2017 vai ser um ano muito importante para a Microsoft, em poucos meses nós teremos um novo console, Project Scorpio, e também vamos poder... Xbox Game Pass está perto de ser lançado para todos

xbox-game-pass-2

2017 vai ser um ano muito importante para a Microsoft, em poucos meses nós teremos um novo console, Project Scorpio, e também vamos poder desfrutar do Xbox Game Pass, uma serviço de assinatura que lhe permite baixar uma até 100 jogos inicialmente.

Além disso, ontem, a Microsoft estava convidando novos Insiders a provarem os benefícios deste serviço!

De acordo o site 3DJuegos, a fase de testes terminará na sexta-feira, 28 de abril, e a Microsoft já começou a agradecer jogadores que ajudaram a melhorar o Game Pass com seus feedbacks com a seguinte mensagem:

“Obrigado a todos que participaram da fase alfa do Xbox Game Pass. O feedback que recebemos tem grande valor para nós e será também para todos os jogadores que irão desfrutar de um melhor serviço. Estamos nos aproximando do lançamento final, e o Xbox Game Pass estará disponível para todos os jogadores no final da Primavera”.

Observação: o final da “Primavera” lá é o final do Outono para nós, ou seja, o serviço chegará no máximo até o dia 21 de junho de 2016. Contudo, a maior aposta é que seja em data próxima ou durante a E3 2017.

Finalmente, basta lembrar que o Xbox Game Pass é um serviço independente da Xbox Live Gold e tem um preço mensal de R$ 39,99, mas não sabemos ainda se este será o preço brasileiro final, nos Estados Unidos está confirmado por U$ 9.99 dólares.

jorgemoderador

  • João Silverado

    Se não me engando, antes do lançamento ainda tem uma fase beta com quem possuir a Gold (sem precisar ser insider), apenas para critérios de teste mesmo.

  • Jefferson

    Eu acho que o valor será menor e terá planos.
    Tipo plano mensal, Plano anual e plano com live gold.

    • Marcelo

      O valor em reais ta meio alto mesmo.. pq se considerar o EA Access eles cobram 2 reais pra cada dólar (5 dólares = 10 reais) mas de qualquer forma deve ter um plano anual mais barato mesmo..

  • Daniel Henrique

    Vai ser exclusivo do Xbox ou vai ter para windows 10 PC também?

    • Victor Hugo

      Acho que é exclusivo pro console pq a maioria dos jogos é antiga e do Xbox 360

    • PEDROVNONE

      Por enquanto é exclusivo dos consoles Xbox porque segundo o chefe da divisão Xbox, o Xbox-PC (Win 10) ainda não tem jogos suficientes.

  • Alexandre Leite

    Pra quem é Alpha o preço de 39 reais já aparece. Não sei se estão testando e decidiram colocar um preço aproximado pra isso.

  • Jairo Picanço

    Pretendo experimentar, mas vamos ver o catálogo inicial. Se tiver uns 4 jogos do meu interesse, eu assino 1 mês.

  • Sumerio Anunnaki

    Por 150,00 por ano vale a pena mais de que isso e fria…
    Mais se for o preço da live god, ae vale muito a pena…

    • PEDROVNONE

      Aaron grenberg foi perguntado no twitter se haveria assinatura anual, a resposta é “não”, por enquanto a proposta é somente mensal. Acho que pelo fato de o serviço ser muito vantajoso por oferecer tantos jogos e todo dinheiro arrecadado deverá ser dividido entre todas as empresas (produtoras de jogos). O ideal é assinar somente quando tiver pelo menos um jogo que vc deseja ou mais e desabilitar a renovação da assinatura automática.

  • Gato Mestre

    Já tem insider brasileiro usando? Pq eu me lembro que não havia planos de vir o Game Pass pro Brasil, o que obviamente era algo meio estúpido devido à forma como funciona o serviço (ao contrário do GeForce Now e do PS Now, vc baixa o jogo, não é por streaming).

    Logo, a única limitação pro mercado brasileiro eram os jogos que porventura não estejam licenciados pra venda aqui. Se já tem preço especulado em reais, é pq virá pra cá.

    • PEDROVNONE

      Na verdade já faz tempo que está disponível aqui no Brasil. Tem brasileiros já usando sim esse serviço. Basta vc procurar no Youtube por pessoas que o utilizam aqui e o preço já está lá, isso resultou na matéria acima.

      • Gato Mestre

        Que bom!

        Em tempo: uma das poucas vezes em que a política da EA de se fechar num clubinho pra maximizar os lucros resultou numa coisa boa, pois a Microsoft não só aderiu à ideia como fez melhor, apesar do preço ser mais caro.

        • PEDROVNONE

          Verdade, mais caro mesmo… mas é uma questão de analise. Tendo jogos que valem a pena, de preferência mais de um, eu vou contratar, não tendo é só cancelar a renovação automática da assinatura e ficar de olho para a próxima boa oportunidade.

          Simples.

          E talvez mais coisa boa virá na E3. Eu estou ansioso!