Sony ataca retrocompatibilidade do Xbox One: “nossa comunidade quer novas experiências”

A Microsoft tem sido elogiada por muitos por conseguir unir em um só console três gerações, pois graças a retrocompatibilidade, é possível jogar alguns games do Xbox original ou do Xbox 360 em qualquer console da família do Xbox One. Além disso, muitos jogos ganharam uma qualidade especial no Xbox One X, sob forma de update gratuito, e aumentaram a sua qualidade visual. Bem, o que a Sony acha disso tudo? Ela acredita que não é isso o que a comunidade de seus jogadores querem.

Enquanto o Xbox One possui suporte para a retrocompatibilidade, o PS4 nunca recebeu tal recurso. E a razão disso tudo foi explicada numa numa entrevista com Liliana Laporte, General Manager da Sony Interactive Entertainment na Península Ibérica, Mediterrâneo, Adriático e Balcãs, na da Lisboa Games Week.

“Voltando também ao tema de fazer o melhor pela nossa comunidade, a nossa comunidade o que tem demonstrado é que quer experiências novas e vibrantes. E tudo o que nós estamos a fazer é focar-nos no presente e no futuro,” respondeu Liliana Laporte.

A nossa comunidade quer é jogar Spider-Man, God of War e está ansiosa para colocar as mãos a Days Gone, ao Play Link, para o qual acabamos de lançar três jogos ontem como o Saber é Poder: Gerações para um ambiente familiar e o Chimparty que vai ser muito divertido para crianças,” continuou.

“Por isso, nós olhamos para a frente para criar novas formas de jogar.”

Liliana Laporte ainda continua “já lançamos jogos, como por exemplo o Shadow of the Colossus, que replicam essas experiências, mas são coisas muito concretas… muitos estudadas para irem de encontro ao que o nosso público quer.”

“Agora também vamos ter um grande momento revivalista com o lançamento do PlayStation Classic, dia 3 de Dezembro por 99 euros, e que traz essa oportunidade de capitalizar todo esse revivalismo com 20 grandes jogos como Metal Gear Solid, Tekken, Resident Evil, Final Fantasy e GTA.”

Bem, se a postura da Sony se mantiver assim para a próxima geração poderá ser um tanto problemática. Será que os jogadores preferem jogos remasterizados? Ou comprar um console para tanto como o PlayStation Classic? Começar uma nova geração sem retrocompatibilidade é uma boa ideia? O que vocês acham?

Fonte

126 comments on “Sony ataca retrocompatibilidade do Xbox One: “nossa comunidade quer novas experiências”

  1. É o que digo a cada postagem. Essa empresa está fadada a fracassar nos próximos anos.
    Ela se apega a um modelo de negócios que só faz bem ao próprio bolso.
    Já vimos antes várias empresas seguirem essa tendência conservadora no passado tomarem no cu.
    IBM, Sega, Blockbuster, Ford nos anos 60 (para quem não conhece a história de como a Ford perdeu mercado para as outras concorrentes recomendo a leitura), depois a indústria norte-americana de carros se atolou em dívidas e perdeu espaço para os carros japoneses e alemães que era melhores, mais baratos e com mais segurança.
    Resumindo. Você tem dois caminhos sempre. Um é o de achar que sempre vai estar por cima. E nesse caso você vai tomar no cu. Porque o mercado não perdoa.
    O outro é inovar.
    A inovação é a proposta da Microsoft nos últimos 17 anos. Adivinha quem vale 700 bilhões (quase 1 trilhão de dólares) e quem vale 60 bilhões disputando espaço com as Fraldas Pampers?
    Pois é.

    1. Rapaz criar um ecossistema de jogos é mais difícil que criar um jogo, a Microsoft deu uma derrapada sim mas em 3 anos se posicionou de forma ainda mais relevante no mercado de games (o crescimento trimestral mostra) de 2019 em diante a situação dela será de conforto mas acredito que ela não irá ficar tão confortável assim como esta (sony) que aqui estamos comentando.

      1. Jamais a MS ficará confortável. A cultura de negócios norte-americana é muito forte na Microsoft.
        A cultura de negócios japonesa (mesmo a Sony não sendo mais 100% japonesa) é muito influente dentro da Sony. E eles são muito conservadores ali dentro. Se continuarem assim vão perder cada vez mais terreno, mais share de mercado, mais tudo nos próximos anos.

