Carregando...

Switch, Xbox One e PS4 quase empataram em receita de vendas no mês de agosto, diz NPD

O NPD Group acaba de lançar seu relatório de vendas de videogames nos Estados Unidos para o mês de agosto de 2018 (e nós já comentamos sobre os jogos neste link), e agora vamos ver como ficaram as vendas em hardware. Qual empresa será que venceu no mês passado?

No mês de agosto, em termos de vendas em dólares, o NPD Group relata (via VentureBeat) que o Nintendo Switch, PS4 e Xbox One efetivamente empataram, com uma diferença de 3% no total.

Os gastos com hardware em agosto de 2018 cresceram 28% em comparação com um ano atrás, para US$ 214 milhões”, disse o analista da NPD, Mat Piscatella. “Os dispositivos PlayStation 4, Switch, Xbox One e Plug N Play, como o NES Classic Edition, registraram ganhos ano a ano”.

No geral, então, o mercado de consoles está indo melhor do que nunca, graças a um aumento nas vendas de hardware da Nintendo (o maior desde 2011), o ressurgimento do Xbox One graças ao Xbox One X – já tem SKU do novo console vendendo mais que bundle do Xbox One S.  Diante disso, a briga continua muito acirrada e deve aumentar até o Natal.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!