Nas últimas semanas as atualizações do Windows 10 foram bem movimentadas, seja para os Insiders ou para os usuários comuns. Para todos, atualizações cumulativas... Últimas atualizações cumulativas para Windows 10 (Dezembro de 2016), muita calma nessa hora

logo-windows-10-notebook

Nas últimas semanas as atualizações do Windows 10 foram bem movimentadas, seja para os Insiders ou para os usuários comuns. Para todos, atualizações cumulativas servem para corrigir bugs e adicionar melhorias ao sistema, logo é bom está atento e manter seu Windows sempre atualizado. Contudo, não foi só isso que aconteceu.

Updates do Windows 10 para Dezembro de 2016

As atualizações liberadas para o mês de dezembro 2016 são: “KB3206632 para v.1607, por v.1511 KB3205386, KB3205383 e para a versão RTM “. São realizadas através do conhecido Windows Update.

Nesta matéria vamos falar apenas no PC. A segunda atualização cumulativa do mês foi a KB3201845. Ela traz melhorias para computadores, mas também trouxe muitas falhas que vários usuários reclamaram. Uma de suas falhas era a impossibilidade de instalar esta atualização em alguns dispositivos e também fez com que algumas pessoas ficassem descontadas da internet.

É por estas questões que particularmente não recomendo instalações automáticas, é melhor esperar mais um pouco. Claro, é raro isso ocorrer e poucas pessoas foram afetadas, mas é sempre bom ter cautela.

Todas as atualizações desde mês já estão disponíveis e podem ser baixados através do Windows Update. Aconselhamos a ir para o Windows Update e atualizar. Se você não sabe como fazer, siga estes passos:

1. Vá em Iniciar
2. Escreva “Windows Update” (sem aspas) assim que o menu Iniciar surgir.
3. Clique em “Verificar atualizações”.
4. Quando o Windows Update encontrou estas atualizações você mande instalar.
5. Quando terminar, vai ter de reiniciar o computador para aplicar as alterações.

Melhorias da Atualização KB3206632 e KB3205386:

Esta atualização de segurança inclui esses melhorias e correções adicionais. Nenhum recurso novo do sistema operacional foi apresentado nesta atualização. As principais alterações incluem:

  • Maior confiabilidade para o Internet Explorer.
  • Foi corrigido um problema em que o AppLocker não verificava a revogação de certificado ao verificar a assinatura de binário.
  • Foi corrigido um erro que ocorre quando a home page do navegador é definida como uma URL extremamente longa.
  • Foi resolvido um problema em que, às vezes, o usuário recebe incorretamente uma notificação de erro para corrigir o dispositivo USB conectado ao Windows 10 Mobile.
  • Foi resolvido um problema em que o recurso de sugestões de pesquisa e sites sugeridos do navegador não funcionava corretamente.
  • Foram resolvidos problemas adicionais de atualizações em informações de fuso horário e do Internet Explorer.
  • Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Microsoft Uniscribe, Internet Explorer, sistema operacional Windows, Microsoft Graphics Component, driver em modo kernel, Windows Hyper-V e kernel do Windows.

Teve problemas com a internet e ainda não recebeu o Patch com a correção?

Se você ainda não recebeu o patch de correção, saiba que é possível arrumar uma solução temporária manualmente. No seu PC com Windows 10, vá até o Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do adaptador. Por fim, clique com o botão direito na conexão de rede ativa (seja por cabo ou Wi-Fi) e clique em Propriedades.

Na janela que se abre, procure por uma caixa de seleção que diga “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)”. Não desmarque a caixa, mas clique nessa opção e depois em “Propriedades” logo abaixo. Nessa nova janela, você verá na parte de baixo duas opções: obter o DNS automaticamente ou usar um servidor preferencial.

Normalmente, a primeira opção vem marcada por padrão, e é aí onde está o problema. Marque a opção abaixo, “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”, para inserir um provedor manualmente. Se você já conhecer algum endereço de DNS, use-o. Se não, uma boa pedida é o servidor do Google.

Na caixa de texto que indica “Servidor DNS preferencial”, insira os seguintes números: 8.8.8.8. No campo abaixo, insira o DNS alternativo do Google, que é 8.8.4.4. Clique em OK para finalizar o processo e pronto. Sua conexão com a internet deve voltar imediatamente.

Boas atualizações!

jorgemoderador

  • Victor Hugo

    Saiu uma att cumulativa pra quem tá no Fast Ring (KB3206309)

  • Dick Buck

    Alguém poderia me dizer se as build fast e slow já estão usáveis e sem bugs graves no mobile? To louco querendo baixar mas só tenho 1 celular

    • Tony Jefferson

      estou usando fast no L435 sem nenhum problema

    • Jhefferson Riddle

      Tô usando a Build Fast no 640XL e está muito melhor que a oficial.

      • Dick Buck

        Isso é tudo que queria ouvir, valeu! Vou ver se baixo aqui no meu 640XL também

  • Lincoln costa barros

    No meu não estava terminando de baixar a atualização atualização depois dele tentar instalar a primeira vez e da erro, ai ate a loja tinha parado de fazer download

Curta nossa nova página no Facebook!