A Microsoft está supostamente trabalhando em um novo controle do Xbox, muito similar ao da e suas Steam Machines, mas este seria por um... Vaza novo controle alternativo para o Xbox One

xbox-controle-acessibilidade

A Microsoft está supostamente trabalhando em um novo controle do Xbox, muito similar ao da e suas Steam Machines, mas este seria por um motivo mais nobre – acessibilidade. O controle inclui duas almofadas A e B superdimensionadas, um d-pad e o botão Xbox e controles de navegação usuais. O Windows Central relata que o novo controle do Xbox, projetado para acessibilidade, provavelmente será revelado na E3 no próximo mês. A imagem do controle vazou graças ao usuário do Twitter WalkingCat.

A imagem vazada mostra o que parecem ser blocos programáveis A e B, com um indicador LED de três luzes que vimos pela primeira vez no vazamento do controlador de segunda geração do Xbox One Elite. O controle, codinome Project Z, também parece incluir um conector de fone de ouvido e uma porta USB. A porta USB provavelmente ajudará os usuários de acessibilidade a programar o controlador para uso com jogos e aplicativos do Xbox One. Será ideal para pessoas portadoras de algum tipo deficiência física.

A Microsoft está realizando sua palestra na E3 em 10 de junho deste ano, então provavelmente ouviremos mais sobre esse novo controle em menos de um mês.

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!