Carregando...

Sea of Thieves nunca cobrará por DLCs, mas terá “esquema de monetização inovador”

O Sea of ​​Thieves tem tido um sólido sucesso, acumulando mais de 5 milhões de jogadores desde o lançamento em março, mas a Microsoft e a Rare estão adotando uma abordagem surpreendentemente descontraída para monetizar o jogo. Todas as expansões de conteúdo (DLCs) do Sea of ​​Thieves são e serão gratuitas e o jogo ainda não tem microtransações ainda. Não que eu esteja reclamando, mas desenvolver um jogo não é barato, e a Rare vai ter que descobrir uma maneira de ganhar dinheiro com sua base de fãs leais, se eles esperam apoiar o próprio jogo ao longo dos próximos anos. A Rare sugeriu que o Sea of ​​Thieves  receberá microtransações de algum tipo, mas, até agora, isso não aconteceu.

Em uma nova entrevista com a GamesIndustry.biz, o diretor de design do Sea of ​​Thieves, Mike Chapman, falou sobre o desejo da Rare de trazer um tipo diferente de esquema de monetização para o jogo…

Nós nunca iremos cobrar por esses novos lançamentos de conteúdo, porque isso segregaria nossos jogadores. […] A ideia de ter que comprar uma expansão para jogar com seus amigos – nós nunca faríamos isso.

A única coisa que vou dizer é que se fizermos isso, não pegaremos apenas algo de outro jogo e o colocaremos no Sea of ​​Thieves. Do jeito que olhamos para a mecânica, tentamos inovar e fazer as coisas de maneira diferente, gostaríamos de fazer isso também com monetização. Não se trata apenas de adotar outra abordagem e forçá-la ao Sea of ​​Thieves. Assim como todas as nossas mecânicas, os jogadores têm que se sentirem em casa. Não vamos pisar no sapato na jogabilidade, não vamos nos separar dos nossos jogadores, certamente nunca faremos ‘pay-to-win’. Seria em torno de algo que os jogadores amam e uma forma de continuarem gostando do conteúdo ”.

Será interessante ver qual abordagem a Rare irá toma. No passado, eles prometeram que ficariam longe de qualquer tipo de esquema de “pague para ganhar”, em vez disso você poderia ser capaz de fazer coisas divertidas como comprar animais de estimação. Eu acho que seria uma boa ideia.

Além disso, foi dito que em 2018, o jogo deverá possui ao menos seis expansões gratuitas! Estamos bastante entusiamos com isso.

O Sea of ​​Thieves está atualmente disponível no PC e no Xbox One. A expansão Cursed Sails, que permite que você lute contra navios piratas de esqueletos controlados pela IA, que foi lançada na semana passada.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!