Já vai completar um ano, quando a Microsoft e a Qualcomm anunciaram uma parceira inovadora na WinHec na China no início de dezembro. Sabemos... Vazam preços dos primeiros dispositivos da HP com ‘Windows 10 ARM’

hp-lenovo-asus

Já vai completar um ano, quando a Microsoft e a Qualcomm anunciaram uma parceira inovadora na WinHec na China no início de dezembro.

Sabemos que a Microsoft não se deu muito bem com os dispositivos populares com processador ARM, seja com o Windows RT ou com Windows Phone. Contudo, não ache que a empresa desistiu, a parceria acima citada está de volta, mas agora vamos ver o Windows completo, e assim com todo o seu legado de jogos e programas, embarcado nos processadores mais robustos da Qualcomm que até então só tinha destaque nos smartphones.

Tanto quanto sabemos, a Microsoft ainda está planejando fornecer PCs em ARM ainda neste ano. A lista inclui dispositivos da ASUS, HP e Lenovo, alimentados pelo processador Snapdragon 835 da Qualcomm e prometem trazer finalmente a vida útil da bateria de vários dias, mantendo a compatibilidade com a biblioteca atual de aplicativos do Windows.

Ontem, nós mostramos os vazamentos do desempenho e do dispositivo da HP, que são:

  • Tela de 12 polegadas
  • 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, ou
  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS
  • ambos com processador Snapdragon 835.

Mas será que vai sair caro? Bem, ainda segundo o site da HP os valores são: US$ 200 (655 reais) e US$ 170 ( 557 reais). Contudo, estes podem ser os valores da garantia estendida.

Segundo o teste de desempenho vazado, tais dispositivos poderiam ter o poder de um  notebookintermediário, e se esses preços forem mantidos seria algo excessivamente vantajoso.

Presumivelmente, a HP precisará lançar esses dispositivos nas próximas semanas se quiserem se beneficiar das “promoções de férias” nos Estados Unidos.

Atualização: os preços podem ser apenas da garantia estendida, infelizmente.

Estão confiantes?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!