Xbox Game Pass poderá expandir as vendas no Xbox One

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A nova abordagem do Xbox Game Pass expandirá o mercado de videogames e as vendas do Xbox One. Isso é o que diz Mat Piscatella, analista da indústria de videogames no grupo NPD. Vale lembrar, os grandes fabricantes de consoles respeitam bastante os dados do grupo NPD.

Conforme comentado no Twitter, iniciativas como o Xbox Game Pass ajudam a expandir o mercado de videogames. O modelo de assinatura irá crescer e gerar benefícios exponencialmente. E isso acabará por ter um impacto positivo tanto nas vendas dos jogos, como também no seu próprio alcance e impacto.

“Quanto maior o mercado de consoles e quanto mais pessoas estiverem no ecossistema, mais jogos serão vendidos. E quanto mais jogadores um jogo tiver, as vendas aumentarão. Parece contraditório que um modelo de assinatura aumentará as vendas de videogames, mas é o que os dados sugerem “.

No entanto, Piscatella não acredita que o modelo de assinatura acabe com o mercado atual. Mas simplesmente oferecerá mais opções ao usuário. Serviços como Xbox Game Pass não acabará com as vendas em formato físico, que, de fato, em 2018 aumentou em relação ao ano passado.

“O mercado físico já se estabilizou e até cresceu este ano. Apesar dos rumores de que o mercado digital se vende mais, os números não os suportam”.

Este ano, tivemos mais jogos em formato físico do Xbox One e PS4 do que o passado. Embora isso tenha um impacto nas vendas, disse Mat Piscalla em um Podcast.

60 comments on “Xbox Game Pass poderá expandir as vendas no Xbox One

  1. Se for bem comunicado, tem potencial pra vender mais console do que qualquer jogo solo. Ainda mais no Brasil.

    Então pelas palavras do Mat Piscatella, o serviço digital não veio necessariamente para substituir quem já está dentro, mas alcançar os que ainda estão de fora, ganhar um público novo para consumir os serviços de forma regular.

    1. e não mesmo… assim como a netflix não acabou nem com os cinemas nem com a venda dos Bluerays, muito menos com os Payperview da vida… só vai ser mais uma forma de jogar seus jogos… lógico que o consumo do jogo aumenta em muuuuuuuuuuito, e isso é bom, a MS vai ganhar muito com isso, os jogadores vão ganhar muito com isso e as empresas que desenvolvem jogos vão ganhar muito com isso… só quem não ganha com isso são os que lucram com revendas… o resto tá de boa…

      1. De repente talvez fosse o caso de darem um novo sentido à mídia física, oferecendo coisas no nível de ‘mini-edições de colecionador’ a preço acessível, ou mesmo voltarem a caprichar na arte dos encartes, adicionando uns mimos aos fãs, até como era antigamente.

        Do jeito que andam fazendo com as mídias físicas, prefiro digital mesmo, pois a conveniência e acesso são argumentos mais fortes pra mim.

        Se o padrão da mídia física fosse do The Witcher 3 para cima, seria mais atrativo.

        1. Exatamente.
          Algo similar ocorre quem procura um filme em mídia física. Todos os filmes em blu-ray que comprei veio com vários extras para agradar o consumidor daquele filme, extras que não se encontram na versão digital.

        1. Video locadora faliu mesmo, isso é fato. A Santa Efigenia, que um dia foi um must pra tecnologia, agora tem muito mais lojas somente de games. Tá caminhando pra morrer de vez e ficar só pra povão sem informação mesmo, depois que o Game Pass mudar de vez o cenário…

        2. as locadoras faliram pq acharam que era uma fase e que eles iriam sobreviver… não se adaptaram… não se reeinventaram, a tecnologia é cruel cara, quem para no tempo se fo@#$, e não adianta chorar, mas o que eu quis dizer, dentro do seu exemplo, é que as locadoras acabaram, mas os filmes continuam sendo produzidos, continuam sendo vendidos, e continuam nos catalogos do NETFLIX… então, o esquema é se adaptar, e não ficar chorando…

  2. “Vale lembrar, os grandes fabricantes de consoles respeitam bastante os dados do grupo NPD” ao contrário de patcher que eh um bufão da corte que tem em suas provisoes ou algo esdrúxulo ao ponto de ser ridicularizado ou conclusões tão óbvias q ateh uma criança de 7 anos conseguiria tirar as mesmas conclusões ou seja o analista do óbvio kkkk

    1. Puta que pariu kkk Crackmerda , Sea of lixes joguinho de piratinha de celular State of Decay o único que se salva e olhe lá mais do mesmo zumbi zumbi !

