Carregando...

Sem surpresas, Sony “desencanta” com God of War nas vendas da última semana no Reino Unido

Sem surpresas, Sony “desencanta” com God of War nas vendas da última semana no Reino Unido

god-of-war

God of War, que foi lançado saiu na sexta-feira, é o jogo mais vendido no Reino Unido, no que diz respeito às vendas físicas da semana passada.

O jogo já ultrapassou o Shadow of the Colossus, outro exclusivo deste ano. God of War conseguiu vender 35% mais unidades no varejo em sua primeira semana do que God of War 3. Um grande feito, pois os jogos exclusivos da Microsoft e Nintendo estavam dominando por lá, e assim a Sony “desencantou” após semanas sem comandar o pódio. O mais recente jogo exclusivo da Microsoft, Sea of Thieves, também alcançou esse feito em sua semana de lançamento.

A Sony também tem outro exclusivo nos três primeiros, sendo Yakuza 6: The Song of Life, que estreia no terceiro lugar. Far Cry 5 passou para o segundo lugar.

Abaixo, confira o top 10:

  1. God of War
  2. Far Cry 5
  3. Yakuza 6: The Song of Life
  4. FIFA 18
  5. Mario Kart 8: Deluxe
  6. Super Mario Odyssey
  7. Fallout 4
  8. PlayerUnknown’s Battlegrounds
  9. The Legend of Zelda: Breath of Wild
  10. GTA 5

God of War é a franquia mais consagrada da Sony se analisarmos todas as gerações de consoles, e em uma semana sem grandes lançamentos e com um jogo aclamado pela crítica realmente, era esperado este resultado.

É provável que tanto o PUBG quanto o Sea of Thieves possam subir novamente, ou pelo menos manter posições desta semana, pois não teremos mais tantos lançamentos de novos de grande impacto. No entanto, provavelmente temos que esperar pela chegada do State of Decay 2,  ou mais algumas novidades de conteúdo para ver se a Microsoft emplaca três ou quatro exclusivos entre os dez mais vendidos no Reino Unido novamente.  Vamos continuar acompanhado.

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!