Carregando...

Xbox One atualização 1802: todas as novidades detalhadas

Xbox One atualização 1802: todas as novidades detalhadas

nao-perturbe

A Microsoft lançou uma grande atualização para consoles Xbox One, oferecendo uma série de melhorias após uma atualização principal no ano passado. Enquanto esta nova atualização não chega com recursos importantes, algumas ótimas mudanças são sempre bem-vindas.

Este update já foi liberada para todos e responde pelo número “1802“. A build principal de condinome “Redstone 4” deve ser lançada em algum momento nos próximos meses com um grande número de recursos. Abaixo, saiba o que seu Xbox One recebeu com o último update.

Temas agendados

xbox-tema-claro

“Temas programados” é uma adição bem-vinda ao sistema operacional Xbox One. Complementando os temas “claro” e “escuro” implementados no ano passado, o recurso pretende fornecer um esquema de cores dinâmico para o console.

Embora o tema preto é geralmente melhor para os olhos em ambientes escuros, o tema claro oferecem visibilidade aprimorada em locais com mais luminosidade. Usando temas agendados, o console muda automaticamente entre os dois temas em horários definidos, garantindo os benefícios nos ciclos diurnos e noturnos.

Não perturbe/incomode

A Xbox Live possui alguns recursos sociais impressionantes, servindo como a rede vinculativa para as plataformas de jogos da Microsoft. As características de comunicação, matchmaking e conteúdo são criadas no console, mas podem distraí-lo da atração principal do Xbox One: jogos.

“Não incomode” permite aos jogadores se isolarem de toda interatividade da Xbox Live, bloqueando notificações recebidas para atividades sociais. As notificações no nível do sistema, como as desbloqueios de conquistas, ainda estão visíveis, o que significa que você não perderá uma atividade importante para você.

Próximas conquistas

Os caçadores de conquistas gostaram disso, uma nova característica que ajuda a identificar as conquistas
no horizonte. “Próximas conquistas” reúne conquistas em um feed individual, permitindo que você classifique as próximas com base em vários fatores. Usando as ferramentas de filtragem, as conquistas podem ser categorizadas pela conclusão, raridade, mais dificuldade e muito mais.

Próximas conquistas podem ser encontradas na guia “Conquistas” do menu Guia, como uma janela pop-out. Isso também significa que o recurso pode ser acessado rapidamente sem sair do jogo.

Mini Game Hubs

Os Game Hubs servem como uma localização única para jogos do Xbox One, anúncios, postagens sociais e outros conteúdos em uma única fonte. Enquanto na versão anterior do sistema operacional estavam isoladas, “Mini Game Hubs” exibem destaques diretamente no menu do Guia agora.

Mini Game Hubs pode não ter a profundidade e a funcionalidade dos Game Hubs completos, mas isso permite que você atinja a atividade do Game Hub, sem sair de sua jogatina.

Mais recursos

Fora das maiores mudanças com esta atualização, ajustes menores foram implementados em todo o sistema operacional, incluindo:

  • Uma nova guia do Game Pass foi adicionado aos Meus Jogos e aplicativos, que compila todos os títulos atuais em um único local.
  • Um novo mosaico de progresso de download pode ser visto no menu do Guia do Xbox, permitindo aos usuários visualizarem as porcentagens de instalação e gerenciar sua fila de download.
  • Um novo bloco de descoberta do Xbox Game Pass foi adicionado na parte inferior do menu do Guia, conectando-se diretamente ao serviço de assinatura estilo Netflix , Xbox Game Pass. Fornecer uma maneira de explorar o espectro completo de títulos do Xbox Game Pass, o bloco Discovery abre a lista de um título aleatório da biblioteca quando selecionado.
  • Esta atualização traz maiores capacidades para o desligamento automático do console, permitindo períodos de duas, três, quatro e cinco horas, ao lado das opções existentes de uma e seis horas.
  • A classificação de comentários foi retrabalhada para colocar os comentários mais recentes no topo.
  • O comentário mais recente em uma publicação é visível diretamente do Feed de Atividades, incentivando mais usuários a entrarem na conversa.

E aí, gostaram dessa atualização?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!