      1. VOLTA PRO YOUTUBE SONYSTA PARAIBANO KKKKKKKKK É LA QUE VOCE JOGA PUBG, SEA OF THIEVES E NAO AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKK E AI? TA DANDO PULO COM O CRATUS? KKKKKKKKKKKK

  3. Mas isso é obvio, muita gente ja comprou o xbox pelo custo beneficio que ele proporcionava, agora então é que disparou esse custo benefício das outras plataformas

  4. Pra mim pouco importa se a Microsoft, Nintendo ou Sony estão vendendo muitos consoles, pra mim o que importa é como eles me beneficiam, e quanto a isso não tenho dúvidas, o sistema do Xbox é o que mais me oferece vantagens e ponto final.

  5. “…Quanto mais jogadores um jogo tiver…”

    A unica coisa que ficou na minha cabeça é isso, e a Microsoft fez de propósito!!. No dia do lançamento de um jogo, junta as pessoas que comprarão + os assinantes do game pass…

    É muita gente no mesmo jogo, é isso que eles querem, os servidores lotados e pessoas e mais pessoas dentro de seus jogos.

    1. Será que é a mesma linha de raciocínio da publicidade e das microtransações. Por exemplo, a publicidade não espera que a pessoa compre na primeira vez que vê o anúncio, mas sim que aquilo fique na cabeça dela quanto mais ela veja. Ou seja, com o Game Passa, de pouquinho em pouquinho aquilo vai entrando na cabeça da pessoa, vai chegar uma hora que ela vai assinar todo mês, consequentemente TEREMOS UM ASSINATURA ANUAL VINDO AI.

      Com as microtransações, por exemplo em Gears 4, eu jogo o pvp sempre, uma hora eu enjoo das skins velhas e acabo vendo AQUELA SKIN do Raam ou da Mirrah, aquilo entra na minha cabeça, eu vejo que não é muita grana, acabo comprando…

      1. O fundamento de um serviço como o gamepass é fazer com que o conteúdo seja relevante não só no lançamento, mas principalmente depois dele. Alta Longevidade por meio da acessibilidade.

      2. “acabo vendo AQUELA SKIN do Raam ou da Mirrah, aquilo entra na minha cabeça, eu vejo que não é muita grana, acabo comprando…”

        Imagina quantos milhões também fazem isso? Não tem jeito, o custo de um game está caro demais e a demanda não subiu tanto. A Microsoft está fazendo o possível pra lucrar, mas o consumidor não pode sair perdendo. O game pass tá sendo essa resposta.

    2. Eu acho que assim será uma forma de testar os servidores também. Querem ser conhecidos como a primeira potência em processamento em nuvem.

      1. Mas o Xbox já é pioneiro em usar nuvem, pelo menos no sistema. Muita gente não sabe, mas salvamento entre xbox e pc, salvamento dos jogos do 360 na retro muitas outras coisas é graças a nuvem.

        1. Isso é verdade. É a MS vai potencializar isso com o processamento da física dos jogos em grande escala na nuvem. Tenho vontade de pegar o CrackDown 3 só pra experienciar isso.

  6. Passa seu endereço pra gente te buscar pra trocar ideia numa mesa, pode ser? Só pra ver se você guenta meia hora. Você bebe pelo menos uma cerveja?…

    1. Estamos no final de janeiro de 2018. Então vamos lá….

      Comparado com o até o final de janeiro de 2017 o formato físico aumento, segundo o NPD.

  7. Veio a calhar game pass ! Só tenho que agradecer !!a diferença da live é melhor porque mesmo acabando a live vc ainda joga o jogo que baixou diferente do game pass que acabando a assinatura nada de jogar o jogo que baixou ? só por isso dou ponto negativo pro game pass VIVA A LIVE ??

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