Xbox One continua superando o Xbox 360 em venda nos Estados Unidos, com bons números

xbox-slim-promo

Já temos o número definitivo do NPD para o mês de dezembro, que como dissemos há alguns dias, o Xbox One ficou em segundo lugar, perdendo para o Nintendo Switch, enquanto o PS4 ficou em último. As vendas estimadas para Xbox One no mês de dezembro foram de 1.36 milhões de unidades nos Estados Unidos. Em todo o ano de 2017, a Microsoft teria alcançado entre 4,8 e 4,9 m de unidades vendidas só nos Estados Unidos, o resultado seria inclusive melhor que o ano 2016.

Se comparamos Xbox One com o seu antecessor, nesta geração a Microsoft ainda está acima dos resultados de 360 em um período de correspondência, com uma vantagem entre 1,2 e 1,5 milhões de unidades. Lembre-se que os números NPD na última geração foram sempre públicos. Não é preciso nem lembrar que o Xbox 360 foi um sucesso nos EUA.

Conseguir os melhores resultados em um ano com pouca presença de exclusivos first party, é certamente uma boa notícia para a Microsoft, que conseguiu sair viva de um ano que começou com a notícia do cancelamento de um dos jogos mais esperados, Scalebound.  Se em 2018 eles conseguirem ter um fluxo de exclusividades de qualidade, isso combinado com bons preços, a Microsoft poderia superar os bons resultados de 2017, vamos ficar de olho.

98 comments on “Xbox One continua superando o Xbox 360 em venda nos Estados Unidos, com bons números

          1. fonte do lucro da MS:

            PR para acionista sem falar números.

            o que a ovelha concluir “MS lucra mais béééé”

          2. Lucro da MS vem de todos os serviços criados por ela assinantes Gold tem mais de 55M fora o EA access o gamepass o Mixer ( plataforma própria de streaming) tudo isso gera lucro e só pra lembrar ano passado quando foram anunciados os lucros anuais a MS estava no top 10 empresas mais ricas do mundo pelo crescimento de renda da divisão Xbox que se não me engano teve um lucro de 500milhoes de dolares

          3. E outra coisa “ovelhinha” a Sony está para vender mais um estúdio e assim ficar sem direito de várias franquias.

      1. Dizer que a PSN está offline e que não tem nenhum serviço que preste,é que está enjoado de assistir treilhers e que os jogos multiplataforma estão todos borrados e está querendo montar um PC,é chorando para o chefe da divisão do PS4 e escutar a porta e logo ali kkkkkkkkkkkkkkk

          1. NAO AGRADA ELE, É GAY ASSUMIDAO E NAO É BRINCADEIRA, O OVELHA RETARDA É LGBT, SE MANDAR TOMAR NO CU ELE PEDE MAIS…

    1. assim como tem essa noticia, tem noticia dizendo que o xbox one vendeu menos que o 360

      e nessa noticia, o sujeito compara ano a ano e vendas mundiais.

    1. Um dia as pessoas ainda vão entender a diferença entre receita e lucro…, obvio que se vende mais (até porque tem uma base maior) tem uma receita maior, mas fica difícil tendo que bancar games flopados, para o tal “console dos exclusivos”, com orçamentos faraônicos.

      1. agora o refugir dos xoxonetes é inventar delirios baseados em PR da MS.

        sony empurrando 3 ps4 para cada xone = béééé console da prejuizo, mesmo depois de 4 anos de geração

        sony empurrando 10 milhões de uncharteds 4 = béééé não teve lucro

        1. Na verdade a Sony realmente não teve lucro com uncharted 4 já que desses 10M de unidades vendidas pelo menos 90% foi em conjunto com o console em promoção eu conheço muita gente que tem PS4 e todos eles pegaram o bundle do uncharted pois não tinha outro pra vender e sendo muito sincero não conheço 1 pessoa se quer que tenha o comprado.

      2. Infelizmente temos que comparar os números que temos, e demora para as empresas soltar números dos lucros (quando fazem), e muitas vezes soltam juntos com outros.

        Hoje (19/01/2018) só temos os números de receitas para comparar. É errado? Sim, mas é o que temos para hoje.

        Segundo ponto: Tudo indica que as vendas da Microsoft foram em cima do X, ou seja, nesse caso o lucro é pouco, pois o X é vendido abaixo do preço de fabricação.

        1. Isso é um fato, 500 doletas pelo o que esta sendo oferecido é pouco, a própria MS deixou claro que o One X, só o aparelho em si, não se paga, por isso seu setor de serviços é o mais lucrativo.

