Após a apresentação que anunciou o Windows 10 ao mundo, muitos colocaram as mãos na cabeça depois que Terry Myerson indicou que a empresa... Windows 10 superou o Windows 7 em número de usuários, segundo dados da Microsoft

windows-10-logo

Após a apresentação que anunciou o Windows 10 ao mundo, muitos colocaram as mãos na cabeça depois que Terry Myerson indicou que a empresa iria atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos em dois ou três anos. Agora, alguns meses já se passaram, e atingir essa marca não será nada fácil.

Depois do dia 26 de Outubro, a Microsoft anunciou que o Windows 10 já é mais de 400 milhões de computadores, aprendemos, graças a estatísticas publicadas pela Microsoft em suas página de tendências que o Windows 10 superou a base de instalações do todo-poderoso Windows 7.

Windows 10 supera o Windows 7

base-insta

Então, como podemos ver no gráfico criado a partir de dados de uso obtidos a partir de clientes que decidiram enviar tais dados, o Windows 10 teria passado em agosto com 43% de base de instalações o Windows 7, que estaria com 42%.

Outro fato importante e que não podemos deixar de mencionar é que, se ativar o filtro apenas para os jogadores, a balança se inclina ainda mais em favor ao Windows 10, em que a base instalada estava de 53% em relação a base de instalação do Windows 7 que seria para 35%.

Ademais importante mencionar, os dados acima não incluem os smartphones ou Xbox One, não podemos terminar este artigo sem indicar que de acordo com dados de outros sites, como o StatCounter, se removermos dados relativos a outros sistemas operacionais, o Windows 7 ainda está de pé com um 47,67% como o sistema operacional da Microsoft mais usado contra 31,19% do Windows 10.

Estatísticas à parte, o que percebemos é que o Windows 10 está a ser um sucesso, já que é o sistema operacional da Microsoft com maior aprovação na história da empresa. É apenas uma questão de tempo que ele seja definitivamente o novo todo-poderoso.

Fonte: Microsoft

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!