Após a apresentação que anunciou o Windows 10 ao mundo, muitos colocaram as mãos na cabeça depois que Terry Myerson indicou que a empresa... Windows 10 superou o Windows 7 em número de usuários, segundo dados da Microsoft

windows-10-logo

Após a apresentação que anunciou o Windows 10 ao mundo, muitos colocaram as mãos na cabeça depois que Terry Myerson indicou que a empresa iria atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos em dois ou três anos. Agora, alguns meses já se passaram, e atingir essa marca não será nada fácil.

Depois do dia 26 de Outubro, a Microsoft anunciou que o Windows 10 já é mais de 400 milhões de computadores, aprendemos, graças a estatísticas publicadas pela Microsoft em suas página de tendências que o Windows 10 superou a base de instalações do todo-poderoso Windows 7.

Windows 10 supera o Windows 7

base-insta

Então, como podemos ver no gráfico criado a partir de dados de uso obtidos a partir de clientes que decidiram enviar tais dados, o Windows 10 teria passado em agosto com 43% de base de instalações o Windows 7, que estaria com 42%.

Outro fato importante e que não podemos deixar de mencionar é que, se ativar o filtro apenas para os jogadores, a balança se inclina ainda mais em favor ao Windows 10, em que a base instalada estava de 53% em relação a base de instalação do Windows 7 que seria para 35%.

Ademais importante mencionar, os dados acima não incluem os smartphones ou Xbox One, não podemos terminar este artigo sem indicar que de acordo com dados de outros sites, como o StatCounter, se removermos dados relativos a outros sistemas operacionais, o Windows 7 ainda está de pé com um 47,67% como o sistema operacional da Microsoft mais usado contra 31,19% do Windows 10.

Estatísticas à parte, o que percebemos é que o Windows 10 está a ser um sucesso, já que é o sistema operacional da Microsoft com maior aprovação na história da empresa. É apenas uma questão de tempo que ele seja definitivamente o novo todo-poderoso.

Fonte: Microsoft

jorgemoderador

  • Job Nogueira

    GRUPO DO WINDOWS NO WHATSAPP 😀

    https://chat.whatsapp.com/3JH989OuuPSJCAPWq8aH1f

  • Raposão do Ártico

    Windows 10 cheio de bloatware, tirou o controle do usuário… nem a versão PRO está assim

    a única que se salva é a enterprise agora, que custa mais de mil dolares

    • Zé Cotinha

      Do que você esta falandoo ???Bloatware ???

      Todo PC/Notebook vindo de fabrica vem com software de terceiro;
      1 – Baixe a ISO oficial e Limpa do Site da Microsoft
      2 – Formate todas as partições do HD com ISO Oficial
      3 – Desinstale os Apps que a Loja instala
      4 – Pronto, Windows sem software de terceiro

      dificil né ??

      Pelo menos no Windows você tem a opção de desinstalar essas coisas formando, no Android é impossível

      • Raposão do Ártico

        Do que eu to falando?

        – Alarms & Clock
        – Calculator
        – Calendar
        – Connect
        – Contact support
        – Cortana
        – Groove Music
        – Mail
        – Maps
        – Messaging
        – Edge
        – Movies & TV
        – OneNote
        – OneDrive
        – People
        – Photos
        – Sticky Notes
        – Voice Recorder
        – Weather
        – Xbox

        Se isso não são bloatwares, eu não sei o que é. E foda-se o Android, ninguém tá falando dele aqui. Não é porque seu amigo é burro que te permite fazer burrice.

        Sim, eu sei que a maioria dá pra desinstalar via powershell, mas o usuário comum não sabe fazer isso. Sem contar que toda hora que realiza alguma grande atualização essas merdas voltam.

        • Souza

          Falou tudo.

        • Paulo Lima

          Concordo que esses aplicativos já vem pré-instalados no sistema. O Windows é voltado para quem usa os serviços da Microsoft! Se você deseja mais liberdade tem as várias versões do LINUX, mesmo assim já vem muita coisa pré-instalada!

          • Raposão do Ártico

            Cara, faça um esforço aí.

            Quem usa o Office 365, que é um serviço pra Microsoft, vai ter DOIS onenote instalado e DOIS programas de email, DOIS programas de calentário e DOIS programas de contatos.

            Olha o nível que chegou, mesmo quem usa os serviços da própria MS continuará com bloatwares

          • CTemplarios

            Nesse ponto concordo contigo, tenho o Oficce 365 e porra desinstalar o outro e de repente a bosta aparecer de novo numa atualização causa raiva.

          • Raposão do Ártico

            eu acho o outlook do office muito superior ao que vem no W10… não faz sentido ter 2 programas de email instalado no PC

        • Irineu Silva

          Eu nem ligo muito, o bom do PC é que não falta memoria (diferente do celular, por isso uso cyanogenmod com gapps nano), mesmo assim, seria legal poder desinstalar alguns desses ou pelo menos ocultar da lista de aplicativos (pra desembaçar).

          • Raposão do Ártico

            Ainda bem que você não é o centro do universo

  • Zé Cotinha

    Já ta na hora dos DeVs migrarem o .EXE para o .UWP, não tem mais motivos para continuar desenvolvendo em .EXE….

    Em 2018 todos ja estaram no Windows 10

    • Pedro S. Marques

      tem sim rs o .exe ainda é maior dado o fato q o 10 roda nele, uwp tem q evoluir a api e o sistema tem q esmagar seus antecessores.

    • Jaedson

      Muitas coisas que você pode fazer no exe não pode fazer em um UWP.
      Mas pouco a pouco estão melhorando a plataforma.

  • Pedro S. Marques

    muito bom para um sistema de 1 ano e meio e q teve a atualização grátis removida a 6 meses de longe é o sistema q mais cresce na histora da Redmond, eu mesmo já converti um tanto de pc com 7 para 10 auhauha e todos gostaram.

  • Job Nogueira

    ⁠⁠⁠GRUPO DO WINDOWS NO WHATSAPP 😀

    https://chat.whatsapp.com/5c66Qxu3s3xAUoKqMDgEJ5

  • http://paulo0369.tumblr.com Paulo Fernando

    Finalmente, e logo o 7 sairá de cena, assim o 10 sendo o foco ao invés do foco ser o 7 como está acontecendo no momento, e por fim fazendo com que a loja seja mais chamativa que colocar um programa em um site qualquer.

    • http://www.youtube.com/c/CanalDoGoku1 CANAL DO GOKU

      O dificil é a politica da loja, este é o motivo dos programas serem criados fora da loja. Voce cria seu programa sem precisar passar transtorno por politicas de uma empresa.

      • Pedro S. Marques

        da para instalar por fora, mas a partir do dia q a loja estiver bombando nunca mais instalo por fora, a segurança é outro nível.

      • http://paulo0369.tumblr.com Paulo Fernando

        Sim também tem isso, acho que empreses como a Steam e EA poderiam se juntar a Microsoft para produzirem lojas alternativas a loja principal, assim os desenvolvedores teriam mais opções de escolha não se limitando somente a Windows Store.

      • Rodrigo Lage

        Mas a vantagem da loja é o seguinte, quando ela estiver forte, não poderá mais instalar por fora, e quem ganha com isso é os desenvolvedores que não irão perder dinheiro com a pirataria, pois só poderão instalar pela loja.