    2. A própria Microsoft era egoísta se não estivesse se reinventado seria hoje uma empresa atrasada e fecheda no mundinnho Windows, perderam a Internet e o sistema móvel por pura burrice de Steve ballmer

      1. Não existe empresa egoísta nos mundos dos negócios.
        Existe protecionismo de mercado.
        Que foi o que a Microsoft tentou fazer com o Netscape x Explorer. Acabou não dando certo.
        Também concordo que o Ballmer cagou muito.
        Agora pra quem se importa, é bom a Sony não cometer os mesmos erros (que já tá cometendo).
        Lembrando que quando a MS cometeu esse erro ela tinha muito dinheiro em caixa e os preços das ações dela estava lá em cima.
        Coisa que a Sony não tem agora. Nem dinheiro em caixa e os preços das ações lá embaixo.
        Na verdade, na bolsa, ninguém acredita mais na Sony com a atual gestão.
        Enquanto eles não matarem tudo o que dá prejuízo os preços não sobem.
        Se os preços não sobem, o valor de mercado não sobe.
        Se o valor não sobe = menos investidores/compradores de ações.
        Sem esses caras = menos dinheiro para investir em mais jogos.
        Ela pode ficar estável pelos próximos 20 anos mas pra isso vai depender não apenas dela mas da legião de drogados que compram os produtos dela.
        Se alguma coisa acontecer e essa legião começar a debandar para outras plataformas fodeu.

  2. ´´Nossa comunidade quer novas experiencias´´ por isso vamos pela primeira vez lançar um console retro de 100 Trump, algo totalmente novo para nossa comunidade xD.

    1. E com emulador pirata open source que qualquer um pode baixar de graça a Sony vai cobrar por algo Free KKK a Sony soca no soninho e eles nem reclama.

  3. Ela só pode estar brincando msm kkk
    Fala da retro mas faz remake do remaster.
    “por isso olhamos para frente para criar novas formas de jogar” – Mas n é capaz de fazer um jogo q n seja em 3º pessoa, com a camera nos ombros e de aventura.

    Pelo menos seja honesta kct

    1. Com toda arrogância que a sony tem, duvido muito que ela reconheça que a retro é um ÓTIMO recurso, quem vai perder são os sonystas de plantão, terão que comprar vários PS diferentes!

  4. Se não tiver retro vai ser um tiro no pé, próxima geração já vou de Xbox se a Sony continuar com essa postura passo longe. Nessa geração teve a desculpa q era difícil portar os jogos do ps3 mas na próxima não tem desculpa e se a comunidade do PlayStation aceitar isso numa boa são uns retardado. Retro no ps5 é obrigatório.

    1. É difícil portar de PS3, mas poderiam ter liberado a Retro do PS1, PS2 e PSP pelo menos, e incluir os games digitais destas plataformas na PS Store do PS4. Os consoles são passageiros, mas os games são eternos e eu gostaria muito de poder jogar alguns exclusivos clássicos do Legado do PS no PS4, como posso fazer com o Legado do Xbox no meu Xbox One.

      1. Sim retro é muito bom no xbox zerei vários jogos q não tive oportunidade, e alguns q não tinha coragem como o dead space. Agora vai dizer q retro é uma coisa boa em site de PS q vai vir um monte de imbecis dizer q comprou vídeo game novo pra jogar jogo novo.

        1. A sétima geração foi incrível. Quem fala que jogou tudo dele e mentiroso.

          Semana passada eu zerei o primeiro assassin s na retro em 4k no oneX. E que jogo incrível que eu não tive a oportunidade por N motivos de jogar na gen passada.

          1. Já zerei os 3 Bioshock, o dead space 1 e 2, Darksiders, na geração passada tive um 360 mas deu 3rl só tinha salvado o gears 1 e 2 e completei a saga graças a retro. E tem vários jogos de 360 q ainda quero jogar.

  5. Quando a comunidade criar um emulador de PS3 a Sony vai lá, copia e “capitaliza no revivalismo”. Esperar pela Sony fazer um trabalho decente? Esperem sentado e assistindo muitos filmes, mas não em 4k hein!

  6. Engraçado ter uma declaração dizendo que ”a nossa comunidade o que tem demonstrado é que quer experiências novas e vibrantes” e lançar o tão dito ”PlayStation Classic” Se a comunidade não quer experiências digamos antigas … PRA QUE LANÇAR ENTÃO … LOL

  7. Playstation Classic com emulador open source disponivel no pc faz 20 anos. Isso é uma bomba, um desrespeito e um cuspe na cara do consumidor.

