Rumor: Microsoft lançará quatro novos consoles Xbox até 2020

Está ficando difícil acompanhar todos os novos rumores de hardware do Xbox. Acredita-se que a Microsoft esteja trabalhando tanto em consoles tradicionais baseados em disco quanto em streaming sob uma variedade de codinomes – Scarlett, Anthem, Anaconda. Bem, é realmente muita coisa e vamos abordar algumas delas. De acordo com Brad Sams, da Thurrott, que tem sido a fonte de muitos rumores recentes do Xbox, a Microsoft está trabalhando em nada menos que quatro novos SKUs do Xbox, todos com seus próprios codinomes. Então, vamos dar o nosso melhor para desvendar isso, não é?

Primeiramente, Scarlett é o codinome “guarda-chuva” de todos os projetos de Xbox da próxima geração da Microsoft. Não se refere a nenhum console específico. Agora, vamos entrar em pontos, apenas para manter as coisas o mais claras possível …

Dizem que a Microsoft está trabalhando em dois consoles tradicionais para a próxima geração, a família Scarlett. Um, codinome Anaconda, é o equivalente ao sucessor do Xbox One X – uma máquina poderosa para entusiastas.
O outro console da família Scarlett tem o codinome de Lockhart e foi projetado para ser o sucessor do Xbox One S – uma opção mais barata para o jogador mais convencional. Ambos, Anaconda e Lockhart, são esperados para o lançamento em 2020.

Antes que qualquer um de seus consoles tradicionais da próxima geração sejam lançados, a Microsoft planeja lançar um console somente de streaming sem disco, codinome Maverick. Isso não faz parte da linha de Scarlett, com rumores de que pode ser alimentado por um AMD Picasso semi-personalizado. Pode chegar assim que até o final de 2019, embora os planos possam mudar.

Finalmente, a Microsoft também está preparando outra revisão do Xbox One S – essa versão do console será redesenhada para reduzir os custos de fabricação e será focada principalmente no streaming do xCloud, mas ainda terá uma unidade de disco tradicional. Espere em 2019.

Ufa! Tudo isso? Além dos detalhes acima, a Microsoft também está montando uma nova plataforma de desenvolvimento chamada GameCore, que tornará a criação de jogos Xbox mais rápida e fácil. Claro, ainda tudo ainda é rumor, muito confiáveis, mas ainda assim são rumores e planos podem mudar. O Windows Club ficará atento.

O que você acha? Esses rumores parecem plausíveis? Você gosta da ideia da Microsoft lançar vários consoles para públicos diferentes, ou você prefere que só lança um?

142 comments on “Rumor: Microsoft lançará quatro novos consoles Xbox até 2020

  1. Vários posts de “rumores” um atrás do outro sobre os projetos da família Scarlett… Não significa que nada seja verdade nem que tudo seja mentira. Vamos aguardar 2019 e acompanhar, pois deve sair mais informações até a próxima E3.

    1. Na última vez que teve tanto rumor sobre Xbox, eles compraram 7 estúdios. Muitos rumores significam que alguma coisa esta acontecendo sim, pode existir muita informação desencontrada, mas que algo está acontecendo, pode apostar.

      1. Sim, foi o que eu quis dizer. E aqui pode estar saindo em “primeira” mão. Se há um lugar pra postar “rumores”, acho que é aqui mesmo no WC…

  2. Esse GameCore seria o sistema operacional do novo Xbox. Esse SO facilitaria a troca de jogos por dispositivo. Fazendo logout no PC, só inicar o Xbox e o jogo vai estar onde você parou, tudo com mais rapidez, segundo os rumores.

  3. Não entendo uma coisa: Porquê lançar 2 novos consoles 1 ano antes da próxima geração?
    Será que veremos a família Xbox One rodando os jogos da nova geração via streaming? Seria sensacional

  4. Mas aí 4 já não bate com minhas fontes, meu informante disse que serão apenas dois, Anaconda e Picasso fazendo dupla frente as “redondezas” dos sonystas!

