são comuns até mesmo no PS4, mas caso você tenha um, saiba que a Bluehole pretende acabar com essa vantagem.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!