          1. Claro, a MS não lucra, logo a sony tb não deve conseguir.

            engraçado que a sony lança exclusivos AAA e a MS não, mas isso a MS não faz pq a sony faz…

          2. Os 5 melhores jogos julgados por um juri composto por jornalistas atualmente desempregados do UOL Jogos.

        2. A MS realmente não tá tendo lucro com o X… e isso não é novidade pra ninguém que conhece o VG… todavia, em serviços e jogos ela destroi de ganhar dinheiro… a divisão XBOX tem uma receita bem relevante dentro da MS, é uma divisão lucrativa e isso é o que importa, diferente do que sonysta acha, a quantidade de VG vendidas é totalmente irrelevante para a MS… e acredito que pra sony também… só sonystinha leite com pera acha que venda de consoles importa… tanto que a base fantasma tá ai pra provar que o que todos já sabiam, sonysta não compra jogos, só faz listinha… e as proprias produtoras já notaram isso… a real é que o que eu desejo é que a MS mantenha a qualidade dos serviços dela e que mantenha o respeito que ela tem com seus usuarios, e que a concorrencia continue para que ela não fique estacionada igual a sony… se tiver dando lucro a divisão XBOX não acaba, o resto é só mimimi de sonhista, que só sabe falar falar falar… e jogar??? fica dificil…

          1. realmente. A sony recente mente falou em investir mais em serviços por que não pode se apoiar nas vendas de consoles

      3. Sem mencionar que a Sony usa partes das receitas arrecadadas com o PS4 pra tapar o buraco de outras divisoes … cof, cof… Sony Pictures.

    1. Será ? Se a base fantasma do PS4 comprasse jogos e assinasse a Plus até poderia ser. Nem vou citar mais o tanto de vangens que o Xbox One leva sobre o PS4.

  1. O Xbox vende bem, o problema mesmo é a concorrência direta com o ps4 que tem aprox. o dobro de consoles vendidos no varejo, que cria uma falsa impressão de que vende mal. 35 milhões de consoles em 4 anos é um número respeitável. O fator de desequilíbrio do Xbox em vendas está na Europa como um todo.

    Entre as 3 grandes dos consoles, eu vejo que a Microsoft é que vem tomando ações mais interessantes a médio/longo prazo, se mostrando mais estruturada para o futuro dos consoles. Isso é constatado no dia a dia, nas implementações de recursos totalmente voltados não só ao jogo em si, mas em como tornar esse conteúdo acessível e interativo, bem como a rede on line. A tendência é não só melhorar, mas reverter o cenário.

      1. Japão é o “a mais”, já que nunca o Xbox foi de fato relevante no Japão a ponto de ser algum diferencial na balança comercial. Já a Europa é diferente, o Xbox 360 conseguiu rivalizar fortemente com o Ps3.

  2. A noticia não diz, mas contando todos os consoles, a Nintendo vendeu (dezembro) mais do que todos os outro somados. Ela teve boas vendas tamém no 3DS e do SNES Classic.

  3. Rapaz eu fico impressionado com a doença sonysta os sonybobos vem em matérias e páginas relacionadas a xbox chorar depois neguin falar que não é uma DOENÇA MENTAL.

  4. Americano devia ser igual japonês e fazer o mesmo com o console japonês não comprar igual essa Raça de pinto pequeno faz com o Xbox no Japão

  5. Com relação a Hardware a MS não tem muito o que comemorar!
    “Gaming revenue decreased slightly, primarily due to lower Xbox hardware revenue, offset in part by higher revenue from Xbox software and services. Xbox hardware revenue decreased 21%, mainly due to lower prices of consoles sold and a decline in volume of consoles sold. Xbox software and services revenue increased 11%, driven by a higher volume of Xbox Live transactions and revenue per transaction.”

    1. Apenas um adendo aos fã-bobos: Independentemente da sua plataforma favorita, não há o que comorar aqui. Receita não é lucro, mas uma diminuição considerável como essa, certamente afeta os lucros e isso, claro, afeta a concorrência. Essa, por sua vez, é o combustível para a inovação e oferta de bons serviços.

    2. Resumindo, a base do Xbox One que consome jogos e serviços já está bem instalada. A prova disso é que mesmo com menos consoles vendidos as transaçoes na Live aumentaram 11 %. O desafio de Phil Spencer é atrair mais gente pra plataforma, de preferência jogadores hardcore.

      1. Acho que isso reflete o momento da geração em que a maior parte daqueles que queriam adquirir um console primário já o fizeram.
        “O desafio de Phil Spencer é atrair mais gente pra plataforma, de preferência jogadores hardcore.”
        Foi pensando nisso que os bons serviços como a retro, ea access e o game pass surgiram e é por esse mesmo caminho que os novos exclusivos estão por vir.

    3. As vezes se perde um pouco hoje para se ganhar muito mais adiante. Digo “perde” no sentido de investimento mesmo. É perfeitamente aceitável ‘perder’ no hardware para ganhar no software, como o próprio trecho da matéria mostra.

      Nos 2 anos e 6 meses com o Xbox venho presenciando diversas mudanças estruturais na plataforma, uma delas é a retrocompatibilidade, a aquisição do Mixer… movimentos de milhões e bilhões, que certamente irão dar bons frutos mais adiante.

      Inclusive sobre a retro, a M$ declarou ser a maior equipe interna da empresa, com engenheiros de software dedicados integralmente para fazer a coisa acontecer. Então foi feito umo altíssimo movimento financeiro para viabilizar o recurso, como parte de um processo engenhoso da Microsoft em romper com o conceito tradicional de geração de consoles, maximizando a monetização dos jogos, não importante em que tempo foi feito ou que idade eles tem.