    1. Engraçado que esse jogo foi lançado para PS3, teve Remake para o Ps4 e sonystinhas o coloca como o motivo supremo do Play ter vendido mais que o One.

  5. “Antes que qualquer um de seus consoles tradicionais da próxima geração sejam lançados, a Microsoft planeja lançar um console somente de streaming sem disco, codinome Maverick. Isso não faz parte da linha de Scarlett, com rumores de que pode ser alimentado por um AMD Picasso semi-personalizado. Pode chegar assim que até o final de 2019, embora os planos possam mudar.”

    Pra mim já está obvio que a nova versão do One S sem disco e a versão com GPU Picasso também sem disco na verdade são o mesmo console.

    Eu acho que a MSFT irá lançar o primeiro console da família Scarlett ano que vem. Esse console será a versão mais barata, porém ainda mais poderoso que um One S e mais fraco que um One X em relação a GPU, porém com CPU Zen 2 de 7nm. Esse console será parcialmente dependente da nuvem pois parte do processamento gráfico dos jogos para Scarlett rodarão na nuvem, porém não totalmente dependente será possível jogar games para Scarlett em configurações no ‘ultra low’ em 1080p 30fps se estiver desconectado. Eu chuto algo em torno de 3 teraflops, com CPU top de linha. Pow, isso já seria muito poder pra rodar jogos de One por exemplo, já poderíamos alcançar resolução maiores e taxas 60 quadros constantes nos jogos atuais.

    Dessa forma a MSFT sai na frente e apenas anunciará no momento certo que este console (Maverick) já é um console de nova geração e somente precisará de conexão de internet para rodar os games pensados para Scarlett. Daí o S-2 e o X-2 só viriam em 2020 junto com a line up de jogos pensados pra essa nova família de consoles.

    Além desses dois haverá também a versão S-2 e X-2, mas acho improvável o lançamento do S-2. A MSFT parece querer transformar o X-2 como base, ou seja, transformar o console premium da família Scarlett como o console base estabelecendo por exemplo o 4K 60hz o padrão.

    1. Mas será que conseguiriam oferecer um sucessor do Xbox One S de 3tflops, CPU Rysen standard, a um preço sugerido menor que o S atual? Porque os rumores aqui e ali sugerem que o objetivo da MS com esse novo console é preço baixo e tamanho compacto, produto de massa mesmo.

      1. Com certeza não… mas possivelmente podemos estar interpretando mal. A ideia de um console mais barato que o One S com chip de última geração não é impossível e pode acontecer se a MSFT quiser colocar um produto final da família Xbox One nas prateleiras mas eu acho que isso seria mais possível se o One fosse mais vendido do que é. Ou, talvez, esse seja o objetivo, estimular as compras. O rumor também aponta que a tecnologia Picasso seria utilizada por conta da litografia para atingir a menor latência, o que dá a ideia de conexão com a nuvem. Com tal tecnologia a MSFT pode colocar no mercado um console da família Scarlett bem menor que o One X e possivelmente custando tanto quanto um PS4 Pro e até 2020 um preço menor. Eu chutei em 3 teraflops ‘imaginando’ obter uma melhor qualidade caso vc jogue off-line por exemplo, mas quem sabe poderia vir menos gigaflops, um processador com qualidade gráfica de uma GPU de smartphone, mais voltado para texturas e menos polígonos. MSFT conseguiria alcançar a meta de atingir o melhor preço além de garantir os jogos da próxima geração. A CPU por outro lado teria de ter poder parecido com o que virá na versão totalmente independente.

        1. Olhando por esse prisma, criando um novo console já pensando em custo-benefício pra jogos, tem espaço para surpreender. Até porque o projeto Xbox One Original foi pensando para um console all in one multimídia, tomaram algumas decisões como a ESRAM embutida e memória DDR 3 que subtrai muita performance.

