Rare projetou o Sea of ​​Thieves para eliminar a toxicidade nos jogos

Sea-Of-Thieves-galera

A Rare é conhecida por quase sempre projetar jogos para transmitir alegria e boas vibrações entre os jogadores. Com humor, elementos de desenho animado e linguagem adaptativa para animar as aventuras. E é precisamente isso que o estúdio sempre buscou, estar entre o jogador hardcore e o jogador menos experiente.

Hoje (14), graças a uma entrevista por ao site Fandom, podemos saber que desde o início de Sea of Thieves, a Rare tem avançado na remoção de comportamentos tóxicos e praticamente todas as decisões de design deste título foram focadas com este objetivo em mente. Então, Joe Neate, produtor executivo do jogo, explicou:

Sinceramente acredito que criamos um mundo agradável. Queremos que Sea of Thieves seja uma experiência social multijogador acolhedora. Queremos que seja um jogo para todos. Pense em tudo o que você conhece sobre a cultura pirata, da televisão para livros e filmes. Queríamos recriar isso. Se tornando o pirata que você quer ver, onde você luta contra outros navios, você procura procurar tesouros. Queríamos tudo isso, mas com um elemento fantástico, e queríamos fazê-lo de uma forma que poderia incluir todos.

Esta decisão explica que a Rare incluiu diversidade em Sea of Thieves. Tudo parte da premissa é que, apesar das peculiaridades de nossos personagens, nada pode ser ofensivo. Craig Duncan descreveu a estética do jogo da seguinte forma:

Os piratas sempre foram conhecido por ser este grupo eclético de desajustados, e nós amamos a ideia de que todos essas diferentes tripulações estão em ação, todos com suas diferentes personalidades.

Outro ponto importante para fomentar a cooperação e evitar comportamento prejudicial recai sobre a decisão de eliminar o fogo amigo:

Nós eliminamos o fogo amigo logo. Descobrimos que companheiros de equipe estavam matando uns aos outros para obter melhores recompensas … que é exatamente o que não queremos que exista em Sea of Thieves. Nós nos certificamos de que os nomes de outros jogadores no jogo não serão exibidos em vermelho, porque passa o sentimento de agressividade, sabe? Tudo foi criado para que a experiência multiplayer seja acessível, mesmo com as recompensas compartilhados. Em Sea of Thieves, as recompensas foram projetadas para serem conseguidas com o trabalho em equipe. Os fortes, por exemplo, alguns possuem mais tesouros do que qualquer navio possa transportar, isso significa que algumas equipes vão trabalhar juntos para derrubar uma fortaleza, dividir o saque e seguir seus caminhos separados? Ou significa que a equipa arriscará fazer duas viagens? Ele dá algumas situações realmente interessantes.

Eu amo que nós fizemos o primeiro jogo que realmente conseguiu trazer isso de forma saudável para um aventuras compartilhada a nível mundial. Desde o primeiro dia temos tentado construir uma comunidade em torno de um novo IP, e acho que mesmo agora, a partir da beta, estamos recebendo essas histórias maravilhosas de pessoas que conhecem e apreciam um grande momento no jogo.

Você sabe, diminuir a toxicidade tem sido o principal alvo para nós, realmente, deste o primeiro dia. Analisamos jogos como DayZ e EVE e pensamos ‘queremos levar esse jogo para um público mais informal’. E se quiséssemos fazer isso, teríamos que focar num espaço mais agradável. Por isso, fizemos todos os esforços para acomodar isso … É por isso que o jogo não é maciçamente competitivo, porque quando você faz algo maciçamente competitivo, as pessoas irão começar prejudicar uns aos outros.

A declaração Duncan mostra o verdadeiro espírito da Rare. Misturaram corretamente o senso de humor, a diversão e todos os ingredientes do estúdio de inglês em Sea of Thieves.

36 comments on “Rare projetou o Sea of ​​Thieves para eliminar a toxicidade nos jogos

  1. Então o xbox mingau e as ovelhas debiloides não vão conseguir jogar Mar de Merda?

    pq metade dos fãs do xbox é toxica… vide que tem o lider sendo processado

    1. Sonysta faz continha fake chamado “ovelhinha”, para entrar em notícias de Xbox para ser cuzão e falar de toxidade… – Veja isso é muito mais no fantástico dessa semana

        1. E quem vai perder tempo de processar você? kkkkkkkkkk Os cara se coloca num mundo de sonhos e ilusões e acha que todos fazem parte disso! Kkkkkkk Eu não sei quem é você, mas você se mostra uma pessoa necessitada de atenção e isso quase sempre vem de frustrações pessoais, sério! Se cuida aí parceiro e seja mais do que eh hj… Passar bem

  2. Piratas são ladrões estupradores, assassinos etc

    chega a ser irônico em falar em toxicidade

    alias, “toxicidade”, que gíria de vira lata americanizado

  3. Pela logica deveria haver fogo amigo e traiçao. Piratas não são mafiosos italianos que seguem um rigido código de conduta. Lealdade é um conceito dubio no dicionário de um pirata.

    1. é um jogo cartunesco, não um simulador… O cara explicou exatamente a proposta do jogo… e deixa bem claro, quais características quiseram implementar e quais não.

      1. Sabia que ficaria meio confusa a frase, mas quis dizer que não lançou na Steam, mas se tivesse lançado, seria com crossplay pois normalmente os jogos da Microsoft estão saindo assim agora.

  4. Sei e entendo que muita gente queria fogo amigo, alias seria mais “realista”. Mas gostei da explicação do desenvolvedor.

    Muita gente as vezes quer somente relaxar e se divertir, fugir um pouco de competitividade, que as vezes mais estressa do que diverte. Se o foco do jogo é esse, fogo amigo iria sim zonear o jogo todo.

    Outra coisa que achei interessante são os fortes com quantidades de tesouros absurdas. Tipo, uma malandrão se quiser sacanear e pegar tudo não vai conseguir, forçando a trabalhar em equipe pra levar todos tesouros.

    Na verdade eu prefiro assim, nem todos os jogos precisam ser “maciçamente competitivo” como falaram. SOT é pra jogar e se divertir. Viram? Vai poder comprar animal de estimação, colocar no canhão e atirar o bicho kkk essa zueira no jogo é valida.

  5. “Os piratas sempre foram conhecido por ser este grupo eclético de desajustados”
    Não, eles eram conhecidos por serem assassinos e perigosos. Mas que poha é essa de querer santificar bandidos e fazer até de games um “safe space” para snow flakes do politicamente correto. Que estupidez enfrescalhada.

    Aliás, sem fogo amigo pra piratas… pirataria sem motim, piratas são os mestres da honra heim. Puta merda.

    1. Porra o jogo vai ter Kraken, o jogo vai ter como se lançar de um canhão e cair a 100m de distancia sem se machucar, no jogo tem caveiras atirando com armas, no jogo tu come uma banana e fica benzão, tudo isso pra gerar divertimento e prazer em jogar e você quer problematizar pois nesse mundo cartunesco os piratas são tratados de forma mais soft? Pqp meu irmão, vai se tratar e problematizar com um psiquiatra véi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *