Carregando...

PUBG inicia processo contra a Epic por suposto plágio em Fortnite

PUBG inicia processo contra a Epic por suposto plágio em Fortnite

fortnite

A PUBG Corp, empresa instrumental criada pela Bluehole Inc. para gerir o monstro que se tornou PlayerUnknown’s Battlegrounds, denunciou seu grande rival no battle royale, ao mesmo tempo, provedor de ferramentas de desenvolvimento, a Epic Game, a respeito da controvérsia sobre o plágio que despertou há um ano e que parecia enterrada, materializou-se recentemente em uma ação na justiça.

A Epic Games Coreia foi processada, segundo o The Korea Times, por usar itens e a interface de usuário do PUBG. O objetivo do processo é determinar se Fortnite copia elementos do jogo projetado por Brendan Greene na frente de um tribunal local. Os diretores da empresa já reclamaram há alguns meses que a Epic se beneficiou das informações privilegiadas que recebeu quando forneceu o Unreal Engine.

A demanda foi ajuizada nas prévias ao lançamento oficial da Fortnite na Coréia do Sul.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!