          1. Eu só fico impressionado como esses rumores apontam pra tecnologia de ponta da AMD, coisa que não aconteceu no passado. A gente pode se surpreender com nada disso sendo verdade. Eu me empolgo e acabo falando o que espero mais do que me limitar a uma interpretação justa do que poderá vir. Quem sabe esses insiders estão fazendo o mesmo. Mas eu espero que a MSFT utilize tecnologia de ponta, mesmo que isso encareça bastante o produto. Eu estou disposto a pagar até 5 mil reais num console. E você Jairo? Qual o máximo que você pagaria num console no lançamento? Sem considerar preço de lançamento praticado por algumas lojas, vamos considerar preço de produto importado com 60% de imposto. É nossa paixão e um investimento pra muitos anos então eu acho que vale o investimento.

          2. Tu sabe que acho que vai vir tecnologia de ponta sim nessa nova geração. Se vc olhar, os consoles da geração passada usavam ibm Power . Nessa implementaram x86, que ajuda muito na questão que vc falou do all in one . Já que era a primeira vez que usaram a tecnologia, não é a toa que tanto o ps4 e xone usaram o jaguar da AMD. Uma cpu de custo baixo ,e sem grandes riscos. Fica claro que a MS não quis de cara gastar uma nota com cpu parruda, e nem a AMD tinha recursos na época para tal. De lá pra cá a AMD se especializou em semi custons e tem lançado cpus excelentes. Pode ser que não venha uma zen 2,mas a de primeira geração é certeza

          3. A realidade do Brasil é bem diferente dos mercados tradicionais de games, os valores são totalmente insanos e distorcidos pra cá. O Xone X foi o console mais caro que já paguei (R$ 1.999), e pra ser sincero, esse é o atual teto que estou disposto a pagar por um console novo.

            Mas se a MS por um acaso oferecesse um modelo intermediário entre o X e o “X-2”, sei lá, um console já dentro da nova arquitetura por uns 10tflops , seria também um caso a cogitar, dependendo do preço. Essa ideia de comprar um console e ficar uma geração lá de 6 anos inteira com ele já não me parece ser a tônica do negócio.

          4. Acredito que uma versão Premium viria talvez com o dobro de poder da versão base, olha a diferença entre One S e One X.

          5. Por isso o ideal seria a MSFT lançar logo todos os consoles de uma única vez assim não vamos nos sentir na obrigação de comprar um console melhor depois. Se o dólar cair pra 2 – 2,5 como era antigamente com certeza não pagaremos mais de 2500 num console Premium.

      2. Continuando…

        Ou a MSFT pode mesmo lançar os 4 consoles da soma dos rumores que saiu no WCCFTECH mais recentemente e já postado aqui. É muito video game! Seria legal um Xbox One S revisado do tamanho do PS2 Slim rsrs. Mas acho que seria melhor se a MSFT unisse essa versão revisada com a versão de streaming, fazer uma coisa só seria mais inteligente a longo prazo.

    2. espero que mesmo o console xbox mais fraco da próxima geração já supere o X, principalmente em performance de CPU, caso contrário irá virar um gargalo para novos games.

      1. Esse Record é do teu GOTY, gay of The year. Essas são minhas predições para o Xbox. Para o PlayStation nós já sabemos: sem retro, mais remasters, sem features essenciais, sem serviços de boa qualidade, jogos casuais e tudo mais caro.

    3. Imagina a nova geração em gráficos. No Xbox jogamos vários games com gráficos top… Ryse, Sunset, Halo 5, Gears 4, Forza H 3, Forza M 5, Dying Light, Batman AK, JC3, GTA5, Star Wars B II, Mad Max, Rise TR, RDR1, BF1, Assassins Unity, Homefront Revolution, The Division, Warhammer: End Times – Vermintide…

      1. Eu sempre me impressiono com gráficos no One, ainda não me acostumei por completo. Eu sempre fico muito ansioso quando o assunto é novos consoles. Tava tão empolgado com minhas predições que nem revisei meu texto. Acho que deu pra entender que sou um entusiasta. Eu estou empolgado pelo próximo jogo da Warner que são sempre muito bons. Tenho jogado Shadow of Mordor.