    • Souza

      Cara. Tomara, pois o governo é uma merda nesse quesito.
      Estão gatando milhões para fortalecer laços com a MS, mas alguns serviços do governo ainda preferem o Windows XP e o IE no máximo 8. Olha a encrenca.
      Nessa semana tivemos um problema sério em algumas máquinas que foram trocadas para o Windows 10 e o que aconteceu? Alguns programas do governo pararam de funcionar e nos aconselharam a usar o Windows XP com IE 8.
      Tentei no Windows 7 com o IE 9. Tentei o modo compatibilidade dos IEs mais recentes e nada. Só funcionou perfeitamente no XP com IE 8. Acho que se fosse IE 6 ficaria melhor ainda.
      ESSE É O NOSSO PAÍS.
      Uma merda.

  • Pedro S. Marques

    olhei o gráfico lá e fazendo uma divisão de qdo o 10 lançou até hoje da um crescimento de em média 3.07 por cento, como o gráfico vai até agosto podemos add mais 3 meses ai, em minha opinião estamos perto dos 49%

  • Silvio Silver

    Fugindo um pouco do assunto da materia, recentemente a Microsoft liberou uma atualização cumulativa para o Windows 10 mobile aniversário, Redstone 1 publica, dai atualizai o meu Lumia 730 para essa ultima versão, só que a bateria aumentou muito o consumo e o aparelho passou a esquentar mais rápido, na atualização anterior a essa, esses problemas não estavam ocorrendo, queria saber se isso é um problema dessa versão e se mais alguém percebeu isso, fui obrigado a voltar para o 8.1, agora sim o celular voltou ao normal, estranho isso, tomara que na próxima atualização cumulativa, eles resolvam esses problemas de aumento de consumo

    • Lincoln costa barros

      Tente fazer o seguinte procedimento:

      – Fazer backup para o PC de todos os seus arquivos.
      – Retirar todos os cartões do aparelho (SIM card e Micro SD).
      – Voltar ao WP8.1 usando o Windows Device Recovery Tool.
      – Instalar via WDRT a firmware mais recente para o seu aparelho.
      – Baixar e instalar o aplicativo Supervisor de Atualização.
      – Executar o aplicativo Supervisor de Atualização para atualizar o aparelho para o W10M.
      – OBS: Se durante o procedimento de atualização for encontrado algum backup e o SO perguntar se deseja restaurar algum, ignorar.
      – Com o aparelho executando o W10M, fazer uma restauração de fábrica. Assim como no processo de atualização, não restaurar nenhum backup caso seja encontrado algum.
      – Abrir a Loja e atualizar todos os aplicativos nativos do sistema.
      – Atualizar o W10M para a Anniversary Update.
      – Fazer uma nova restauração de fábrica e atualizar os aplicativos nativos do sistema.
      – Com o W10M devidamente atualizado, reinserir os cartões do aparelho e formatar no próprio aparelho o Micro SD.
      – Reinstalar os aplicativos desejados.

      Este procedimento elimina os “traços” do WP8.1 do aparelho durante a atualização para o W10M, e o mesmo é instalado de maneira limpa.

      Espero ter ajudado. Em caso de dúvida estou à disposição. 🙂

      • Silvio Silver

        Valeu, acho que é isso mesmo, depois que instalar o W10m, vou formatar o aparelho e instalar tudo do zero.

  • Luis Cardoso

    Boa tarde pessoal, Pedir ajuda dos mais entendidos. Eu tinha um 930, fui roubado, e acabou de chegar o 950. Uma pergunta. Todos eles sao compativeis com o 4g do Brasil ? pq o meu só esta entrando aqui o 3g. Obrigado.

    • blogaomobile

      Comprou onde? Olha se a frequência do seu modelo é compatível com a sua operadora.

      • Luis Cardoso

        vem escrito. LTE 1,2,3,4,5,7,8,12,17,20,28,38,40. A minha é a Tim do rio de janeiro.

        • Luis Cardoso

          http://willmyphonework.net/ Esse site é espetacular. QUem estiver precisando, é so por o aparelho, coloca o seu pais, e qual operadora,ele diz se é compativel com o 3o e o 4o

  • Celso Tito Dos Santos Godoy

Curta nossa nova página no Facebook!