  8. Como lemos a noticia:
    Sony ataca retrocompatibilidade do Xbox One: “nossa comunidade quer novas experiências”

    Como o sonysta comenta:
    Sony humilha a caixinha esnobando o serviço de jogo velho que ninguem joga ou quer

    Como o sonysta realmente enxerga a noticia:
    Poxa, como assim ??? Depreciam a retro e lançam um playstation classic… Vou la na noticia falar que a Sony humulhou e retro não presta

  9. Sonhystas já tem a sonhyos como empresa de estimação. Ainda de ela dê declarações desse tipo ou a de não participar da E3 haverá sempre um povo disposto a defende-la custe o que custar. São como pessoas que possuem partido político de estimação e não importa o quão incompetente seja tal partido, a pessoa ainda encontra argumentos para defender….só uma comparacao sem referência.

    1. Concordo geral, é a mesma coisa de quem defende marca por status, ela não entrega tudo, mas é a marca que eu babo sem ganhar nada. É assim que funciona para algumas pessoas.

  10. SONY EM ESTADO DE PÂNICO… desgovernada… GamePass… Retro (acabei de comprar pela RETRO Gears 2 e 3 … Só tinha jogado 1 e 4…) X018 foi foda a E3 foi uma humilhação…
    Enquanto isso o que eles lembram da E3… Uma Flauta de BAMBU… e o trailer do SEDEX STRANDING… ???

  11. X360 soh fez sucesso no BR por conta da pirataria. (Idem ps2 e 1)
    Poucos BR possuem jogos originais de 360.
    Logo, a maioria compra os jogos da retro.

    Nao adianta falar “fale por voce, eu soh comprava jogo original”.
    Mentira.
    E mesmo se tivesse comprado, certamente vendeu o 360 com a pastinha de jogos completa.

    1. Kkkkk agora pela GT tem como saber se a pessoa usava pirata ou nao?
      Ateh onde sei, lt3.0 jogava online ainda.
      Eu tinha mais de 90 jogos na minha gt do 360 kkkk unico original era Banzo kazooi e Viva pinata q veio com o console. Na boa.
      X360 ps2 e ps1 foram sucesso no Br por conta da pirataria. Todos sabem disso

    2. Checa a Gamertag MFireblade ali na live, e fale por você, Biblioteca digital com mais de 300games de 360 e 154 de ONE, todos originais obviamente, pois so compro digital. Então sim, FALE POR VOCÊ. E não ofenda o meu respeito aos desenvolvedores.

    3. Beleza que a galera só tenha jogo pirata( seguindo sua lógica), mas mesmo assim, a retrocompatibilidade te dá:
      – 2 jogos por mês na Gold de 360
      – Vários jogos no GP/EAA
      – Disponibilidade de comprar esses jogos na live, muitos com preço bem barato.
      -Disponibilidade de comprar esses jogos em mídia física original.

      Então, mesmo que você nunca teve um Xbox 360 travado, você muito provavelmente ainda utiliza da retrocompatibilidade.

      Sem contar que a retrocompatibilidade não é só do 360/original com o one, ela vem com o amparo de que o próximo xbox será totalmente compatível não só com 360 e o original, como também com o One. Sério, não vejo ponto negativo nisso.

  12. Disse a empresa que sempre copia os outros, que tem o mesmo controle desde os anos 90, que todos os jogos tem praticamente o mesmo gameplay (só muda a skin) e até hoje está enterrada no singleplayer porque não tem competência pra fazer um online decente, sendo que até empresinha de país de terceiro mundo com joguete de celular consegue. Ah, e os remakes? kkkkkkkkkk

  13. A sony ta dificultando a vida dos “jornalistas gamers”, pois ultimamente ta ficando cada vez mais difícil criar matérias pra tentar desfaçar ou cobrir essas “burradas”.