      1. Neste caso, especificamente, não acho que a perda seja por investimento, mas, como aponto em outro comentário, em razão da “idade” da geração (já que a queda na receita tbm está relacionada à queda nas vendas de consoles). Os bons serviços, como também discuto no outro comentário, são reflexo, ao meu ver, da concorrência. Ao longo do primeiro ano desta geração, a MS percebeu que a proposta inicial da caixa estava completamente equivocada (chegou até a substituir o Mattrick, inclusive), vendendo apenas metade dos consoles que sua principal concorrente. Se o hardware não atraia por questões técnicas, a saída foi oferecer serviços exclusivos de qualidade como a retro, ea access e o game pass. Formas, como vc menciona, inteligentes de ganhar uma boa grana.

        1. Reflexo da concorrência, e principalmente feedback.

          Importante salientar uma coisa.
          Espera-se que em até 3 anos a nova geração de consoles seja anunciada.

          Penso eu que o sucesso do Switch com sua line up exclusiva nesse 1 ano foi educativo pra Microsoft. Certamente estão abrindo novos estúdios e contratando gente para criar mais jogos, mas os resultados mais palpáveis disso serão vistos daqui a 2/3 anos. Então provavelmente Spencer quer chegar em 2020 com um leque de estúdios que passe a impressão de que haverá bom suprimento de jogos próprios. Há rumores aqui e ali indicando isso.

          E quando falo isso não é afirmando que o Switch “é melhor” que o Xbox, mas que foi bem sucedido no que se propôs, seus jogos exclusivos passaram uma impressão boa para o mercado, portanto é algo que a Microsoft pode assimilar também, porque não?

          Eu acho normal projetar coisas futuras, questões a aperfeiçoar, mas sem perder de vista o que já tem sido feito de bom.

          1. Assim esperamos.
            “E quando falo isso não é afirmando que a Nintendo e/ou Switch “é melhor” que o Xbox”
            Vindo de vc não seria diferente.
            É, neste blog, um dos poucos a fomentar e participar de boas discussões. Obviamente, sua visão favorável ao xbox reduz as chances de que seja atacado pelos “cães raivosos da intolerância polarizante” que têm assombrado o Brasil. Consequentemente, é mais fácil manter-se cordial! 🙂
            Anyway, continue assim, jovem!

          2. Eu só faço minha parte, não cabe a mim julgar os excessos alheios, desde que não me xinguem.

            Eu tenho sido muito crítico da Nintendo como oferta de console, até certo dia me excedi com um colega meu mais inclinado à Nintendo, fui duro nas palavras. Mas ao mesmo tempo compreendo que ela joga um jogo totalmente diferente de Xbox e Playstation, onde o tem de mais valor são suas franquias, memória afetiva que produzem e invenções fora do espectro tradicional de games. Esse “jogo” jogado ao que tudo indica já não é mais pra mim, desde o Wii. Digamos que passou a fase, embora eu goste dos jogos.

            A Microsoft com o Xbox tem seus erros aqui e ali, mas ao menos se mostra uma empresa mais sensível a feedback, e mais disposta a aprender com o mercado e seus consumidores. Já a Nintendo acha que só tem o que ensinar.

  6. Isso mostra a força da marca Xbox nos estados unidos, mesmo quase o ano todo sem exclusivos o console manteve o ritmo forte mesmo que muitos deixaram de comprar o OneS pra pegar o Scorpio no fim do ano.

    1. Ninguém se importa com exclusivos. Para provar isso basta ver os números de vendas de jogos de PS4. Divulgaram de diversas partes do mundo e em nenhum país teve mais de 2 exclusivos no top 10 (na maioria foi só 1). E todos os que chegaram no top 10 estavam mal colocados.

  7. Não adianta sonista ficar comemorando vendas de ps4, 70 milhões e blablabla, se o lucro obtido não volta em forma de investimento para a plataforma como um todo. Mesmo vendo menos, a MS consegue implementar muito mais recursos na plataforma. Nem vou listar aqui pra não ficar parecendo os sonistas, fazedores de listinhas de “excrusivos”….

  8. Sonistas, caixistas… Fala sério! No meu tempo oq desse pros nossos pais comprar tava de bom tamanho e tínhamos diversão garantida com a galera da rua. Hoje a galera fica de olho nas notícias pra jogar a primeira novidade na cara do lado rival… ?

  9. Essa conta tá errada, não? Xbox 360 vendeu quase 90 milhões de unidades, e o Xbox One mal deve ter chegado à metade disso. Sendo que já estamos indo para o fim da geração.

  10. Depois que Phil Spencer assumiu como CEO da divisão Xbox as coisas melhoraram muito, ele não tem apenas uma visão empresarial como o antigo tinha ( esse quase f…a divisão Xbox) más também tem o lado gamer de quem conhece realmente o setor e juntando isso ao grande investimento da Microsoft no console a tendência é só aumentar as vendas e os lucros, pq pra mim em relação a custo-benefício o Xbox é o melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *