A Microsoft adicionará um novo esquema de poder ao “Windows 10 Pro for Workstations“, permitindo que os usuários avançados tirem mais proveito de suas... Windows 10 ganhará um modo ‘Ultimate Performance’ para extrair o máximo do desempenho

logo-windows-10-notebook

A Microsoft adicionará um novo esquema de poder ao “Windows 10 Pro for Workstations“, permitindo que os usuários avançados tirem mais proveito de suas máquinas. O novo modo estará disponível na próxima atualização do Windows 10, que deverá ser lançada em março ou abril. É projetado para usuários avançados ou com máquinas alto desempenho e irá incluir recursos especiais de gerenciamento de energia para garantir que o desempenho seja o melhor que um sistema permitir.

Tal novo modo “Ultimate Perfomance” consome mais energia que o modo equilibrado e tem como base o plano de alto desempenho, mas “dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”, segundo a chefe do Insider do Windows Dona Sarkar. Logo, espere uma conta de luz mais cara.

Isto é para “estações de trabalho”, não para PCs para jogos, notebooks ou tablets. Nos PCs voltados para jogos, utilizem a opção “Modo de Jogo“.

A Microsoft primeiro apresentou o Windows 10 Pro for Workstations no ano passado, e é projetado principalmente para PCs para servidores e usuários avançados. O Windows 10 Pro for Workstations é voltado para máquinas que possuem até quatro processadores a nível de servidor (Intel Xeon e AMD Opteron) e 6 TB de RAM.

Ainda não sabemos se tal modo irá para outras versões do Windows 10, o que vocês acharam?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!