Carregando...

Sem querer, Microsoft parece ter dado pistas sobre a compra de um novo estúdio

Phil Spencer, líder da divisão do Xbox.

Ainda não é oficial, mas acreditamos que é apenas questão de tempo. Já faz tempo que existem rumores sobre um ou mais novos estúdios que a Microsoft pretende comprar para aumentar o seu arsenal de jogos exclusivos para o Xbox One. Bem, um dos mais prováveis é a compra da Obsidian .

É comum a Microsoft oferecer um presente para quem vê seus eventos através do Mixer. Este foi o caso nos dois últimos E3, na Gamescom, e assim será novamente neste final de semana em X018. Mas é possível que desta vez o presente não seja um pequeno item digital totalmente inocente. Temos razão para pensar que os presentes que serão oferecidos para Sea of ​​Thieves contêm uma pista que revelaria o anúncio da compra da Obsidian pela Microsoft, que poderia ser revelada no domingo ou sábado (são dois dias de evento). Não é que seja o enigma mais sutil do mundo, já que o telescópio e o tambor que receberemos por o X018 através do Mixer são chamados diretamente de “Obsidian drum and spyglass”.

Sim, a Microsoft fez isso. Depois de semanas especulando sobre a compra da Obsidian e seu próximo anúncio, eles decidiram dar a todos que vêem o próximo evento um elemento digital com o nome exato do estúdio que várias fontes afirmam que comprarão. Não só isso, mas participando do projeto do próprio telescópio, podemos ver um projeto bastante semelhante ao logotipo da Pillars of Eternity, uma propriedade … Obsidian Entertainment. É sempre possível que seja mera coincidência, mas estamos inclinados a pensar que é simplesmente um bem-vindo da Rare ao seu novo estúdio irmão.

A questão agora é se vamos realmente ver o anúncio neste fim de semana, ou se vai demorar mais tempo, ou se Obsidian é o único estúdio que poderia ser apresentado. Temos apenas três dias, mas o X018 não nos deixa um segundo em paz. Caros leitores, falta pouco para os fins dos rumores.

Atenção: o tweet foi apagado pela Rare, mas nós do Windows Club tiramos print! Abaixo, os acessórios “Obsidian” de Sea of Thieves:

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!