  14. E esse novembro que não acaba…
    Sony eu te amo. Esse mês você me deu mais alegria que os 2 reais que gastei pra jogar pelo game pass e pra assinar a live e ganhar 1 AAA

  15. Uma grande piada de péssimo gosto. Há dois meses comprei no mercado livre do Brasil um Play Station One, só pra jogar os clássicos Parasite Eve 2, Dino Crisis 2, Twisted Metal 4, etc. Só fiz isso justamente por não haver retro no PS4, e nem PS4 tenho pois comprei o Xbox One e não me arrependo, porem, se eles colocassem na retro com jogos do PS3, PS2 e PS1 eu duvido não serem vendidos 200 milhões de PS4 em poucos anos.
    Comprei meu Xbox 360 em 2010, e o Xbox One em 2015, e logo em seguida vendi o 360 pois vi que teria a retro

  16. Parece me apenas que a Sony está a ser arrogante e de certeza que não ouviu a comunidade e selecionou aquilo que lhes interessa, porque os jogadores têm os jogos das consolas anteriores e não podem joga-los na PS4 e na Xbox sim podem-se jogar os grandes jogos da 360 que não sofreram remasterização, mas como isso não dá lucro porque é grátis já tendo o jogo, a Sony diz qud a comunidade não quer, eu na verdade escolhi a Xbox One em vez da PS4 não só pelos preços mais agradáveis como o comando melhor e o facto da retrocompatibilidade ser muito do meu interesse, comprei bastantes jogos da 360 usados por pechinchas que são jogos espetáculares, como os antigos assassin’s creed e cod, mas enfim a Sony so pensa em dinheiro e não pensa nos jogadores, vê se isso quando cobra pelos servicos de multijogador e não tem servidores, enfim cada vez uma maior desilusao a Sony de hoje em dia, vejo uma Microsoft a crescer e a melhor enquanto houve de verdade a comunidade e uma Sony , que so ve dinheiro e extremamente arrogante, espero que se lixem até aprenderem, acho que só assim olharão para os jogadores como o público e não o cliente, como a rockstar em prol da Activision por exemplo…

  17. Para mim não é problema, pois pretendo pegar sempre os dois. Aí surge algum jogo que gosto dela compro. E One x e seu sucessor para o resto .

    Agora quem prefere ter apenas um aí a Sony pode perder muito em custo benefício se insistir nisso.

  18. A comunidade PS acha isso mesmo? Ela
    não gostaria de ter retrocompatibilidade? Discurso padrão de invejoso.

    Falando em PS Mini esse aparelho funcionará com uma versão daquele emulador de PS para PC, né? Kkkkk e ainda falam mal do Novo Mega Drive. Pelo menos a TecToy, com poucos recursos, tentou usar um projeto customizado. A Sony, uma empresa bem estabelecida, preferiu pegar algo já pronto. Sony, Sony…

      1. Não, o pior é que o jogo de PS2 que você recomprou no PS3 teve que re-recomprar no PS4. Aí depois temos que ficar lendo esses vagabundos tirando onda com nossa cara. Vão se f*der, filhos da p***.

        1. Mas isso foi com poucos jogos. Pra mim o maior otário mesmo ainda é aquele que pagava plus, que no ps3 era só pra dar jogos, e não pode jogar nenhum deles no ps4. E pra tentar ganhar um pouco da grana de volta, só vendendo o console com a conta.

  19. Cara na boa. Quem sabe se valorizar e acima de tudo valorizar seu dinheiro suado, vai acabar enxergando que a Sony não é a melhor opção.

    Olha só o que os caras fazem. Lançam a caralha de um Classic com emulador que nem foi criado por eles, força o consumidor a pagar mais pra ter acesso ao que ela afirma que a comunidade não quer. É isso mesmo?

    Ainda bem que vendi a torradeira do travastation 4. Não dou um centavo pra essa empresa sem vergonha

    O pior? É a galera em pleno 2018 ainda dar valor a essa merda… de empresa.

    Gente, usei PS desde sempre, tive até um PSP, mas chega uma hora que precisamos assumir que não dá mais. Não é vergonha nenhuma assumir que a Sony está um lixo de empresa e partirem pra concorrência. Afinal, quem paga suas contas?

  20. Essa declaração aí da Sony é uma piada. Parece mais uma desculpa pra “enrabar” profundo seus clientes. A retro é um respeito ao consumidor que compra jogos, e isso não exclui o lançamento de “novas experiências” através de novos jogos. Ou seja, as opções não são excludentes. Por isso parece só uma desculpa pra empurrar muitos “remasters” na poneyzada, ou pq a Sony não consegue implementar em seu futuro console ou pq apenas não quer mesmo. Dá dó.

    1. Console remasterstation4 com novas experiências….. 4k4k4k4k sei. Mas confesso que os games do playlink são d9vertidos pra jogar com a galera… E o melhor não usam o dual stock 4 logo não tem risco de ficar sem bateria…

  21. A Sony não implementou retrocompatibilidade no PS4 pelo único motivo de que a arquitetura de CPU/GPU do PS3 é totalmente diferente dos consoles atuais, que são mais parecidos com PC. Se não fosse por isso, tenho certeza de que a Sony teria mergulhado de cabeça na retrocompatibilidade, assim como a Microsoft.