  6. Eu toparia comprar o sucessor do X já sem um drive de disco mas com armazenamento interno substancialmente mais veloz.

    Estou muito satisfeito com o X, mas 2020/2021 é uma época boa para voltar a pensar numa nova aquisição de hardware, considerando que o “Anaconda” ofereça um salto enorme face ao X.

  7. O projeto maverick sai em 2019 pra testar a aceitação de um console sem leitor de mídia física, se eles inventar algo que você possa adquirir um jogo digital e depois poder revender, que é algo simples desvinculando ele da conta, não há motivos pra usar mídia física, eu sinceramente acho péssimo comprar jogos mídia fisica é aquele troço ultrapassado se não colocar o cd não joga se tirar o cd para a instalação , porém como não compartilho conta com ninguém sai mais em conta comprar mídia física, fechar e revender, pois um jogo comigo fecho em no máximo uma semana!

  8. Lançar console sem disco em 2019 para matar ele em 2020, algo não esta certo, seria melhor o ONE X ter virado o console de entrada, se bem que o salto da próxima geração será maior e ele não aguentaria.

    1. Pelo rumor o sem disco seria pensando no streaming.. Eles podem lançar o console ano que vem com streaming com qualidade do One X e em 2020 o streaming seria dos próximos consoles.

  9. Familia Monstro!??

    1 – Xbox One C (cloud) !??
    2 – Xbox Lockhart o Monstrinho famoso custo benefício…
    3 – Xbox Anaconda o Monstrão quase 8k, quase.
    4 – X-Cloud console pra quem vive nas “nuvens” conectado 24hrs.

    4 consoles?? Se isso for real é no mínimo uma piada.

      1. 1 – uma confusão pro cliente
        2 – console é fechado não funciona como um PC
        3 – descaso com os compradores do Xbox One
        4 – almento e custo de produção dos jogos
        5 – atraso tecnológico.

        1. 1-Confusao pra voce que esta fazendo suposições infundadas
          2-Se tiverem a mesma arquitetura tudo certo, diferentes produtos para diferentes necessidades
          3- A nova geração ta chegando, a tecnologia n espera quem dorme. Nao é descaso, é upgrade
          4-Se tiver a mesma arquitetura vai ser de boas
          5- Nao entendi

        2. Que nada, hj em dia as coisas tao muito simples, quem QR um Cel mais potente e firulas a mais, vai comprar um todo ano, mas fazem a mesma coisa, ligação e conectar a internet… console será na mesma servirá pra jogos, assim tendo um mais fraco e outro mais forte…”atraso tecnologico?” Muito pelo contrário…

        3. Vou expor o meu ponto de vista.
          1. Não vejo confusão uma vez que isso ficar bem definido que a escolha seria entre um console poderoso, um não tão poderoso e um para stream.
          2. O console pode ser fechado, mas o mercado esta evoluindo dando mais opções para um mesmo produto. Se você não quer comparar com PC então vamos aos celulares Apple que também é fechado e mesmo assim te traz algumas opções de compra para um mesmo sistema.
          3. Descaso com compradores de Xbox One, juro que não entendo o descaso, todos sabemos que um console tem vida útil, ou seja a evolução é inevitável.
          4. Já temos hoje os jogos funcionando pro XONE e XONEX e o custo repassado ao cliente é o mesmo, salvo que hoje grande parte do jogos vem do PC onde isso é muito normal, ou seja, nada que já não esteja acontecendo nos dias de hoje.
          5. Atraso tecnológico, da mesma forma que é hoje o console vai ter sua validade ou seja não muda nada!

  10. Imagino que seja algo assim:
    – O principal, com o maior poder de fogo já visto em consoles.
    -Uma versão mais econômica, focado mais em jogos digitais tirando assim o leitor de blu-ray.
    -Uma versão ainda mais barata que à anterior, focado no streaming de jogos.
    -O último seria uma expansão do Streaming, um aplicativo que disponibilizaria jogos pro Android e IOS, algo semelhante ao PS Now.

  11. Se confirmar a compatibilidade total entre os novos console e os atuais e os jogos continuarem a sair pras 2 gerações com a diferença de gráficos e talvez desempenho, eu acredito que, caso os novos atinjam os 60fps fixo, que o Xone X possa usar o upscaling no 4k ou manter em 1080 a 60fps em alguns jogos, pra que possam manter a jogatina online entre ele e os novos consoles. Dessa forma manteria a base instalada de quem já tem o Xone X ativa nos jogos mais recentes.
    Lançar 4 consoles em pouco tempo acho um tanto quanto exagerado e não confio muito nesse rumor. Acho que o provável é lançar realmente 2 consoles ou no máximo 3 sendo os substitutos do Xone S e Xone X e talvez um somente para streaming. Mas essa possibilidade de um console somente pra streaming não tenho certeza ainda se deve ocorrer, já que poderiam com uma atualização de software usarem os atuais consoles.

      1. Mas se tiverem compatibilidade total como se fossem de “mesma geração” com a única diferença da potência de hardware, conforme eles vinham comentando, não traria nenhum tipo de problema tão geande a mais. O desenvolvimento do jogo seria feito apenas uma vez, somente teriam de dividir a distribuição com diferentes performances, tipo no PC. Mais ou menos assim, não sou muito bom de explicar. Funciona de forma parecida no Play Anywhere.

        1. Mais ou menos. Não é tao simples, senão todos os jogos teriam os mesmos requisitos minimos no PC e poderiam ser jogados por quase qualquer placa de vídeo. Envolve processamento e gráfico, que nao sao tao simples quanto escolher o nível de texturas e ativar ou desativar sombras e anti aliasing. Mas eles poderiam rodar? Poderiam, mas também poderia ser necessário capar tanto que eles nao teriam interesse de qq forma

          1. Não tem como todos os jogos terem os mesmos requisitos mínimos porque muda muito de dev pra dev, motor gráfico que utilizam, tamanho do jogo etc. Mas praticamente a maioria dos jogos rodam em qualquer placa de vídeo sim. A questão de processamento gráfico varia de acordo com hardware, o desenvolvimento em si de um jogo é baseado mais no software. Podemos usar como exemplo esses consoles dessa geração mesmo, os primeiros, os slims e os de meia geração mais potentes. Os mais potentes tem hardware mais parrudo, mas tem o mesmo ecossistema, o desenvolvimento do jogo foi feito uma única vez e já roda em todos os consoles, mas com mudança de qualidade de imagem e performance. Os jogos Play Anywhere foram desenvolvidos também uma única vez (PC e Xbox) e apenas adaptados as suas plataformas. Óbvio que uma hora ficaria inviável um jogo novo rodar em consoles (hardware) mais fracos, mas não seria algo tão rápido assim tendo em vista a tecnologia hoje muito adaptável. Além do que temos futuramente o streaming que pode utilizar esses consoles mais antigos pra continuar a rodar jogos novos com bom desempenho e qualidade gráfica. Mas claro, provavelmente isso vai depender bastante dos devs, e nem sempre podemos contar com a boa vontade deles.

    1. Perfeita leitura! Mas pessoalmente acredito que o console para streaming deve acontecer: ACHO que será um aparelhinho ultra-barato com o perfil de um Apple TV e o joystick tradicional e não deverá custar mais que US$ 100,00. Já os substitutos do S e do X certamente serão focados para rodar jogos em 4k e full-HD. Mas, não seria mais interessante lançar apenas 1 console 4x mais poderoso que o One X e deixar este último para rodar os jogos em full-HD (ao passo que o novo console rodaria em 4K)? &;-D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *