Primeiro surgiram alguns rumores, mas finalmente foi confirmado o que para muitos já esperavam. A Capcom realizou uma enorme corte de emprego em sua... The Coalition oferece trabalho aos demitidos da Capcom

dead-rising-4

Primeiro surgiram alguns rumores, mas finalmente foi confirmado o que para muitos já esperavam. A Capcom realizou uma enorme corte de emprego em sua divisão de Vancouver e demitiu um bom número de trabalhadores. Embora seja o único dado confirmado, é especulado que os projetos que iniciaram por esta divisão foram cancelados.

A Capcom confirma que “30% dos funcionários foram despedidos“. O estúdio emprega oficialmente cerca de 250 pessoas, o que afetará o desenvolvimento e escala do novo Dead Rising, que ainda não foi anunciado.

O fato é que existem outro estúdio ofereceu trabalho aos antigos funcionários da Capcom Vancouver e o fizeram através do Twitter, e estamos falando da The Coalition Studio, o estúdio responsável pela franquia  Gears of War .

Estamos entristecidos pelo que aconteceu com as recentes na Capcom Vancouver. Se eles tiverem interesse, The Coalition está contratando.

Claro que é uma boa notícia para o estúdio da Microsoft e para os pais e mães de família que ficaram desempregados. Deve haver muitos talentos no que a Capcom descartou.

De todos os estúdios first party da Microsoft, apenas tem liberdade criativa a Rare , Mojang, The Coalition e 343 Industries e estão destinadas a trabalhar nas franquias consagradas por um longo período de tempo. É uma pena que ninguém na Microsoft tenha visto a necessidade desses talentos para fazer e criar novas coisas que atraem o público em geral.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!