Switch não vendeu mais do que o Xbox na Espanha, este console teria ultrapassado meio milhão de unidades

nintendo-switch-3

Recentemente, o site Gameractor afirmou que o novo console da Nintendo, o Switch, superou em menos de um ano as vendas da Xbox One na Espanha. A base para isto foi graças a uma especulação com o número de unidades vendidas pela Nintendo. Tal número atingiu 300 mil unidades vendidas e foi assegurado que era mais do que o Xbox One na Espanha.

No entanto, hoje graças ao Kippel01, sabemos que esses dados estão fora da realidade. E é que Fernanda Delgado, diretora do Xbox Espanha conversou com o jornal sobre esses números. A Microsoft não tende a fornecer esses dados, mas, como diz o editorial, em 2016, a empresa teria enviado 428 mil unidades e este ano, coincidindo com a Black Friday, ultrapassaria facilmente a barreira de meio milhão de consoles. Deve-se notar que os dados dos números de vendas não foram confirmados pela Xbox Espanha, mas apenas as porcentagens de melhoria que foram 26% em relação ao número revelado em 2016. Kippel01 é um jornal que tem acesso a uma grande quantidade de informações financeiras, por isso é possível que eles conheçam os dados de alguma forma.

As vendas  do Xbox One na Espanha foram impulsionadas pela Black Friday, a promoção de Natal e também pelo lançamento do novo console, o Xbox One X. O saldo do Xbox no ano passado foi excelente.

Delgado, disse que a empresa cresceu 16% em 2017 e reconheceu que a Espanha é um território em que a PlayStation tem muito mais domínio em detrimento de uma base de usuários menor do Xbox do que outros países onde a marca opera. Seja como for, ótimas notícias para o Xbox.

76 comments on “Switch não vendeu mais do que o Xbox na Espanha, este console teria ultrapassado meio milhão de unidades

  1. Nada a ver. A matéria da gamereactor não diz que a Nintendo vendeu 300 mil unidades. Diz que a Nintendo superou as 300 mil unidades especulativas de venda do xbox, ou seja , não informa a quantidade de vendas exata do Switch. Faltou interpretação por parte da Windowsclub. O xbox superou a venda de 300 mil mas não tem como dizer que não foi superado pelo Switch.

    1. Exatamente.A grande sacada(leai-se maladrangem) da Microsoft é esse de, ao invés de divulgar números exato ela divulga “porcentagem” ou “número de horas jogadas ou número de jogadores” quando se trata de software.
      Portanto tudo que se refere ao Xbox é especulação e nada é exato.

      1. Também acho errado esse tipo de divulgação. Era melhor só dizer que o console está vendendo bem e atendendo às expectativas da Microsoft. Seria muito mais honesto da parte dela.

        1. isso é pra atrair investidores e para atrair desenvolvedores, demonstrando que a comunidade do XBOX é bem ativa, é uma forma de demonstrar que o setor vai bem das pernas… só isso, quantidade de venda é irrelevante se o lucro é baixo… o mais importante é demonstrar uma situação solida que é a de numero de jogadores ativos e horas jogadas…

    2. Bem, a notícia dada, inclusive pela Eurogamer, foi que o Switch passou no Xbox na Espanha.

      A Microsoft rebateu, pois já com números de 2016 isso não era possível, e com a porcentagem liberada pelo chefe espanhol de 2017 ficou mais impossível ainda.

      Talvez eu possa fazer um parágrafo explicando melhor.

      1. Jorge, o problema aqui é a Microsoft esconder os números. O site diz que até hoje foram vendidos 300 mil XBox One.

        Ai a Microsoft diz que é mentira, que vendeu mais. Mas quanto é esse mais? É meio milhão? É 1 milhão?

        1. Quando a sony fala que vendeu 70 milhoes de consoles (enviados para as lojas), todo mundo acredita. Agora quando a microsoft fala que vendeu mais do que o switch, todo mundo pede nota fiscal, evidências concretas, extrato de conta bancária da microsoft. Mas o god of war tá chegando!

          1. Pessoal hoje está complicado com as fontes.

            Quem fala que o PS4 vendeu 70 milhões é o VGChatz, não é a Sony.

          2. Como assim? Até o Jorge já utilizou ele aqui no WindowsClub como fonte confiável.

            E outra coisa cara, não tem como acreditar na Microsoft porque ela não fala o quanto vendeu.

            No dia que ela falar, acreditamos, combinado?

  2. Video game bosta, que só roda juguinhos coloridinhos para viadinhos… um celular de 1 mil reais é mais potente de que esse lixo… que jogar games antigos? baixe um emulador e joga no Xone porra…

      1. mas a verdade é que o switch é um console portátil que também pode ser utilizado em uma TV… e em portátil a nintendo sempre foi superior, tanto que a sony desistiu de disputar esse mercado com a NINTENDO.. logo, o switch nem tem rival… colocar ele como rival do xbox ou PS4 é bizarro…

        1. Concordo que o Switch não é um rival para o XBox, não hoje, talvez no futuro pode até vim a ser.

          Mas de qualquer forma, perder para um console de “viadinhos” é feio para o XBox.

