Os últimos consoles lançados, Xbox One X e PS4 Pro, possibilitaram uma melhora e revisão do hardware sem precisar pular de geração. Essas revisões... Segundo um desenvolvedor, Microsoft e Sony deveriam acabar com as gerações de consoles

xboxone-ou-ps4

Os últimos consoles lançados, Xbox One X e PS4 Pro, possibilitaram uma melhora e revisão do hardware sem precisar pular de geração. Essas revisões fazem com que as plataformas melhorem sem os problemas de interrupções geracionais. Nesse sentido, a Microsoft já se posicionou a favor de por um fim das gerações e a prova disso é a retrocompatibilidade com o Xbox 360 e, mais recentemente, a retrocompatibilidade com o primeiro Xbox.

Quando Phil Spencer, líder do Xbox, anunciou o fim das gerações ao revelar o que era até então o “Project Scorpio” na E3 2016, muitos acharam loucura, mas tal modelo já está sendo implementado e as vantagens são nototória, como por exemplo, o Xbox One é o único console que suporta três gerações de consoles.

Bem, como podemos ler em uma entrevista ao GamingBolt, existe desenvolvedor que também espera que o mercado continue nessa linha da Microsoft, uma vez que isso os favorece quando se trata de desenvolver jogos. Parece que isso é o que os desenvolvedores também esperam. Collin Moore, que trabalhou em Earthfall, afirmou que:

“Com a Sony e a Microsoft expandindo a linha com PS4 Pro e Xbox One X, pudemos ver uma evolução contínua na linha em vez de caixas e arquitetura completamente novas. Podemos ver que ambos seguem uma fórmula semelhante à que a Apple tem com os telefones celulares “.

Nesse sentido, teremos que estar vigilantes para ver qual estratégia as empresas adotam. Embora, o que é confirmado é que a Microsoft quer continuar com a linha de criação de um sistema Xbox One no qual qualquer jogo pode ser jogado independentemente das gerações, dando a possibilidade de desfrutar jogos antigos aprimorados para a nossa realidade.

Contudo, a Sony já disse que acredita que a retrocompatibilidade é pouco usada e que possivelmente deve continuar com o modelo geracional. Porém, ainda é algo a ser aguardado até um anúncio formal do PS5, pois é difícil acreditar que a Sony deixará de lado o legado do PS4.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!