Um dos trailers mais assistidos de toda a conferência da E3 2018 foi Halo Infinite, um jogo que mostra ser o principal carro-chefe da... Trailer de Halo Infinite está cheio de conteúdo que você não viu

halo-infinity-2

Um dos trailers mais assistidos de toda a conferência da E3 2018 foi Halo Infinite, um jogo que mostra ser o principal carro-chefe da Microsoft. Durante o vídeo lançado no início da conferência da Microsoft, podemos ver a ambientação do jogo e a nova engine, mas não só isso… teve muito mais…

Depois de quase três anos desde Halo 5: Guardians, a franquia mais icônica do Xbox apresentou o novo motor Slipspace da 343 Industries, bem como uma mudança para uma estética inspirada nos jogos originais da franquia com uma fauna peculiar.

No entanto, enquanto o trailer aparentemente forneceu poucas informações sobre a história e o cenário, os fanáticos do Halo, o dissecaram, e a quantidade de informação oculta pode surpreendê-lo. Aqui estão todos os detalhes conhecidos (até agora). Halo é provavelmente o jogo com a maior história do mundo dos games, então prepare-se.

Ambiente: Um admirável mundo novo

Enquanto o trailer mostra claramente o Master Chief e seus aliados do UNSC encalhados em um anel de Halo, determinar qual anel é especificamente complicado. No entanto, existem várias dicas que sugerem fortemente que é Halo Zeta, ou Instalação 07. A primeira delas é a aparência da vida selvagem no anel Halo. Ambos Halo: Primordium e Halo: Hunters in the Dark, dois dos livros da franquia, fazem referência ao fato de que Zeta Halo é o lar de várias espécies de fauna, com Hunters in the Dark especificamente mencionando essas criaturas parecidas com veados.

Outra dica forte é o aparecimento de estruturas antigas com alguma forma de linguagem escrita esculpida nelas. Embora não seja uma prova concreta, isso pode sugerir a presença de humanos antigos em algum momento. Isso é consistente com o Halo Zeta, que é conhecido no folclore por ter seres humanos vivendo nele durante o período dos Forerunners.

Talvez a evidência mais forte para Halo Zeta estar em Halo: Infinite é o fato de que o rádio que apita no trailer transmite código morse que faz referência a ele. A comunidade do Reddit reduziu a velocidade do áudio e analisou cada ruído individual do rádio, e o que eles conseguiram decifrar foi “SOS HALO ZETA GRD“. Embora o significado de “GRD” seja discutível, o significado de “SOS ZETA HALO” é claro.

A última dica sobre o ambiente de Halo: Infinite vem do usuário do Twitter Masterz1337, que, ao ver o vídeo em uma tela 4K completa, foi capaz de fazer uma tela eletrônica dentro do dropship Pelican que exibe uma data: 5/27/2560. Isso significa que o Halo: Infinite provavelmente ocorrerá cerca de um ano e meio após os eventos de Halo 5: Guardians.

História e enredo: Chefe de equipes com um novo AI

halo-infinity

Já que o jogo quase certamente estará no Halo Zeta e acontecerá muito depois do Halo 5, nós podemos juntar o que o enredo. Durante os eventos de Halo: Primordium, os precursores de Halo Zeta prenderam humanos em um lugar conhecido como o Palácio da Dor. Aqui, eles os forçaram a se submeterem a terríveis experimentos com o parasita Flood para tentar encontrar uma cura. Os Forerunners eventualmente dispararam os Halo, mas é possível que tenham sobrevivido porque eles estavam em uma instalação de pesquisa – e talvez tenhamos que combatê-los.

Isto é apoiado por pesquisas feitas pelo usuário do Reddit kittylyncher, que, depois de substituir a escrita vista no trailer com letras em inglês semelhantes e depois executá-las através de um solucionador de criptograma, descobriu que uma das possíveis combinações de palavras era “Enemy Within”. Isso pode estar diretamente referenciando o Dilúvio que está dentro das profundezas do Halo Zeta (a história de Halo tem semelhança com a Bíblia Católica).

Quando se trata de como o Chief e seus aliados lutarão contra Cortana, há relativamente pouco descoberto. No entanto, o usuário do Reddit, o juicebawwx, descobriu que o zoom no chip de inteligência artificial que o Chief coloca em seu capacete revela um número de série. De relance, nenhum dos números é claramente identificáveis, além do zero final na sequência, mas em uma inspeção ainda mais próxima, parece que não é um zero, mas um D.

Como o número de série da Cortana não termina com um D, Chief não está usando ela em seu capacete. Além disso, nenhum dos AIs no Halo tem isso também, então tem que ser um personagem inteiramente novo. Uma possibilidade que os líderes da comunidade de Halo, MetalHedSpartan e HiddenXperia, perceberam foi que a AI poderia ser nomeada como Durandal. A razão pela qual se liga a uma peça clássica do livro  The Song of Roland.

Dentro da antologia de quadrinhos Halo: Library Edition, foi sugerido que a “Canção de Roland” teria um grande papel no próximo jogo do Halo. Nessa história, o cavaleiro franco Roland é traído por seu companheiro Ganelon e é morto depois de lutar valentemente. No entanto, Ganelon é enfraquecido após a luta, abrindo a porta para o rei franco Carlos Magno para entrar e derrotar o criminoso. Durandal é o nome da espada que Roland usou e é feito “do mesmo aço e temperamento que Joyeous e Curtana“.

Com base nisso, é extremamente provável que “Durandal” seja uma forma de construção poderosa com a qual Roland, a AI do Infinity da UNSC, se une para levar a luta a Cortana. Enquanto Roland pode morrer, isso potencialmente dará lugar ao Master Chief  para aproveitar o estado enfraquecido de Cortana e derrotá-la, salvando a galáxia.

O que você acha de tudo que esse trailer sugere? Você ficou surpreso com o quanto estava contido nele? Tinha percebido isso?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!