Carregando...

Windows 10 ganhará um modo ‘Ultimate Performance’ para extrair o máximo do desempenho

Windows 10 ganhará um modo ‘Ultimate Performance’ para extrair o máximo do desempenho

logo-windows-10-notebook

A Microsoft adicionará um novo esquema de poder ao “Windows 10 Pro for Workstations“, permitindo que os usuários avançados tirem mais proveito de suas máquinas. O novo modo estará disponível na próxima atualização do Windows 10, que deverá ser lançada em março ou abril. É projetado para usuários avançados ou com máquinas alto desempenho e irá incluir recursos especiais de gerenciamento de energia para garantir que o desempenho seja o melhor que um sistema permitir.

Tal novo modo “Ultimate Perfomance” consome mais energia que o modo equilibrado e tem como base o plano de alto desempenho, mas “dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”, segundo a chefe do Insider do Windows Dona Sarkar. Logo, espere uma conta de luz mais cara.

Isto é para “estações de trabalho”, não para PCs para jogos, notebooks ou tablets. Nos PCs voltados para jogos, utilizem a opção “Modo de Jogo“.

A Microsoft primeiro apresentou o Windows 10 Pro for Workstations no ano passado, e é projetado principalmente para PCs para servidores e usuários avançados. O Windows 10 Pro for Workstations é voltado para máquinas que possuem até quatro processadores a nível de servidor (Intel Xeon e AMD Opteron) e 6 TB de RAM.

Ainda não sabemos se tal modo irá para outras versões do Windows 10, o que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!