Carregando...

Rumor afirma que PS5 terá CPU Zen de 8-Core, mas entusiasta do Xbox rebate

Rumor afirma que PS5 terá CPU Zen de 8-Core, mas entusiasta do Xbox rebate

ps4one

A Microsoft está deitando e rolando com o título dado de “console mais poderoso do mundo” ao Xbox One X, mas será que a Sony tem alguma carta na manga para combater o videogame conhecido por atingir os 4k nativos? Bem, temos mais um rumor sobre essa disputa, e é sobre o lançamento do suposto PS5.

Charlie Demerjian, da SemiAccurate, compartilhou supostas informações que o PS5 parece ser bastante impressionante tecnicamente, ostentando uma APU composta de um CPU Zen de 8 núcleos e uma GPU baseada em Navi. O console também pode ter memória GDDR6 que foi recentemente disponibilizada. Além disso, o console está sendo feito com a otimização para realidade virtual.

O artigo também afirma que os kits de desenvolvimento já foram enviados para os desenvolvedores, o que significa que o console será lançado muito antes do previsto, no final de 2018 ou no início de 2019. No entanto, poucos estão acreditando nisso, já que o PS4 ainda está muito vivo e a maior parte dos seus exclusivos de peso ainda não foram lançados.

Sobre este assunto, o entusiadas Jez Corden do Windows Central, um grande informante do passado do harwared do Project Scorpio (Xbox One X), disparou o seguinte:

Playstantion 5 tem CPU Zen de oito núcles? Ouvi boatos que o Xbox Two terá CPU quântica de 50.000.000.000 teraflops.

Claro que ele ironizou o rumor, mas o bacana é que abriu um detade interessante pois a Microsoft aposta no futuro quântico. O que seria isso? Os computadores quânticos, ao que tudo indica, poderão resolver problemas em segundos que levarião bilhões de anos para tal. Tais processadores permitirão uma revolução lógica e científica difícil de conceber. Definitivamente, estamos entrando em uma nova era de computação, onde os atuais computadores serão tão obsoletos quanto as réguas de cálculo do passado.

Sobre este assunto, Phil Spencer, líder da divisão do Xbox, já havia compartilhado com seus seguidores essa realidade:

Este material é louco legal, poderia mudar a forma como pensamos em computação. Grande conversa para a equipe hoje.

Teremos que aguardar por mais informações oficiais antes que qualquer coisa possa ser confirmada. Acredita no PS5 mais poderoso que o Xbox One X? E o preço? E os jogos? E a computação quântica da Microsoft? O fim do PS4 está chegando? Acredita nisso?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!