    1. Só for pensar dessa forma, a arquitetura do xbox 360 era PowerPC (IBM), diferente de x86 e mesmo assim temos hoje mais de 600 jogos na retrocompatibilidade e vários com melhorias gráficas (Xbox one X), caso do RD1 e FF XIII entre outros….como você explica isso? kkkk…isso se chama competência…o playstation classic utiliza emulador de pc open source…ou seja, a SONY teve coragem de pegar um emulador de PC, por dentro de uma peça de plastico e vender para os trouxas por 99 dolares kkkk…

      1. Eu até hoje peço pra sonysta me explicar como que o last of us que foi feito pro ps3, conseguiu um remaster em menos de um ano depois no ps4, mas a retro com ps3 é impossível.
        Nenhum sabe explicar e some.

      2. Kkkk muito Bom. Isso tudo pq ela pensa no futuro kkkk. E vai ter muito trouxa comprando kkkkk emulador de PS1 que roda até em celulares.

  22. A realidade é que a sony não consegue nem emular jogos de ps1 direito, muito menos ps3…Microsoft vai brincar na próxima geração. Hoje hoje o Xbox One roda xbox1 e xbox 360…3 plataformas em 1 console…próxima geração será 4 plataformas em 1 único console. PS5 vai rodar no máximo PS4, é a mesma tecnologia x86….quer jogar ps1, ps2 e ps3? Só comprando o console no mercado livre ou em sebo e afins kkk

  23. Parem de bobagem e fazer matérias ridículas e sensacionalistas como essa…. Esse título é uma vergonha por si só, está parecendo a IGN, Voxel ou Folha de SP!!!
    Evidente que a gerente da Sony vai desqualificar a função da retrocompatibilidade, uma empresa jamais vai elogiar ou exaltar a concorrência em um atributo ou função que não possua e consequentemente perca, isso é a estratégica basica para qualquer executivo que entenda de negócios… Queria que ela falasse o quê? Que é uma maravilha e é excepcional??? Ela trabalha e representa a Sony, recebe seu salário para exaltar seus produtos e não a concorrência…
    1- A Sony não tem capacidade de introduzir a retrocompatibilidade nessa geração, isso é impossível com mudanças apenas no software.
    2- Criticar ou desmerecer a função é o mais coerente do ponto de vista estratégico para a Sony, se ela exaltar a função do Xbox estaria apenas apoiando que consumidores comprassem Xbox e ela jamais faria isso sendo uma gerente competente na Sony…
    Sou imensamente grato a retrocompatibilidade e sei que essa função todo usuário de PS4 coerente também quer… O que essa senhora fez foi apenas defender seu ganha pão, diferente desses fanboys idiotas que inventam coisas sem receber nada…
    A retrocompatibilidade é excelente e provavelmente será regra na próxima geração, burro serão aqueles que acreditarem que a Sony não vai implantar essa tecnologia somente por declarações como essa… Quem é da área de marketing entende muito bem que o que se propaga não é necessáriamente o que se entrega!!
    E deixando claro, possuo Xbox como plataforma principal e estou muito satisfeito… Mas dessa vez tive que criticar a matéria, WindowsClub está decaindo ao nível de outras páginas sensacionalistas o que apenas demonstra uma falta de conteúdo por si só…

    1. Concordo que em nenhum momento a Gerente da Sony se referiu diretamente à retrocompatibilidade do Xbox One. Mas a crítica existe sim, só que é implícita no discurso, não é direta. Não enxerga que a Sony quer desmerecer o recurso do concorrente quem não quer.

      1. É retrocompatibilidade por emulação. A sony teria que desenvolver um emulador próprio pra rodar os jogos da geração passada e isso, pra essa geração e do ponto de vista técnico-comercial, não é interessante. A próxima geração do Xbox, PARECE, que terá retro nativa e isso implica em todos os jogos já lançados funcionarem sem a necessidade de trabalhar na emulação (eu duvido, mas torço) enquanto a Sony TALVEZ venha com a retro emulada; difícil sair do zero e ir para uma retro nativa, ainda mais considerando a arquitetura do PS3.

