Xbox anuncia mudanças no suporte ao cliente

A Microsoft hoje (16) exibiu em seu blog Xbox Wire uma atualização para os consumidores sobre algumas mudanças em suas operações de suporte ao cliente do Xbox. A empresa explicou que estão procurando fornecer “ajuda rápida e eficaz” para os jogadores, sempre que necessário, seja com o agente virtual, o aplicativo Xbox Assist e muito mais.

A primeira das mudanças acontece com o aplicativo Xbox Assist. Ele foi lançado há alguns meses e o Windows Club já fez matéria sobre ele, a empresa diz que adicionará novos solucionadores de problemas ainda este “inverno”, para que os jogadores possam resolver problemas comuns com a Xbox Live e muito mais. Para acompanhar, são aprimoramentos para o agente virtual, que agora obterá novos recursos que ajudarão os gamers a solucionarem problemas comuns e encontrar o local certo para obter suporte. Não esqueça de baixar este aplicativo.

A segunda rodada de alterações é com o retorno de chamada de suporte e melhorias no reparo e rastreamento de dispositivos. A Microsoft atualizará a linha de suporte do Xbox com uma opção de “retorno de chamada” para que, depois de descrever o problema no supporrt.xbox.com, não seja necessário perder tempo precioso. Isso se destina a combinar as melhorias de reparo e rastreamento do dispositivo, que agora permitem rastrear o progresso do reparo de qualquer Xbox em account.microsoft.com.

Finalmente, como observamos anteriormente, a Microsoft estará movendo os Fóruns do Xbox para a Comunidade da Microsoft. Essa mudança é um dos maiores planos da Microsoft para “capacitar os usuários com discussões”. Isso tudo indica que agora há mais de uma maneira de resolver seus problemas relacionados ao Xbox. Assim, você provavelmente nunca mais precisará se preocupar em ficar com um console corrompido.

O que vocês acham do suporte da Microsoft? Gostaram das mudanças?

108 comments on “Xbox anuncia mudanças no suporte ao cliente

          1. Depende do ponto de vista, para mim continua sendo relevante para futuras aquisições. Sou gamer, gostaria de ter um Playstation se ele valesse meu dinheiro.

          2. Não tenho vontade de ter um PS, mas quando a Sony não se renova, e, por exemplo, não adicione o crossplay, não poderei jogar com meus amigos que estão do lado azul.

          3. Olha mais um isentão aqui.
            Volta pra sua IGN valentão.
            Vai quebrar o taco na cabeça de quem mesmo?

          4. Isso eu só fazia no fliperama (ser macho na net não conta), e aos 16 e com moleque boca suja que não sabe respeitar e xinga a mãe dos outros 😉

          5. Talvez se você parar de fingir que tem xbox e não fique dando piti porque alguém pensa diferente de você ninguém xingaria a tua mãe.

          6. Se o você acredita ou não se eu tenho um xbox o problema seu. O vídeo game sendo meu deveria ser indiferente para você. (ps,insulto que vem de mongoloide que só pensa no próprio umbigo não me atinge.)

          7. Ainda bem que mesmo o cara trocando de nome o usuário é o mesmo, nem sei quem é esse Bushido mas já tava bloqueado aqui.

          8. ? Banco tudo o que eu disse. Já vendi, comprei e troquei muita mídia física ( e de xone e 360). Não sou contra mídia digital. Mas não da para entender consumidor que pede monopólio de loja ou forma de compra, independente de plataforma.

          9. Eu “pedi” monopólio? Cara, você é burro.
            Percebe-se que não tem estudo.
            E se terminou uma faculdade tenho dó dos teus professores.
            Eu jamais pedi monopólio, mas sim disse que o modelo atual prejudica as empresas.
            Quem em sã consciência e que tenha o mínimo de estudos contestaria o que eu falei?
            Aprenda o que é monopólio primeiro. Volte a estudar.

          10. Meu Deus, cara. Que burro.
            Como pode ser monopólio se teria Steam, Live, PSN e mais vários varejistas online vendendo os jogos?
            Monopólio só se apenas UM desses vendesse os jogos.
            Deixa de ser burro, moleque.
            Tá provado que você é moleque. Burro.
            Fica ai pagando de adulto, que batia com taco em não sei quem, que é adulto, mas você é um moleque que mal saiu das fraldas.
            Seu jumento.

          11. Animal sem rabo tem Steam no xbox? Tem live no PS4? Se uma loja só puder vender PARA O SEU SISTEMA, logo esse sistema (seja ele xbox ou ps) vai ser monopolizado. Mesmo que não envolva todo o cenário da indústria isso seria ruim. Baixaria muito a competição de preço .

