Carregando...
0 1

Windows 10 ARM, smartphones Android: nosso novo processador competirá com o i7, diz ARM

Windows 10 ARM, smartphones Android: nosso novo processador competirá com o i7, diz ARM

Qualcomm-Snapdragon

A ARM acredita que seu novo processador Cortex-A76 fechará a lacuna de desempenho com processadores high-end da Intel, o que poderia ser um divisor de águas para os dispositivos Windows 10 que se valem de processadores ARM.

A ARM anunciou o novo chip na quinta-feira, divulgando grandes melhorias de desempenho para o Windows 10 em notebooks ARM e smartphones Android quando o CPU Cortex-A76 for lançado em 2019.

A ARM vai lançar a nova CPU como tendo um desempenho de um notebook combinado com eficiência móvel. A ARM também diz que o novo chip proporcionará 40% a mais de eficiência energética e uma melhoria de quatro vezes no desempenho em algumas situações.

Uma CPU ATM de alto desempenho seria um grande impulso para a Microsoft e seus atuais parceiros de hardware com Windows 10 Arm “sempre conectados”, HP, Lenovo e Asus.

Embora já existam dispositivos com em ARM Snapdragon 835 da Qualcom, muitos sites especializados afirmaram que o despenho é de um processador de baixo custo da Intel.O laptop mais barato do Windows 10 com ARM custa US $ 599. O lado positivo é a conexão sempre ativa e a maior duração na bateria.

Como relata a CNET, Rene Haas, presidente do grupo de propriedade intelectual da ARM, disse que esses novos chips projetados pela ARM devem competir com os modelos Core i7 high-end da Intel.

Será mesmo?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!