Uber tem apoiado há muito tempo os esforços da Microsoft nos dispositivos móveis, mas isso vai sofrer alterações agora. A empresa de viagens teve... Uber disse adeus ao seu aplicativo para Windows 10, “e isso é ótimo”

uber-taxi

Uber tem apoiado há muito tempo os esforços da Microsoft nos dispositivos móveis, mas isso vai sofrer alterações agora. A empresa de viagens teve uma série de aplicativos, de wrappers web, para o Windows Phone 8/8.1 e,  em 2015, um aplicativo Universal Windows Platform (UWP).

Como a Microsoft já não suporta o Windows 10 Mobile, causando um golpe não só para sua plataforma móvel, mas também as suas ambições com o UWP, outras empresas estão seguindo o exemplo. A equipe de suporte da Uber, quando perguntada sobre o suporte a um cliente,  afirmou que não suporta mais o Windows (via Neowin), recomendando que os usuários mudem para iPhone ou Android:

Sim, não suportamos mais o aplicativo para Windows. Você pode usar Uber com os seguintes dispositivos em vez disso:
-iPhone (iOS 7 ou posterior)
-Android (Jelly Bean ou mais recente)

Além do comentário da equipe de suporte da Uber, os próprios usuários criticavam do mal funcionando do app, particularmente com a incapacidade de detectar com precisão os locais.

Contudo, vamos lembrar que a Microsoft Store passará a suportar PWA ainda neste ano, e assim é muito mas provável que o Uber permita que seu PWA já criado atinja a loja do Windows 10, e a boa notícia é que este, diferente da versão UWP, funciona muito bem.

O que vocês acham?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!