          12. Toma aí jumento. https://www.infoescola.com/economia/monopolio/
            E repito, volte a estudar. A vida não é só videogames não, camarada.
            Se você realmente tem família, se tem filhos, não deixe que seus filhos cresçam burros igual você.
            Não permita que eles sejam burros igual você.
            Dê o bom exemplo.

            “Monopólio: Situação de mercado na qual um único vendedor ou produtor oferece um serviço ou bem requerido pela demanda para cobrir as necessidades de dito setor.”
            UM ÚNICO.
            Seu burro.

          13. Acho você é que não sabe interpretar o que fala mesmo. Se só a loja da Microsoft e só a PSN vendem em seus consoles e não tiver mídia física logo se torna monopólio em cada plataforma seu animal sem rabo. Bom não perco mais meu tempo com você. Segura o bloqueio aí.

          14. Você tem problemas, Bullshit.
            Você já percebeu que falou merda e agora não quer dar o braço a torcer.
            Não existe monopólio com vários serviços vendendo os mesmos jogos.

          15. A loja é única animal, você está preso a ela . Tem outra loja no xbox que não seja a da Microsoft? Porra se você só pode comprar em uma única loja para o sistema é claro que é monopólio. Volta a comer a sua grama e me deixa em paz

          16. Que loja única seu jumento?
            Você pode comprar só da Live no Xbox, mas pode comprar só da PSN no Play, na Steam e em vários outros varejistas online no PC.
            Deixa de ser retardado!
            Você não tá sendo contra monopólio nenhum seu retardado. Você tá brigando pelo seu direito de comprar mídia física pra colocar a caixinha na estante e mostrar para o mundo que é “gamer”.
            Pois bem, adivinha. Tem como você mostrar que é “gamer” (se isso é tão importante para você) sem obrigar o resto do mundo a pagar super caro em jogos digitais.
            Com a eliminação das mídias físicas, em poucos anos, teríamos um mercado só de mídia física para colecionadores que é o seu caso (assim como aconteceu com os LPs que até hoje são vendidos para colecionadores – enquanto a maioria dos consumidores de música continua consumindo música pelo Spotfy, Deezer, Youtube, etc).
            Eu te falei já cara. Você não estudou. Eu estudei. Vai se informar/formar, vai ler mais, não seja obtuso.
            Ai você vem querer debater comigo.

          17. O animal só consegue ver o geral , não consegue ver a coisa por sistemas. Não vê que se eu tenho só o xbox eu vou ser a OBRIGADO A SÓ COMPRAR na loja Microsoft e assim ela está monopolizando o sistema dela. Meu Deus é idiota demais.

          18. Sim, igual você foi fazer no IGN ao printar meu tópico.
            Só que lá na IGN só tem moleque afeminado como você.

          19. Cara eu printei de novo e amanhã eu vou zoar de novo até você deixar de ser criança e aceitar quem pensa diferente de você. Para de ser babaca.

          20. haha
            Olha a ameaça do jumento.
            “printei e vou postar de novo.”
            Vai lá, tiozão. Mostra que você tem muito poder de zoação com os meninos afeminados da IGN.
            Ow, printa tudo, não esquece de nada, principalmente da parte que você toma uma taca e é chamado de burro porque você é mesmo.

          21. Beleza, só não sai chorando de la de novo e pedindo para conversar aqui onde você recebe apoio incondicional de todas as merdas que escreve

    1. Tu é chato também né porra, ta loco. Kkkkkk

      Xbox Live é mais estável do que o Playstation Network, oferecendo logins mais rápidos e menos lag durante as partidas. Incontestável isso fato. Vlw Tarcisio

    1. A MS me deu um controle novinho, quando meu original (que veio com o console) zoou o stick esquerdo… Não precisei nem mandar pra eles o quebrado…

      Porém, não quis arrumar a borracha do controle elite, que descolou, nem a fonte do meu X360 que pifou o coolerzinho que tem dentro…

      Acho que falta padrão no atendimento… Dependendo do atendente que você pega, você consegue resolver ou não… E seria bom isso ser padronizado.

      1. Isso é verdade, falta padrão. Eu também tive essa situação de trocarem meu controle, um outro colega não teve a mesma sorte. Mas, no geral, o atendimento costuma ser bem satisfatório.

    2. Já eu fui cobrado de graça pela Microsoft em R$ 437,00. Estou passando por esse problema.

      A fonte do meu xbox pifou há umas semnanas atrás, só que eu achei que o problema era no console, pois a luz dela acendia quando ligava na tomada. O burro aqui em vez de ir logo na loja lá na Penha testar a fonte, já foi no site de suporte da Microsoft pedir pra trocar. Então a taxa acima foi cobrada no meu cartão (a qual eu já paguei, pois meu cartão é débito automático).

      Só que no site de suporte da Microsoft tava escrito que SÓ IRIA COBRAR ASSIM QUE RECEBESSEM O CONSOLE, depois que eu enviasse pelo correio. O que aconteceu? Antes de ir no correio enviar, eu peguei a fonte e pensei, deixa eu ir lá na Penha só pra testar antes de enviar, vai que é a fonte. E era. Fiquei mó feliz. Voltei pra casa pra cancelar o envio do console no site, só que mesmo assim foi cobrado no cartão o valor, então a informação no site do xbox de que só iria cobrar depois de enviado pelo correio foi… errônea. Liguei pra Microsoft, comuniquei o que aconteceu, eles pediram desculpas pela cobrança (pois o console não foi enviado e tal), me passaram o numero de protocolo de atendimento, e disseram que a parte deles já foi feita, e que agora A EMPRESA DE CARTÃO QUE TEM QUE ME REEEMBOLSAR O DINHEIRO. To com medo de passar transtorno com o Itau Mastercard, (banco, já viu né) Amanhã vou ver como tá.

        1. Tirei extrato do banco, não tem credito nenhum de R$ 437. Aqui no email não tem email nenhum da Microsoft… Amanhã vejo isso aí de novo.

      1. Pois é, no teu caso o problema foi só o transformador. Comigo eles logo pediram se eu tinha como pegar outro transformador pra testar pois mesmo o console ligando se a alimentação não for suficiente o problema também acontece. O valor que eles te cobraram foi do transporte do console porém um pouco acima pois provavelmente eles também concluíram que o problema era só o teu transformador e deve ser por isso que te cobraram a mais. No meu caso eu tive como emprestar um transformador pra testar então fiz todas os testes que eles solicitaram. O teu console é importado? Pois importado é mais caro mesmo. O nacional eles cobram algo em torno de 220 reais, o importado é 330 reais, só pelo transporte de ida e volta do aparelho. Mas não larga de mão não, pega teu dinheiro de volta. Eu já perdi dinheiro com cartão de crédito pré pago, hoje em dia eu não recomendo pra ninguém! Melhor cartão pós pago e já tem muitos que não cobram taxas de nenhum tipo, diferente dos pré pagos que cobram.

        1. Meu console é nacional, comprado em Extra ou Magazine Luiza. Não entendi isso de cartão pré-pago. Meu cartão é Mastercard internacional do itaú.

          1. Como o teu cartão não é pré pago, então tu vais receber normalmente os valores de volta. Vai cair na tua conta descontado na próxima fatura ou na poupança… seja poupança e crédito ou só crédito. No meu caso foi ruim porque eu usava cartão de crédito pré pago daí quando eu pedia algum estorno o dinheiro nunca caia de volta na minha conta deste cartão e eu tinha que brigar com o banco pra me devolver. Melhor mesmo é o cartão de crédito tradicional pós pago pois quando o dinheiro volta eles compensam.

          2. como assim “cartão de credito pré-pago”, existe isso? o meu é pre-pago ou pos-pago? eu compro, vem uma fatura pra pagar no começo do mes… isso é o que?

          3. Então o teu é pós pago. Você comprou no cartão certo e no final do mês a fatura fechou e você pagou né? pagou aquele valor que a MSFT cobrou no boleto verdade? pois é, nesse caso se nessa conta do teu cartão de crédito tiver uma conta poupança vc deve receber esse estorno lá, senão será compensado nas novas compras que você realizar e isso virá no boleto do mês seguinte tudo compensado.

            Já faz um tempo que alguns bancos também oferecem o cartão de crédito pré pago. Por ser pré pago primeiro você tem que depositar dinheiro nele pra depois usar. Embora o dinheiro esteja depositado vc não tem conta poupança nesse tipo e quando você for fazer uma compra tem que pagar na função crédito. O dinheiro é imediatamente descontado do que vc tem na conta depositado e é oferecido principalmente para quem tem o nome sujo. Eles também oferecem o cartão pra quem quer fugir das taxas do cartão de crédito tradicional em que você paga por exemplo uma anuidade. No entanto é enganoso pois no cartão de crédito pre pago vc também tem que pagar variadas taxas. Tem taxa pra fazer um deposito, taxa pra sacar o que tem lá…. acaba saindo caro. Meu cartão de crédito, os dois, ambos são livres de taxas e são pós pagos, nem anuidade me cobram. Os meus são do Digio e o outro do banco Inter (antigo intermedium). O do banco inter é o melhor pois a taxa de juros dele tá em torno de 3% enquanto que o Digio é 8% em caso de parcelamento, se for pra pagar em 1x não há juros. No teu caso é pós pago também e por isso é mais fácil de resolver esse teu problema aí. Como a cobrança só vem no final do mês, quando vc faz uma compra, esta passa por uma verificação e depois é confirmada pelo banco, aí sim entrará na tua fatura, isso pode levar até dois dias… no teu caso vc foi cobrado pela MSFT e depois de ter pago a fatura no final do mês (ou inicio do mês dependendo pra quando vc programou o vencimento), somente depois vc cancelou junto a MSFT o valor cobrado verdade? Tem que perguntar da MSFT quanto tempo eles levam pra realizar o estorno e depois disso espera mais uns dois dias uteis e já pode verificar se o banco depositou o dinheiro na tua conta poupança, ou, caso não tenha poupança, tem que ver se na próxima fatura eles já descontam dos teus gastos o valor retornado pela MSFT. Caso nenhum dos dois tenha ocorrido então é melhor entrar em contato com o banco pra verificar o que aconteceu.