          1. Nem acho q seja console de viadinhos não, acho bem bacana, mas pra mim eh um portátil, adoro os jogos da Nintendo, acho criativo, divertido e muito bem feito, logo, acho q vou comprar sim, mas mais pra frente, agora está muito caro, na minha opinião, e os jogos então?? Aff não rola, hj o Xbox já toma todo meu tempo livre pra VGs e os jogos estão acumulando e essa agora do gamepass vai acabar comigo kkk

      2. Feio é ter que depender de smartphone pra fazer cross chat. Feio é vender papelao por US$ 80,00. Feio é não ter um navegador de internet.

      1. eu continuo achando que não tem relação nenhuma comparar o switch com o XBOX… um não anula o outro, e geralmente quem tem o switch ou tem o ps4 ou o xbox one também… logo, ele não é rival, é apenas um plus…

        1. Não, não estou comparando, tbm acho que o Switch é uma plataforma secundária, tipo PC+Switch, Xbox+Switch ou PS4+Switch.

          Como plataforma secundária, ele é fantástico.

      1. Entendo. É aquela máxima da visão de otimista e pessimista. Para o primeiro a marca cresceu, para o segundo o Switch passou (ou vai passar). E no final os dois estão certos.

        1. comparar numero de vendas de VGs continua sendo irrelevante… se a MS está tendo um bom lucro com a divisão XBOX, em relação aos serviços e jogos, é o que importa… o resto é só mimimi para consolewar…

          1. Concordo que o que vale é o lucro, mas irrelevante não é, prova disso que a Microsoft correu para tentar se defender.

          2. Não eh irrelevante no sentido de marketing, mas para nós usuários eh… no final, quando se trata de multiplayer, as pessoas compram um VG pq seus amigos compraram e não pq tem a maior base… mas o marketing pra mostrar “se vendeu mais é pq eh melhor” convence muitas pessoas

        2. A longo prazo o que vale é quem ganhou mais Market share no período.

          Imagina um piloto que está a 10s de vantagem do segundo. Aí na proxima volta essa vantagem cai pra 8s. Na próxima cai pra 6s. Se ele não fizer algo diferente ele vai perder a liderança daqui a 4 voltas.

  3. Eurogamer é um site comandado por sonystas, sendo assim é profissionalismo zero. Cadê a matéria deles sobre a PSN off falando do campeonato do FIFA ? Sitezinho de merda.

          1. Não é Sonysta não, para com essa mania jovem.

            Se fosse assim, não iam ficar publicando matérias que mostram a superioridade do One X em relação ao PRO.

          2. bem acredite no que vc quiser… e elas fazem isso pq elas ainda se dizem “isentas” se elas não fizeram isso fica pior ainda…

          3. Acredite no que quiser mas as provas são claras, ou vc, como todo bom petista, está esperando que nas matérias tenha um coraçãozinho com o símbolo da sony, que os caras coloquem no final das matérias “chupa caixistas”?

          4. Por que será que replicou né? Que coisa ein, precisa de graduação pra perceber que a eurogamer pt é sonysta?

          1. Rs, se pra você muda alguma coisa. É o tipo de informação que a Eurosony ama postar independe da fonte. Fique tranquilo, seu NS vai vender mais que o Xbox na Europa. Papelão faz sucesso.

  4. qto mais bate mais cresce hahaha. E tem gente q ainda acha q console vendido é ótimo para empresa… Imagina q louco qdo eles descobrirem q o videogame é vendido praticamente a preço de custo, q o importa é o cara comprar jogo e assinar serviços… coisa q nem play nem switch conseguem superar o ONE

    1. No caso do Switch (que é o assunto da matéria), a Nintendo lucra e muito com a venda do console. E as vendas de jogos estão indo muito bem também.

      1. realmente… a nintendo sempre ganhou muito dinheiro com os consoles e seus jogos… todavia, sempre foi um console que não representa nenhuma ameaça à MS ou à SONY pq a pessoa compra os VGs da nintendo por causa dos exclusivos mas compra os outros consoles para jogar os jogos mais famosos… a nintendo nunca esteve em uma disputa… eles sempre vão comer pelas beradas… vão lucara muito, mas eles não substituem os consoles PS4 ou XBOX… é complementar…

      2. A Nintendo é uma empresa menor que Sony e principalmente Microsoft (segundo ela mesma), então onde der pra lucrar, ela lucra, do hardware ao software (principalmente este).

        É a filosofia dela, e o que a mantém até hoje.

  5. A melhor parte do site eurogamer são os comentários.
    Fale mal do xbox se ganha vários votos positivos.
    Fale bem do xbox ou mal da sony o cara é tão negativado que ocultam o comentário.
    Depois os caras não alienam o povo kkk.
    E sobre esse kazuma não alimentem esse troll, toda notícia vem querer ser zuero mas quando a psn fica off ele some kkk

  6. Querendo adiar o inevitável…switch vai passar o Xbox na espanha com os olhos vendados…isso já e fato.
    E se bobiar ainda passa toda base do xbox one mundial.

  7. Queria saber, quando esse povinho vai deixar de ser tao babaca, e pararem de discutor futilidades que nao influem nem contribuem em nada para a vida medíocre deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *