O Windows 10 irá mudar bastante este ano, e algumas imagens que publicamos ontem podem ter revelado o caminho que será seguido. Até então,... Em vídeo: Veja um pouco da nova interface NEON do Windows 10

neon-3

O Windows 10 irá mudar bastante este ano, e algumas imagens que publicamos ontem podem ter revelado o caminho que será seguido. Até então, a nova linguagem de design do Windows 10, codinome Project NEON (também chamada de Metro 2.0), tem agradado a grande maioria dos sites e designers da web. Aqui no Windows Club os usuários gostaram também.

Contudo, como quase sempre, vimos muito pouco até agora. Se você ficou curioso para ver como funciona em ação, veja um minúsculo vídeo do menu lateral do Groover logo abaixo:

É esperado que o novo visual do Windows 10, e consequentemente a nova aparência dos aplicativos nativos, chegue no segundo semestre deste ano com a atualização de codinome Redstone 3.

É esperado que a Microsoft apresente a nova interface na BUILD 2017, que ocorrerá um mês após a liberação da atualização Creators Update. Desse modo, os desenvolvedores de terceiros já poderão preparar o visual dos seus aplicativos para a RS3.

 Já notaram que 2017 terá muita história para contar 🙂

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!