  1. É difícil ver uma empresa multinacional dando essa atenção para a América do sul, parece que pra muitas empresas só existe Estados Unidos, Europa e Japão no mundo e o resto (emergentes e sub-desenvolvidos) que se dane

    1. Acho mais fácil uma multinacional americana oferecer um suporte bom do que japonesa, por razões culturais, geográficas e de mercado. Além de que o mercado brasileiro realmente é importante pra Microsoft, apesar dos inúmeros desafios, alguns deles já conhecidos.

      Mas claro, o suporte que a Microsoft oferece nos EUA é outro nível com relação ao Brasil, mas a conjuntura americana também favorece, com menos burocracia, economia de mercado mais estabelecida, enfim.

      1. Entendi, eu coloquei Japão pensando ao contrário, gigantes japonesas que esnobam o terceiro mundo (não preciso dizer quem são, fica subentendido)

    1. O titulo do artigo é a Microsoft anuncia mudanças de suporte ao cliente. Vc tá com um nível sem precedendentes de alfabetização e capacidade de interpretação de textos. Vc deveria ser indicado a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.

      1. É costume meu esperar jogos exclusivos de uma empresa que tem console no mercado, estou mal acostumado ?
        Ainda bem que não faltam lançamentos de joysticks ???pra jogar minecraft em 4k??????

        1. Seu PS4 Pro não faz Minecraft em 4K. Então logo, vc não tem o que argumentar. Um jogo bobo como esse, e nem isso o Pro 4k4k4k4k4k não faz. Só lamento…

  2. Quando meu controle do one quebrou (por causa de uma queda na escadaria) enviei para a garantia do xbox e me mandaram um controle novo, e não me custou nada.

    1. É obrigação da Microsoft, uma queda na escadaria é defeito de fábrica, tenho certeza que a garantia da Sony faz o mesmo.

          1. Aqui no br com certeza não faz, quem compra ps4 aqui é vindo do Paraguai, sem garantia no Brasil.

        1. daquele fanboy da sony que vive aqui
          o Kaz Irai sei lá se é assim que se escreve. Nome de japonês é tudo igual.
          Ele sumiu daqui faz uns dias.
          Essa mão atrofiada é dele. Logo se percebe porque o cara prefere jogar filmes.

          1. rsrsrs esses haters quanto mais apanham mais querem apanhar. Não demora e ele aparece aí. Quando a ficha deles cair, eles vão tentar jogar de verdade em um sistema Xbox ou vão largar de uma vez por toda essa cultura e ficar somente com o Netflix.

          1. Puta merdaaa! 4KKKK Esse tem a mãozinha atrofiada!

            Ele deve ter milhares de perfis… jogar que é bom, só os Caixistas e Nintendistas sabem fazer.

  3. O suporte no modelo atual eu já acho bem eficaz. Nas poucas vezes que precisei, foram muito atenciosos comigo, conseguindo rapidamente resolver os problemas.
    Mas podem e devem fazer mudanças pontuais no sentido de reduzir burocracia e fortalecer o fórum de discussões, para resolução de problemas mais banais.

  4. Sou fã da XBOX mas porquê vocês não deixam os jogos de graça como por exemplo fortnite para jogar oline sem live gold ?…
    Como a playStation

    1. Coloca no site do Xbox User Voice essa reclamação pra que eles saibam da nossa insatisfação. Eu não sei se nesse caso algum serviço online da MSFT é utilizado ou se é completamente fornecido pela empresa que oferece Fortnite. Sei que para quaisquer jogo nós temos o filtro da MSFT pra evitar ataques de hackers e outros riscos então a MSFT sempre vai estar envolvida, e eu até diria que isso não é talvez motivo suficiente pra cobrar pelo serviço. O pessoal que joga Xbox no PC e usa Live também tem essa proteção extra mas não paga pelo serviço.

  5. Nao sei como esta agora, faz mais de 2 anos q usei o suporte.. Na época o suporte ficava em algum pais de língua espanhola e o unico problema era o sotaque do cidadão. Porem ele resolveu o problema do console travado bem rapido e me mandou um email com informacoes de como fazer o reset de fabrica com link do SO para futuros problemas.. Nunca precisei..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *