A Redstone 4 é muito novinha, mal saiu das fraudas ainda, mas já começou a engatinhar. O Windows 10 Preview build 16362 foi disponibilizado... Segunda build Redstone 4 do Windows 10 está disponível, tem novidades

desktop-fd

A Redstone 4 é muito novinha, mal saiu das fraudas ainda, mas já começou a engatinhar. O Windows 10 Preview build 16362 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program. Contudo, vale lembrar, a Redstone 4 é liberada apenas com a nova opção “Skip ahead to the next Windows release”.

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 Preview build 16362, segunda build da atualização Redstone 4, traz algumas melhorias na acessibilidade e na experiência de inicialização.

Na build anterior, o usuário pode optar por usar as credenciais de login para aplicar configurações após uma reinicialização ou atualização. Na build 16362, a experiência foi melhorada se você permanecer na tela de bloqueio por alguns segundos antes de fazer o login será possível ver sua personalização da tela de bloqueio (Windows Spotlight, status ou outras informações da Cortana, Calendário, Email e mais).

A Microsoft também está se esforçando para melhorar o Windows 10 para portadores de necessidades especiais. Diante disso, agora é possível selecionar o canal de áudio para saída de voz do Narrador. Para isso acesse o aplicativo Configurações, clique em Facilidade de Acesso e depois em Narrador para encontrar a nova opção.

Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que múltiplos aplicativos apresentem erros caso o usuário tente fazer o login com sua conta do Facebook e um que faz com que o arquivo USBhub.sys cause a reinicialização inesperada do sistema operacional em certos cenários.

A Redstone 3, ou Fall Creators, será lançada no dia 17 de outubro. A Redstone 4, ainda sem nome final definido, deve chegar no início do próximo e vamos acompanhar cada novo recurso (oficial ou vazado internamente).

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!