Windows 10 para processadores ARM está engatilhado nos servidores do Windows Update

sony-xperia-arm-1

De acordo vazamentos rentes, já é possível instalar o “Windows 10 ARM” com os arquivos vazados. Além disso, o novo sistema da Microsoft começou a aparecer nos servidores do Windows Update.

Windows 10 para arquitetura ARM

Esta versão do Windows 10 foi apresentada pela Microsoft em dezembro passado durante a conferência WinHEC 2016 na China. De acordo com as informações divulgadas na época, esta versão do sistema operacional inclui a tecnologia de emulação x86 conhecida como “Cobalt”. Esta tecnologia permitirá a execução de softwares tradicionais, como o Photoshop ou jogos da Steam.

A Microsoft fez uma demonstração no mês de maio, que também pode ser vista no vídeo abaixo, foi feito o download e a instalação do popular compactador de arquivos 7-Zip. Nenhuma alteração no instalador foi necessária. O ícone de um dos jogos mais populares para PC, League of Legends, também foi visto como instalado.

[youtube]DRBMBkL7SCM[/youtube]

De acordo com um dos usuários do fórum My Digital Life, diversos arquivos relacionados ao build 16281 do Windows 10 para arquitetura ARM apareceram nos servidores do Windows Update.

A disponibilidade dos arquivos nos servidores do Windows Update indica a possibilidade de que o Windows 10 para arquitetura ARM passará a ser suportado pelo Windows Insider Program.

Alguns dos arquivos podem ser vistos abaixo:

arm64fre_Client_en-us_lp.esd
– Microsoft-Windows-EditionPack-Enterprise-arm64arm-Package.ESD
– Microsoft-Windows-EditionSpecific-Cloud-arm64arm-Package.ESD
– Microsoft-Windows-EditionSpecific-CoreSingleLanguage-arm64arm-Package.ESD
– Microsoft-Windows-RegulatedPackages-arm64arm-Package.ESD
– Microsoft-Windows-WowPack-CoreARM-arm64arm-Package.ESD

O Windows 10 para ARM deve chegar ainda neste ano aos consumidores, vamos acompanhar a sua distribuição.

45 comments on “Windows 10 para processadores ARM está engatilhado nos servidores do Windows Update

  1. “O Windows 10 para ARM deve chegar ainda neste ano aos consumidores, vamos acompanhar a sua distribuição.”
    Quero ver quando vao lançar um aparelho novo… pouco importa se será ARM, Mobile, qualquer um desde que tenha aparelho novo, com assistência para usar e não de 2 anos atrás….

    1. tem tempo que não to entendo porra nenhuma… a unica coisa que sei é que pelo jeito nunca mais vou ter um tel com Windows (phone, mobile, andromeda… sei la), não por vontade, mas por preço e disponibilidade… além de ser o preço de um rim eu duvido que chegue ao Brasil um tel com SO da Microsoft…

      1. Eu abandonei meu windows phone (lumia 640) semana passada, nunca estive mais feliz… melhor coisa que fiz… e não acho que algum dia eu vá voltar…

  2. Acho que o fato de estar no servidores não significa necessariamente que este ano estará na mão dos consumidores finais. Pessoal exagera muito no que escreve na internet. Nunca vi isso acontecer assim tão rápido

    1. nem esse ano e nem ano que vem ja era o W10 cara a Microsoft fudeu a plataforma dela um otimo sistema para o Mobile e ela estrago sem da atenção e deixar os dono de App cria os app e nenhum aparelho quero ver se ano que vem ate final de janeiro vai ter 10% pessoas usando o W10 Mobile

  3. triste que a Microsoft ja mato o sistema do W10 Mobile não sei por que ficar nessa ja era sem celular sem app mesmo o Facebook Twitter whasp esta cheio de bug e quais não recebe atualização triste ver essa empresa fude ela mesmo

    1. Não é por usar a arquitetura ARM que o sistema é voltado pra celulares. Imagino que o objetivo da MS pra esse suporte sejam dispositivos de baixo consumo, como por exemplo um notebook. Hoje em dia um Snapdragon é tão potente quanto o processador de um notebook “normal” e consome menos energia, aquece menos, e tem mais funcionalidades embutidas.

      1. o meu App do facebook no meu lumia ficar fechado toda hora e tenho 4 gb livre no meu celular triste acho que ele quer mais que 2Gb de ram para funciona em

  4. Parei de acompanhar o site faz uns meses. Voltando aqui hoje eu pude perceber que não tem muita novidade no mundo do windows phone e as conversas são as mesmas de meses e meses atrás. As mesmas promessas e notícias de um sistema móvel falido.

      1. O sistema é muito bom, porém é apenas para os amantes do mesmo. Usei ele por dois anos, gostava muito, mas as promessas foram lentas e no final não surpreendeu como esperávamos. Neste lapso temporal, aqui no Brasil, o SO perdeu credibilidade e usuários. Ficamos sem aparelho, os aplicativos em sua maioria limitados e sem novidades interessantes de fato. Meu Lumia 730 quebrou, fiquei usando um galaxy S3, que é inferior, e consegui usar vários aplicativos que no windows phone era uma luta pra rodar de maneira decente. Aquela conversa de sistema rápido e que não trava ficou pra trás, isso era na época do windows phone 8.0 e 8.1, com o 10 essa dádiva ficou restrita aos celulares mais caros e modernos que não foram vendidos no Brasil, e com isso retirou vários usuários e matou o sistema de vez em terras brasileiras. O próprio site mesmo não têm mais notícias sobre o sistema móvel, e sim sobre a microsoft. Cadê o surface phone que tanto falavam desde o começo de 2016? Estamos terminando o ano e não saiu nada, com essa demora toda o sistema vai ficar difícil de prosperar realmente.

      1. Mas será o retorno dos netbooks, numa forma mais otimizada. Pode até ser que os mais caros sejam com duas telas, uma podendo ser tela ou teclado, mas será nessa forma.

  5. Sinceramente sou fã da Microsoft mas esse Windows Phone pra mim ja deu,se a microsoft não trouxer o Windows completo para o smartphone e continuar com esses apps ridículos da loja vou migrar para o android. Na loja windows os poucos apps que prestao sao pagos.

  6. O futuro do smartphone é se tornar um tablet com acesso a telefonia. Observe nas notificações do windows PC oriundas do smartphone que a MS antes chamava de windows phone beta. Hoje é apenas Dispositivo móvel. Assim, pode ser tanto um tablet como um Smartphone que o tratamento será igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *