Nem o setor doméstico, nem a escola, nem mesmo o jogo conseguiram neutralizar as constantes quedas nas vendas de computadores. As vendas de... Vendas globais dos PCs aumentam, entendam os motivos

 

Nem o setor doméstico, nem a escola, nem mesmo o jogo conseguiram neutralizar as constantes quedas nas vendas de computadores. As vendas de PCs agora estão em alta após 6 anos em todo o mundo. Então agora, finalmente, o PC está começando a ter brotos verdes.

Quem previu sua morte, estava errado. Embora devamos enfatizar que tem sido o setor profissional que aumentou as vendas desse segmento, o fato de você ter comprado um não influenciou de forma alguma.

Nos últimos anos, as vendas de PCs não pararam de cair em comparação com os smartphones; O número de pessoas que deixam seus computadores para usar apenas um celular está crescendo mais rapidamente. Mas a situação mudou, embora apenas ligeiramente. Especificamente, as vendas aumentaram 1,62% durante o segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior . Ou seja, 62,1 milhões de computadores foram vendidos.

A “Culpa”  dessa vez não está relacionada ao setor dos jogos, onde tem crescido constantemente, mas da renovação de máquinas do setor industrial.

O PC cresceu novamente, mas seu futuro continua sombrio

Mas  e quando essa onda de renovação das máquinas da indústria passar?  Devemos ter em mente que os telefones celulares são cada vez mais capazes. Para muitos, um computador pode ser substituído por smartphones, menos nos jogos e profissionais  – isso é impossível, pelo menos por enquanto.

Lenovo e HP estão vinculados como líderes, com participação de mercado de 21,9% individualmente (representando aproximadamente 44% de todo o mercado), à frente da Dell, com 16,8% e Apple com 7,1%.

VIA

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!