        1. Se tivesse um emulador de PS3 para PC (ela usou um de PS1 de PC no PS Mini) perfeitamente funcional ela já teria usado no PS4 dada a sua incompetência. Um Virtualbox da vida emula qualquer arquitetura de boa e o PC não precisa ser um da NASA.

    2. Isso aí. A pessoa que escreveu o texto, só quer treta entre o players do Xbox e da Sony, nao ajuda em nada, isso que dá interpretar as coisas erradas.

      1. Elogiar um produto que você não tem é diferente de elogiar seu concorrente… Você nunca vai ver um executivo da McLaren elogiando a potência ou o motor da Ferrari ou vice e versa…. O Cory Barlog não é funcionario da Sony, é um funcionário de um estúdio que presta serviço a Sony e obviamente um gamer como nós… Essa mulher é gerente de produtos e serviços, algo diferente… O Phil ele tem uma postura bem mais gamer do que de executivo em si, apesar de ser o chefão do Xbox… Mas você tem algum a declaração dele elogiando e exaltando o VR??? Creio que não exista essa afirmação… No mundo corporativo você nunca deve exaltar qualidades e diferenciais que a concorrência possua abertamente… Principalmente aquelas em que seu produto não possua… Isso é estratégia e o titulo da matéria foi tendencioso, ela não atacou o Xbox e tão pouco desmereceu a Microsoft… Ela apenas deu desculpas, jogando a responsabilidade no desejo dos consumidores ao justificar um ponto fraco!!! Apesar de achar a mídia tendenciosa ao Sonysmo, acho vergonhoso que os canais do Xbox tornem-se tendenciosos e alienadores… O Xbox não precisa desse tipo de promoção, e de sensacionalismo…. E o Windows Club nesse aspecto vem decaindo… Com sensacionalismo você não promove melhor mais nada, as pessoas estão de olho e ávidas atualmente!!

  24. Fala em novas experiências colado com um relançamento do playstation 1, e com uma biblioteca cheia de remasters de ps2 e ps3 que vendem bastante, da pra entender ? Da! Vai dar retrocompatibilidade pra que se os trouxas compram o mesmo jogo varias vezes e ainda defendem essa pratica.

  25. Certeza que a microsoft vai lançar um novo Xbox retrocompativel com td que saiu na retro do xbox one desde o começo e ainda retrocompativel com todos os jogos do proprio Xbox One. Épico.

  26. Quando sair o próximo console da Microsoft eu poderei seguir jogando meus jogos atuais do One… Não perderei nunca meus jogos Por exemplo o FarCry 5 poderei jogos no “Scarlatti”. O mínimo q um fabricante faz é oferecer a retrocompatibilidade.

  27. Engraçado como sonystas são totalmente hipócritas, falam tão mal de retrocompatibilidade mas pagam caríssimo em jogos de PS3 remasterizados! kkkkkkkkkkk Sony a piada pronta! kkkkkkkk

  28. Q ridículo, ONDE a sony ataca a retrô do xbox? Vcs se sentem o centro do mundo mesmo né? Vão terminar a segunda geração consecutiva em TERCEIRÕES e ainda querem se sentir. Se tornem relevantes no mundo dos games primeiro e depois voltem a comentar.

    1. Bom, as vendas do BO2 só subiram alguns milhares de % qndo foi lançado na retro.. Ta bom pra vc?? Isso pq estou citando apenas UM JOGO..

  29. Contradição pura mano,lança uma porrada de remaster e joga essa.
    Spider Man jogo hypado pela mídia doentia sonysta leite com pêra…um joguinho comum com uma nota máxima 6.5.
    A Sony já foi revolucionária mas nas últimas décadas se mantém em pé por causa dos fãs fiéis do Ps1,Ps2 que dominou o mercado dos games naquela época.

  30. É a mesma comunidade q ta implorando por remasters dos final fantasy, enquanto no xbox one x basta vc ter o jogo do 360 e vai jogar em 4K.

  31. Bom como um bom gamer, amo todos os consoles, mas o que o Xbox está fazendo com a tecnologia de retrocompatibilidade está sendo um diferencial por isso está a frente com relação a outros concorrentes. Quem sabe a Sony não adere a essa ideia ao invés de atacar o concorrente? Ela não esta sendo nada inteligente fazendo isso.

    1. Ela nunca vai aderir… Em toda nova geração dá a desculpa para os usuários que não conseguem rodar os jogos antigos já comprados nas gerações anterior, forçando à comprá-lo novamente para a nova geração…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *