Sony protege crianças? Próximo jogo terá cenas de violência infantil e vira polêmica

Detroit-Become-Human

Detroit: Become Human é um daqueles jogos que poucos lembram que existirá, mas que conseguiu chamar atenção e ganhar mais foco da mídia especializada com a ajuda das “crianças“. A questão é que a Quantic Dream apresentou um trailer do Detroit: Become Human na Paris Game Week em outubro, algumas pessoas ficaram incomodadas com o que viram. Para mostrar como as ações do jogador poderão influenciar a história, o estúdio exibiu uma cena em que um androide assistia a relação abusiva de um pai com a filha, inclusive mostrando a menina morta após ser espancada.

A Sony pegou pesado demais para chamar atenção de seu jogo? Bem, muitos acreditam que sim. E por mais irônico que pareça, a Sony já tinha negado o Cross-Play com o Xbox One e Nintendo alegando que seria para proteger as crianças (algo que Phil Spencer da Microsoft repudiou)… Bem, uma coisa é certa, tal proteção não está presente em Detroit: Become Human.

Abaixo, confira uma cena:

[youtube]YtPmIBqRwQU[/youtube]

O governo britânico já se manifestou o repudio ao jogo. A campanha foi encabeçada pelo Membro do Parlamento Damian Collins, que atua como presidente do Comitê de Cultura, Mídia e Esportes. Ele afirmou o seguinte:

“É completamente errado a violência doméstica fazer parte de um videogame, independentemente da motivação. A violência doméstica não é um jogo e isso simplesmente a trivializa.

Me preocupo com as pessoas que jogarão e que tenham sofrido abuso usem este jogo para moldar a maneira como lidarão com abusadores. É perigoso plantar a semente na cabeça das pessoas de que a maneira para lidar com os abusadores é usando a violência contra eles. É contraprodutivo e pode colocá-las em maior perigo.”

A crítica foi compartilhada por Esther Rantzen, fundadora da instituição Childline e que comparou a cena final mostrada no trailer a uma execução pública. Segundo ela, jamais uma criança ser espancada até a morte poderá ser visto como entretenimento.

Bem, uma coisa é certa, os filmes já abordam temas assim há um bom tempo, seria quase que inevitável que os mundo dos games adotassem isso também. Mas a polêmica está dada, principalmente após a Sony ter levantado a bandeira de proteção infantil.

O que vocês acham? Apelaram para o sofrimento das crianças ou é normal e os jogos devem explorar isso?

88 comments on “Sony protege crianças? Próximo jogo terá cenas de violência infantil e vira polêmica

    1. Bando de pedofilos vagabundos são quem comanda essa empresinha lixo. Bem que o ex-funcionário da Naughty Dog denunciou o ambiente toxico do estudio quanto ao assédio sexual.

    1. Lembra a treta que deu por causa do filho do Barão Sanguinário lá no Witcher 3?
      Não?!
      É pq não teve mesmo!
      A galera escolhe umas coisas pra chorar de tempos em tempos, é natural isso. Ainda mais quando o jogo retrata algo comum do cotidiano.
      E esquecem que se trata da porra de um videogame!

  1. Na moral e apenas um jogo e só colocar uma classificação acima de 18 pro jogo queria ver um jogo de guerra q mostrasse a guerra como ela foi sem sensura existem o público gamer infantil e os adultos acho q cabe aos pais se o filho menor pode jogar ou n o call duty ww2 bf 1 poderiam ter sido jogos épicos se tivesse mostrado a guerra como ela foi

      1. Exato! É um filme interativo, todos os games dessa empresa são!
        O que não quer dizer que eles sejam ruins por isso. Até pq ninguém da empresa te disse que seria diferente, então se vc comprar, vai saber exatamente o que estará levando pra casa.

        Até hoje o que eu achei mais fraquinho foi o Beyond, que tem mais choro da Ellen Page do que qualquer outra coisa. Mas Indigo e Heavy Rain são, na minha opinião, ESPETACULARES!

        Precisa gostar do estilo pra conseguir avançar, senão não tem como!

        Eu, que valorizo jogos com boa imersão, comprarei sem pensar duas vezes! Pra mim, o mais aguardado do console!

        1. Heavy Rain foi o único que tentei jogar quando tinha PS3, não deu, infelizmente. Mas obrigado pela dica. Não gosto muito de filme, muito menos interativo, já que não gosto muito de misturar as coisas. Mas já que você me deu uma dica, darei uma de seriado, assista How to get away with a murder, se for seu estilo, você assistirá um dos melhores seriados já criados.

  2. Ridícula a matéria, o jogo é com certeza 16+. Isso não tem nada a ver com a treta do cross play. A comparação é no mínimo ridícula. E não é a primeira vez que uma criança é assassinada em obras de ficção, quem não quiser ver é livre para não comprar nem ver o jogo.

        1. TAMBEM ACHO, É MUITO CHORO, JOGUINHO DE MERDA EM UM PREISTERCO DE MERDA, TUDO COMBINA, NAO TEM PORQUE CHORAR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. “O que vocês acham? Apelaram para o sofrimento das crianças ou é normal e os jogos devem explorar isso?”
    Ela já apela para o sofrimento das crianças desde a constante queda da PSN como os jogos que dá na Plus.

  4. ”Detroit: Become Human é um daqueles jogos que poucos lembram que existirá”
    O jogo é um dos mais aguardados do ano que vem. Jogos que ninguém se lembrará é Sea of Thieves e Crackdown. Sério, não tentem falar mal dos jogos da Sony, vocês passam vergonha. Se vocês acham que do lado azul tá ruim, o lado de vocês tá 100x pior.

          1. não vai influenciar.

            so vai PROVAR que caixista é debiloide, lunático e adora mentir e viver de ilusões, como todo o fracassado.

            “hurr durrr sonysta vive de sonho”

            sonho sonysta: 2 candidatos ao GOTY em 1 ano

            realidade de xona lunática, debiloide e alienada: vai phill soca um cancelamento no meu cu.

          1. Verdade, anda pra frente e aperta RT por 10 minutos. Depois volta as cutscenes e a série embutida volta também.

          1. Tá bom, amigão. Ngm liga pra esse jogo, vai vender 100 mil cópias. Os trailers, as pré-venda não prova nada, credibilidade é o comentário do Mendigo Strife só porque não gosta do gênero.

  5. “O que vocês acham? Apelaram para o sofrimento das crianças ou é normal e os jogos devem explorar isso?”

    VAI TOMAR NO C* ESQUERDISTA FD. pqpp!!!!!!!!!!!!!!!

    TINHA QUE TER CENA DE HOLOCAUSTO ESQUERDISTA ISSO SIM

    1. É PHODA

      O COMUNISMO JÁ CHEGOU E TOMOU CONTA DO BRASIL

      NÃO PODEMOS TER ARMAS
      NÃO PODEMOS MAIS FUMAR CIGARROS
      NÃO PODEMOS MAIS BEBER ALCOOL

      É UMA MERDA, ACABARAM COM TODOS OS PRAZERES HUMANOS…

      SEMPRE PUDE BEBER E FUMAR A VONTADE, AONDE EU QUIZ

      SEMPRE DIRIGI, BEBENDO, NUNCA CAUSEI UM ACIDENTE
      ESTOU COM SETENTA ANOS E VIVÍ EM UM MUNDO AONDE VOCÊS NÃO PODEM NEM IMAGINAR COMO ERA BOM.

      QUEM BATIA UM CARRO, ATROPELAVA, OU DANIFICAVA ALGO, ERA RESPONSÁVEL PELO QUE FAZIA
      NÃO COMO AGORA QUE NINGUÉM PODE FAZER MAIS NADA

      ENCHEM A CIDADE E RODOVIAS COM RADARES, PEDÁGIOS, LEIS E UM MONTE DE MERDA, PARA IMPEDIR QUE VIVAMOS COM PRAZER…

      SEGURANÇA É O QUE ELES MENOS QUEREM, AÍ ESTÁ A PORRA DA VIOLÊNCIA E INSEGURANÇA EM TODO O PAÍS

      A POPULAÇÃO HONESTA E TRABALHADORA, DENTRO DE SUAS CASAS E APARTAMENTOS MURADOS E VIGIADOS, ENQUANTO OS BANDIDOS ESTÃO LIVRES PARA FAZEREM O QUE DESEJAM, COM UMA POPULAÇÃO ACOVARDADA ESPERANDO A MORTE DENTRO DE SUAS CASAS

      ESTE É O HOLOCAUSTO, O GENOCÍDIO BRASILEIRO, MAIS DE 100.000 BRASILEIROS MORTOS EM 2016 SOMENTE PELA VIOLÊNCIA

    1. Vai ter campeonato mundial de Detroit Become Human ??? KKKKKKKKK …. Nem vocês vão comprar essa merda de jog… quero dizer filminho interativo. PS4: o console ideal para os cinefilos e criticos de cinema.

  6. Abuso e pagar mais de R$ 200,00 num jogo em que o jogador pode jogar com uma mão só. Esse e o naipe dos exclusivos da Sony, deixam a jogabilidade e desafio de lado pra se focar em gráficos e narrativa. O super exclusivo Detroit Become Human eu vou jogar de grátis pelo Youtube.

    1. Existem games e games, e vc não tem a obrigação de gostar de todos.
      Esse, no caso, é de uma empresa que sabe o que faz e com certeza não vai ser diferente dessa vez.
      Vai ser um jogão e eu passarei algumas horas diante da chapa de fritar queijo jogando isso aí!

  7. Em Watch_Dogs, uma das cenas de invasão era a de uma mulher que parecia estar abusando sexualmente de um bebê. Mas para o Kotaku, importante mesmo era uma minoria de jogadores anônimos perseguindo NPCs negros por diversão.

  8. Por mim o pai podia estuprar a criança que eu ia comprar do mesmo jeito!
    É um jogo!
    É pra chocar mesmo, é pra isso que serve!
    Se fosse pra ser neutro, seria um jogo sobre a vida de um agricultor, onde tudo o que vc faz é plantar alface e vender na feira, por um preço justo!

    No mais, vá se foder e pare de ser imbecil, colocando uma notícia dessas apenas por ser um exclusivo da Sony!

  9. É uma hipocrisia tremenda da Sony, mas os desenvolvedores devem contar com liberdade artística para fazerem esse tipo de coisa. Ja vimos coisas piores em filmes. Cabe a quem for comprar, interpretar aquilo que se passa no jogo. Dar muito ouvido ao politicamente correto seria um retrocesso na indústria de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *