The Last Night: te monstrando a história da criação do jogo

xbox-exclusivos

Nós vimos muitas surpresas E3 2017 e The Last Night é uma delas, vencedor do “Cyberpunk Game Jam de 2014“. O trailer do jogo da Odd Tales, um pequeno estúdio francês, trouxe os bits de volta em seu vídeo espetacular onde nos mostrava uma aventura em um universo cibercético no futuro não tão distante. Ontem, a IGN publicou um vídeo que faz um passeio pela trajetória do jogo.

No início do vídeo abaixo, Tim Soret, criador do jogo original, cita influências que o levaram a criar The Last Night , incluindo clássicos como Flashback, Another World, ou Oddworld. Outras influências presentes no jogo são a cidade de Hong Kong, na qual viajou para lá em 2012, e os filmes Blade Runner e Ghost in the Shell. O jogo 2D original foi criado em seis dias e, além de ganhar o Cyberpunk Game Jam, ele descobriu que todos pediram que ele expandisse o jogo e tornasse a aventura mais longa.

Quando viu que em seis dias ele criou um produto que as pessoas esperavam ver mais, ele decidiu montar uma equipe e sair de Paris e ir até Londres para continuar o desenvolvimento. Já em Londres começou a ver o projeto como algo mais ambicioso, e foi quando eles decidiram recorrer à captura de movimento, e passar de 2D para 2,5D substituindo a animação tradicional para efeitos de luz e física complexa. Eles foram contatados pela Microsoft para publicar no ID@Xbox, buscaram financiamento e fecharam contrato editora RAW Fury. Já em 2017, alguns meses antes do verão, eles se ofereceram para ir a E3 da Microsoft. A Microsoft pediu para eles um trailer de 1:15 minutos, a 4K 30 fps, que fosse 100% das imagens geradas pelo motor do jogo, e entregaram isso em 45 dias. Naquele momento, o estúdio consistia apenas em 4 pessoas.

The-Last-Night

Eles começaram projetando um storyboard de 18 cenas, que eles deveriam planejar e gravar uma a uma, para dar uma ideia da história e como ela iria jogar, mas sem revelar demais. Cada cena do trailer é construída em um elemento central desenhado e animado à mão, que montaria a iluminação e efeitos 3D.

O argumento do jogo é contado em grupos de três cenas, que respondem as perguntas: quando?, Onde? Quem ?, o que acontece ?, como o protagonista reage ?, e finalmente o cliffhanger ou o gancho no final do video.

 [youtube]UJfeziEzSg4[/youtube]

Para que o trailer tenha apelo e continuidade, a câmera se movia, balançando os frames de um lado para o outro, usando também a divisão de três cenas. Para a música, eles decidiram entrar em contato com o artista eletrônico Lorn, nativo de Milwaukee, que conheceu o jogo original e já era fã, este cedeu a eles sua música Acid Rain.

Soret disse que quando eles mostraram o trailer de The Last Night na E3, eles sabiam que tinham um sucesso, seu telefone estava literalmente travado com tantas chamadas e mensagens de felicitações. O diário de desenvolvimento termina com Tim Soret prometendo que em breve poderemos ver uma jogabilidade pura do jogo, e confiando que isso nos surpreenderá agradavelmente.

[youtube]n4IPBiB7SF4[/youtube]

Acompanhe o Windows Club para ficar por dentro de The Last Night.

11 comments on “The Last Night: te monstrando a história da criação do jogo

    1. Também fiquei interessado na hora que vi, mas de cara mesmo estou com a diferença do vídeo em 4K. Será que o jogo aparentemente simples requer tanto de uma máquina a dar essa diferença tremenda?

      1. Não por menos… Afinal de contas a sony esnobou os indies na última e3… E muito provavelmente já estava fazendo isso a um bom tempo “se não.tem.graficos foto realistas nem venha” triste…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *