Enquanto os usuários do Windows 10 Mobile são bombardeados com rumores e notícias que nem sempre são positivas, recentemente saiu uma bastante curiosa. Sabemos... Windows Phone volta a crescer, enquanto o iOS perde participação no mercado

Lumia-935-Touch-3D-toque-logo

Enquanto os usuários do Windows 10 Mobile são bombardeados com rumores e notícias que nem sempre são positivas, recentemente saiu uma bastante curiosa.

Sabemos que a Microsoft mudou a estratégia do sistema para focar em fabricantes de terceiros, principalmente as parceiras que são destaque no Windows desktop, e por esta razão,  o Windows Phone vem perdendo participação no mercado de forma drástica. Contudo, no mês de setembro, ele voltou a crescer.

Os dados refletem um crescimento de 0,05% de agosto para setembro, já que o Windows Phone passou de 2,30% para 2,35% — é surpreendente já que não existem tantos aparelhos no mercado, principalmente no amado Brasil, um reduto que sempre foi importante. O HP Elite X3, por exemplo, ficou esgotado por semanas e teve vendas suspensas para outubro.

Ainda de acordo com o IDC, o Android é o sistema móvel com o maior número de usuários, 69,18% de participação. O iOS caiu 2,18% e está com 25.02%.

Fonte: IDC

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!