Sea of Thieves, para muitos, seria o próximo jogo “flopado” da Microsoft, e alguns inclusive declararam a morte da Rare por conta desse jogo.... Sea of Thieves será o PUBG de 2018? Entenda os motivos que você não percebeu

Sea-Of-Thieves-galera

Sea of Thieves, para muitos, seria o próximo jogo “flopado” da Microsoft, e alguns inclusive declararam a morte da Rare por conta desse jogo. Seu preço? “Absurdos” R$ 200, e que ninguém pagaria por isso. Ainda disseram que Microsoft estaria sem jogos bons para inaugurar 2018, e nada superaria God Of War, afinal a Microsoft não teria nada a altura. Era isso o que grande parte da mídia acreditava, inclusive muitos jogadores muitos dos mais fanáticos pelo o Xbox caíram nesse conto. Bem, tudo que foi dito era mentira.

Na prática, a beta de Sea of Thieves foi um fenômeno, e o jogo não só promete incendiar o Xbox Game Pass no mês de março, mas conseguiu com muita facilidade desbancar God Of War nas pré-vendas da Amazon, até ficar sem estoque. Entenda, um novo IP exclusivo do Xbox ultrapassou uma dos maiores pilares da história do Playstation e ainda ficou esgotado na pré-venda, é realmente animado, pelo menos no mercado dos Estados Unidos foi. E assim, as pessoas pagaram os U$ 59 dólares num game que promete longa duração e jogo dominou grande parte da audiência de streaming nas principais plataformas como Twitch, Mixer e Youtube.

Jez Condez do Windows Central assumiu que superestimou o jogo e que esse pode ser o PUBG de 2018, e Major Nelson respondeu que “não precisaria deixar crescer a barba”, simbolizando que não perdeu ao apostar no  sucesso jogo.

Todos queimaram a língua, é fato, e o jogo conquistou jogadores e grandes nomes do streaming mundial que tiveram que aprender a fazer compras na Microsoft Store pela primeira vez.  E então,  o que o jogo tem de tão bom para ser comparado com o fenômeno de 2017, o PUBG?

Simples, o jogo possui gráficos bonitos, mas não apela para o realismo, nós sabemos que no PC o jogo poderá funcionar a 480p e 15 FPS, logo será um jogo muito leve. Ainda assim, não contém cenas de violência, sendo acessível para todas as idades. Durante uma missão para a outra, os jogadores criadores de conteúdo, responsáveis por divulgarem jogos, ficam no barco e podem conversar no chat com os telespectadores mais a vontade, algo difícil de ser realizado nos jogos tradicionais.

Além disso tudo, o game mistura missões como se fosse um jogo “off-line” com a tensão de encontrar novos jogadores. Logo, temos um jogo online que funciona single player ou multiplayer.  Não temos bons jogos de pirata, e o jogo chega com elementos não muito comuns dos que estão sendo os mais jogados atualmente.

Sea of Thieves tem um potencial incrível, e foi criado para atender os mais variados jogadores, sejam de PCs da Xuxa ou consoles Xbox. Não sabemos se será um PUBG em sucesso, mas vi muitos jogadores fascinados e boas pré-vendas. Não é comum uma versão beta chamar tanta atenção, e nós sabemos que a Microsoft já o trata como um dos seus sucesso.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!