Carregando...
0 1

Valve removeu silenciosamente a Steam Machine da sua página, um triste fim?

Valve removeu silenciosamente a Steam Machine da sua página, um triste fim?

steam-machine-vs-xbox-one

A Valve estar silenciosamente apagando os vestígios das conhecidas (e não populares) máquinas da família Steam Machine de seu website. A tentativa de trazer o Steam para a sua sala de estar nunca foi bem recebida, e agora não é nem mais possível acessa a página da Steam Machine do próprio site do Steam.

Passar o mouse sobre a guia Hardware na primeira página do Steam exibirá uma lista contendo apenas o Steam Controller, o Steam Link e o HTC Vive. Você ainda pode acessar a página antiga da Steam Machine aqui, mas não há como acessá-la facilmente pelo site do Steam, como antes.

A morte da Steam Machine não é tão surpreendente, considerando que a Valve ofereceu sua própria alternativa, muito mais barata, para jogar jogos Steam na sua TV. O Steam Link da empresa, que estreou ao lado da Steam Machine em 2015, pode ser comprado por US $ 49,99 e permite que os jogadores transmitam seu conteúdo Steam diretamente para uma televisão. Além disso, os jogos no Linux, sistema base da Steam Machine, não apresentavam tanto cuidado como no Windows e vencer a Microsoft nos desktops tem sido uma tarefa impossível até mesmo para a Apple.

A Valve não fez nenhuma declaração sobre o assunto, mas a Steam Machine já está sendo considerada morta. DESCANSE EM PAZ.

Via: GamingOnLinux, PC Gamer

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!